Playstation - Duvidas existencias

NiGhTb0y

New member
Boas

Ando a pensar numa playstation para uns joguitos, mas tenho algumas duvidas, nomeadamente...

1. Quando é que vai sair a PS3? Vale a pena Esperar? Porque?

2. Alguma delas (PS2 ou PS3) permite ser ligada directamente a um monitor de PC em vez de um televisor? Qual delas e como?

Eu acho que é possivel ligar...mas sem certezas.

Eu já tive a PS2 mas dava-lhe muito pouco uso.

A PS3 passado para aí dois meses do lançamento deve baixar logo o preço. Não fazia ideia que ia ser tão cara...pensava que ia andar na casa dos 500€.

Eu tenho a PS2 ligada a um monitor,tiver que comprar uma caixinha que se chama XGA BOX,custa 60 aerios...mas vale bem a pena.O meu monitor é CRT...se for um LCD e´só ligar acho eu.

ps3 versão pro (disco 60gb, leitor SD MMC, porta hdmi) custa 600€
ps3 versão "normal" (disco 20gb, sem leitor de cartões, porta componentes) custa 500€

ambas as versões da ps3 teem leitor HD bluray que quer queiram quer não, custa 1000€ vendido em separado.

um simples conselho, espera por novembro para veres o que as duas (x360 e ps3) teem para dar (valor/custo)

citação:Originalmente colocada por Spyshagg

ambas as versões da ps3 teem leitor HD bluray que quer queiram quer não, custa 1000€ vendido em separado.

sim, e?

onde é que eu tenho os HD bluray para lá por?

Visto que não tenho e não vejo necessidade de ter, onde é que está a razão de pagar esse balurdio...

ah claro, a Sony está mal de finanças e precisa do nosso dinheiro, é justo

No entanto não tenho duvidas que os fanaticos vão lá estar no 1o dia a fazer fila para a comprar

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por Spyshagg

sim, e?

onde é que eu tenho os HD bluray para lá por?

Visto que não tenho e não vejo necessidade de ter, onde é que está a razão de pagar esse balurdio...

ah claro, a Sony está mal de finanças e precisa do nosso dinheiro, é justo

No entanto não tenho duvidas que os fanaticos vão lá estar no 1o dia a fazer fila para a comprar
achas?

citação:Originalmente colocada por Suarez

Não é achar, é um facto. Tão bastante dependentes do sucesso da ps3
a playstation 3 é apenas uma parte da sony, com o que factura em muitos milhoes de cada uma das outras parte poderá cubrir o investimento se correr mal ... se bem que a consola de jogos da playstation so foi de risco na primeira versão e o o resultado foio que foi ... acho que chegará ao sucesso, apesar de que tal possa demorar um pouco mais do que esperado pela sony

mccrow, a Sony não anda muito bem de finanças.. São factos e não opiniões..

Quanto à PS3, duvido que venha a baixar muito de preço nos proximos tempos. Para já os leitores de DVD-HD e de BluRay estão carissimos devido à quantidade absurda de protecções anti-pirataria que eles trazem de origem.. Ou seja, metade do preço, peço menos é apenas a pagar tecnologias que só vos vão atrasar a vida.. hehe..

E depois, lembrem-se que se não tiverem porta HDMI, sempre que suiserem ver um filme em HD no vosso plasma não vão conseguir, porque a PS3 vai reduzir a resolução do filme.

citação:Originalmente colocada por mccrow

a playstation 3 é apenas uma parte da sony, com o que factura em muitos milhoes de cada uma das outras parte poderá cubrir o investimento se correr mal ... se bem que a consola de jogos da playstation so foi de risco na primeira versão e o o resultado foio que foi ... acho que chegará ao sucesso, apesar de que tal possa demorar um pouco mais do que esperado pela sony

A primeira cnsola não foi risco nenhum, a Sony estava bem de saude e investiu para entrar num mercado onde não estava presente, deu-se bem, mas se tivesse corrido mal, perdia no maximo o investimento inicial

À uns 2 anos a Playstation representava 45% das receitas da Sony.

