Pneus...mais uma vez!

citação:Originalmente colocada por salprata

O dono de uma loja de pneus, disse-me que em vez de pneus usados para TT, podia usar pneus reconstruídos, 75€ cada, a desvantagem era, que faziam mais barulho no asfalto...

Se são mais pesados gastam mais gasóleo?
E se calhar dão para menos kms?

pmcb, porque é que não ?

segundo sei, são mais pesados, mais "perigosos" em asfalto, ao serem mais pesados gastam mais, esforçam mais os componentes do carro etc... eu nunca tive pneus recontruidos mas pelo que tenho ouvido dizer, quem os tem acaba sempre por trocar mais tarde ou mais cedo.....

citação:Originalmente colocada por highlander

e, aproveitando o balanço, para uma utilização em asfalto molhado, quais os que tem melhor grip: os BF AT ou MT?

penso que sejam os AT, eu tenho uns MT mas ainda n andei com eles á chuva por isso não posso dar opinião

citação:Originalmente colocada por FourtySix

e, aproveitando o balanço, para uma utilização em asfalto molhado, quais os que tem melhor grip: os BF AT ou MT?

penso que sejam os AT, eu tenho uns MT mas ainda n andei com eles á chuva por isso não posso dar opinião

também penso que sim; o rasto dos AT parece mais aderente... ao piso alcatrónico molhado...

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Eu uso MT's em alcatrão molhado e gosto. :D

eu tb vou usar, mas ainda n exprimentei....lol aqui no algarve so chuveu ontem de manha e eu n sai com o carro, por isso n pude experimentar!!!

citação:Originalmente colocada por FourtySix

também penso que sim; o rasto dos AT parece mais aderente... ao piso alcatrónico molhado...

Os BF AT em molhado são do melhor, ficam a anos luz daqueles pneus da treta que insistem em colocar nos jipes novos. "Pontepedra".

Viva a todos.

Epá..., eu não quero que me soltem os cães em cima..., mas porque raio o pessoal só vê para os lados da BF...?

Tenho andado em sites internacionais e pelo que leio os "geolander" (desses que mostras), são muito bons.
Quanto a mim, são superiores aos BF A/T.
Digo isto porque os pneus que tenho o~s mega famosos Camac Terra, têm um piso semelhante aos BF A/T e fartei-me de apanhar sustos em piso molhado. Principalmente as estradas secundárias em paralelo molhado...[:0]

Vai ao site da Maxxis e vê os produtos deles...

Zed

citação:Originalmente colocada por zed

Viva a todos.

Epá..., eu não quero que me soltem os cães em cima..., mas porque raio o pessoal só vê para os lados da BF...?

Tenho andado em sites internacionais e pelo que leio os "geolander" (desses que mostras), são muito bons.
Quanto a mim, são superiores aos BF A/T.
Digo isto porque os pneus que tenho o~s mega famosos Camac Terra, têm um piso semelhante aos BF A/T e fartei-me de apanhar sustos em piso molhado. Principalmente as estradas secundárias em paralelo molhado...[:0]

Vai ao site da Maxxis e vê os produtos deles...

Zed

Epá Camac e BF não tem nada a ver. Por muito que custe ao resto das marcas os BF AT são do melhor que existe. Ainda ontem falei com o dono de uma "loja de pneus" e ao contrario do que eu pensava falou-me mal dos Yokohama AT, e que os tem lá, ninguém lhes pega porque tiveram más experiencias com eles, e em durabilidade os BF são muito superiores, pois o segredo não está no desnho do piso mas na composição da borracha. Contra factos não há argumentos! Por sinal os BF AT já começam a vir de série em muitos jipes. Isso deve dizer algo não achas?

citação:Originalmente colocada por jonibigud

pois, foi o q pensei.
de qq forma já estava 80% decidido. obrigado

presumo que vás comprar os BF's em 235 / 75 / 15... estou a ponderar compra uns para o fim do ano. será que se nos juntarmos compramos mais barato? ;) mas eu ia para os AT... Vi uns MT a 110€ a peça...

Boas esses 110 euros é o preço para AT e para MUD TERRAIN, e já inclui o IVA, a montagem e o alinhamento de direcção.

Qualquer assunto PM.

cumprimentos speedy.

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

pois, foi o q pensei.

presumo que vás comprar os BF's em 235 / 75 / 15... estou a ponderar compra uns para o fim do ano. será que se nos juntarmos compramos mais barato? ;) mas eu ia para os AT... Vi uns MT a 110€ a peça...

Boas esses 110 euros é o preço para AT e para MUD TERRAIN, e já inclui o IVA, a montagem e o alinhamento de direcção.

Qualquer assunto PM.

cumprimentos speedy.

AT?? mas o MT são aqueles com o rasto mais cavado, não? os Mud Terrain, certo? olha que eram 110€ a peça... não vou teimar (tenho 90% de certeza) mas 2ª passo no gajo e confirmo...

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

pois, foi o q pensei.

Qualquer assunto PM.

cumprimentos speedy.

AT?? mas o MT são aqueles com o rasto mais cavado, não? os Mud Terrain, certo? olha que eram 110€ a peça... não vou teimar (tenho 90% de certeza) mas 2ª passo no gajo e confirmo...

Sim os AT teem o rasto mais fino, os MT ou MUD TERRAIN teem o rasto mais largo. Mas o preço deles é igual 110 euros com tudo incluido cada unidade.

Cumprimentos Speedy

Ok TerranoII..., se me falas no composto da borracha..., sim. Até concordo contigo. Não percebo de compostos para falar sobre isso mas que há diferenças há e acredito que os bf sejam muito superiores nisso.
Mas como o piso dos BF AT e Camac Terra são semelhantes..., fiquei naquela...

Um dia alguém me disse que os peneus AT (mistos 50/50%) são os piores pneus que existe.
Porque não são bons nem em TT nem em asfalto..., apenas razoáveis em tudo...
E olha que a afirmação é pertinente e a meu ver correcta.

O que me deixa reticente é que quem tem os BF Mud Terrain, diz maravilhas dele em TT e que mesmo em asfalto é muito bom...

Esse preço dos 110 Euros por peça é realmente muito muito bom...
Se calhar ainda alinhava numa dessas.

Já agora, ninguém foi ver aquele pneu maxxis que falei anttes. O MT-753 ???

Zed

Voltar
Superior