Pneu suplente, dúvida

Como já aqui foi dito e bem podes mudar á vontade.
No que diz respeito ás marcas colocarem esses pneus pequenos tem a ver com dois factores:
1º menor custo na construcção e equipamento do veiculo de série, em milhares de carros torna-se significativo.

2º em alguns modelos a redução de espaço por exemplo no slk que apenas tem um "kit de repaçao"

Boas!
Não têm que usar nenhuma roda sobressalente, suplente, de emergência... ou o que lhe quiserem chamar.
Usem spray, runflats, pneus mociços ou até... bóias.
Não tenham dúvida! Não é obrigatório!!!!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por pmml

tenho uma focus, e o pneu suplente é daqueles finos que só se pode circular a 80 Kms/h.
Como o espaço dá para um normal, estava a pensar arranjar uma jante e quando meter pneus novos aproveitava um velho para suplente.
Mas em conversa com um colega meu, ele disse-me que era ilegal, pois no livrete vem um código qualquer em que indica aos policias se o suplente é normal ou mais pequeno,e que tambem daria chumbo na inspecção.
Alguem sabe-me dizer qualquer coisa?

é certo que tem lógica para as pessoas trocarem de pneu logo que possivel, mas se estiver no cu de judas ás 3 da manha, daria graças por um pneu normal
Porque não lhe perguntaste qual era esse código?

É na boa. Até há carros em que podes escolher se ele vem com um dos fininhos ou igual aos restantes. E eu tenho um carro com um desses fininhos, mas não tem qualquer indicação no livrete. Se o meu tivesse espaço para um normal, fazia o mesmo que tu, mas infelizmente não dá...[xx(]

O Primera cá de casa veio sem pneu suplente da fábrica, dado trazer o GPL também de fábrica...por isso suponho que não seja obrigatório. ;)

o meu smart não tem roda, e o seat que comprei agora como era opção não quis. Tenho um kit anti-furo apenas. Não há nada escrito para o pneu vs inspecção

Voltar
Superior