O futuro da Sony depende em grande parte do sucesso da PS3, que pelo que tenho lido parece mal parida, mas a ver vamos, a legião de fanaticos desta consola é por si só um balão de oxigenio para a Sony, logo se vê se chega

Em relação ao que está a bold já outros te responderam, estás um bocado desfasado do é a realidade da Sony nas outras areas de negocio

citação:Originalmente colocada por jpg

A primeira cnsola não foi risco nenhum, a Sony estava bem de saude e investiu para entrar num mercado onde não estava presente, deu-se bem, mas se tivesse corrido mal, perdia no maximo o investimento inicial

À uns 2 anos a Playstation representava 45% das receitas da Sony.

O futuro da Sony depende em grande parte do sucesso da PS3, que pelo que tenho lido parece mal parida, mas a ver vamos, a legião de fanaticos desta consola é por si só um balão de oxigenio para a Sony, logo se vê se chega

Em relação ao que está a bold já outros te responderam, estás um bocado desfasado do é a realidade da Sony nas outras areas de negocio
na primeira o investimento para alem da consola foi o de montar toda um estrutura e isso é algo que pode ser considerado mais complexo e muroso que a propria consola.

Neste caso, a PS3, tem ja duas irmas mais velhas que lhe deram muito a aprender á sony, e algo que esta marca playstation fez foi inovar e espero que tal aconteça também nesta consola.

Neste caso, a PS3, tem ja duas irmas mais velhas que lhe deram muito a aprender á sony, e algo que esta marca playstation fez foi inovar e espero que tal aconteça também nesta consola.

diz-me lá o que é que a Sony inovou na Ps2, tirando ser a 1a com leitor de DVD?

E já agora, o que é que inovou na PS1?

Eu acho que a Sony está a jogar uma cartada muito arriscada com a PS3. Ao contrario da MS e da Nintendo que lançaram verdadeiras consolas, a Sony resolveu usar a PS3 como arma para impor o seu formato Blu-Ray em detrimento do outro formato concorrente o DVD-HD.

Por isso a PS3, mais do que uma consola é um media center..

Só que tal como já tinha dito, com tanta paneleirice anti-pirataria os leitores de Blu-Ray e de DVD-HD vão para preços astronomicos. E a PS3 também vai estar a preços astronomicos comparada com a Xbox360 e a nova Nintendo (apenas 25$)..

Se a PS3 for um sucesso a Sony ganha duas batalhas, a das consolas e a dos DVD's de alta definição, pois fica instalada uma enorme base de leitores de Blu-Ray e uma base de leitores de DVD-HD quase inexistente. E ai poderá ir buscar dinheiro em royalties..

O grande problema é que a PS3 vem ao dobro do preço das outras ou mais, sem que isso na realidade tenha grandes vantagens para o utilizador final. Porque em termos de jogos propriamente ditos, a parte de Media Center que tanto encarece a consola, não ajuda em nada. E mesmo a parte do leitor de Blu-Ray, é uma falsa questão durante os proximos 4 ou 5 anos, porque como podem facilmente comprovar numa visita à FNAC, ou ao Amazon.com simplesmente não existem filmes em Blu-Ray à venda..

Basicamente os primeiros compradores de PS3, estarão a pagar o dobro do preço, apenas para a sony fazer a sua guerra dos formatos de DVD de alta definição..

O que tenho lido é que a Sony depende/aposta muito na PS3 para introduzir com sucesso os discos Blu-Ray no mercado, tal como tenho lido que a Microsoft aposta na X360 para introduzir o HD-DVD da sua parceira Toshiba, a guerra PS3 vs X360 vai ser não só uma guerra de consolas de jogos como uma guerra de formatos de video.

Cumprimentos

Voltar
Superior