Pneus gastos e Pressão

Taveirada

New member
Uma questão que me ando a colocar...

Os carros aqui de casa estão à espera de pneus novos... mas só vêm para a semana... e pergunto eu, que pressão coloco nos meus pneus? Eles ainda não estão mesmo no limite... estaõ um pouco acima... mas pouco, já é preciso ter cuidado....

O que pergunto é... ponho mais pressão ou menos? Isto por causa da chuva...

Depende do tempo que ainda vais andar com esses pneus, se for mais 1/2 semanas, poe a pressão um pouco inferior ao indicado, visto os pneus ja n terem o "piso" bom.:)

Cumps

Boas,

Por acaso ontem tive um amigo q trabalha na BMW q me deu um cd expectacular da michelim. NO cd é explicado como é feito um pneu, as regras de segurança, os cuidados a ter e as pressões correctas.
Na parte das pressões tem dois filmes para demonstrar a eficacia de um pneu a 1.5 bar e a 2.5 bar. Com o pneu a 2.5 bar tudo corre bem, mas com os pneus a 1.5 bar.... bem.... parece que temos o Sebastian Loeb ao volante, o q até é engraçado, mas não é nada engraçado ver a jante a toca no chão varias vezes até q quando é mesmo forçado numa curva o pneu descola da jante!

As imagens são mesmo expectaculares pq a camara esta mesmo colocada atrás do pneu e vemos todas as deformações pelo q um pneu passa a curvar e muito fixe.

No cd ensinam, uma regra de ouro, mais vale pressão a mais do que a menos, daqui podes tirar as tuas conclusões.

Eu pessolmente antes de ver o cd andava dom 2.0 bar á frente e 2.5 a trás , agora e como faço bastante autoestrada ando com 2.5 frente e 2.8 a trás em pneus 195-50 R15.

Se alguem souber como, posso tentar por aqui alguns dos clips de demonstração q o cd trás.

Abraço

Boas,

Sinseramente não sei, este cd faz parte da formação interna dos tecnicos da bmw, só diz q é da michelin, mais nada.

Abraço

(...)
Eu pessolmente antes de ver o cd andava dom 2.0 bar á frente e 2.5 a trás , agora e como faço bastante autoestrada ando com 2.5 frente e 2.8 a trás em pneus 195-50 R15.
(...)

Acho que a pressão adequada para o teu carro vem no manual ou num autocolante algures no carro (normalmente na porta) e não num cd da Michelin, se é que me fiz entender [;)]

Voltar
Superior