Pneu suplente, dúvida

pmml

New member
tenho uma focus, e o pneu suplente é daqueles finos que só se pode circular a 80 Kms/h.
Como o espaço dá para um normal, estava a pensar arranjar uma jante e quando meter pneus novos aproveitava um velho para suplente.
Mas em conversa com um colega meu, ele disse-me que era ilegal, pois no livrete vem um código qualquer em que indica aos policias se o suplente é normal ou mais pequeno,e que tambem daria chumbo na inspecção.
Alguem sabe-me dizer qualquer coisa?

é certo que tem lógica para as pessoas trocarem de pneu logo que possivel, mas se estiver no cu de judas ás 3 da manha, daria graças por um pneu normal

Meti um pneu normal no meu ibiza 1.9d de 94 e nunca tive problemas. Aliás, em nemhuma inspecção me pediram para o mostrar.

Não há nada no código da estrada referente a este tema em particular.

citação:Originalmente colocada por milton o químico

Meti um pneu normal no meu ibiza 1.9d de 94 e nunca tive problemas. Aliás, em nemhuma inspecção me pediram para o mostrar.

Não há nada no código da estrada referente a este tema em particular.

Depende, eu ja tive de mostrar uma vez, mas foi uma em "n" ....

Não é obrigatório o carro andar com pneu suplente, mas no caso de o ter, deverá estar em boas condições e é sujeito às mesmas regras dos outros que estão a rolar.

Podes trocar à vontade.
Eu fiz isso num cordoba e antes tinha-me informado na dgv e junto de um sr. agente da gnr que me disseram que só fazia era bem mudar a roda, pois sempre ficava com mais estabilidade no carro.

creio que eles criam esses penus de bicicleta para uma pessoa reparar o furo o mais cedo possivel.
mas se eu tiver um furo, não vou deixar arrastar para reparar o furo, pois posso ter outro

citação:Originalmente colocada por LM

Não é obrigatório o carro andar com pneu suplente, mas no caso de o ter, deverá estar em boas condições e é sujeito às mesmas regras dos outros que estão a rolar.

Assino por baixo :)

Boas!

Há carros que já não trazem pneu suplente para poupar espaço!
O Smart por exemplo traz um spray anti-furos, assim como outros pequenos citadinos!
Na inspecção, nem querem saber se o carro tem pneu sobresselente. E se tiver até pode estar furado, que não há coimas para tal! (Nem dá para acreditar).

Fiquem Bem!

Por falar em pneus suplentes,
Tenho visto muitos carros com a roda de socorro, e pelo estado desta(suja, com lama) têem-na há muito tempo. Na inspecção não se passa com essa roda,pois não?

Saudações;)

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Como já disse, na inspecção eles não querem saber da roda sobresselente!!!

Fiquem bem!

E se estiverem a usá-la constantemente?
é que é uma roda para emergências...:s

Voltar
Superior