Playstation 2 - Que acessorios

NiGhTb0y

New member
Bem,

Visto que o outro tópico já descambou um bocado, acho melhor separar as águas.

Gostava de perguntar que acessórios consideram essenciais para a PS2 e porque e dentro de cada categoria quais são os melhores

EStou a pensar que o cartão de memória será um deles, que tamanhos existem e qual o ideal?

Gostava também de comprar uma pistola, de preferência sem fios, mas qual?

Volante nem por isso.

E mais?

Pá, não precisas de muito.

Um cartão de memória é ESSENCIAL. Sem ele não vale mesmo a pena...

E é assim, eu pessoalmente cartões de memória só gosto dos oficiais, pois já tive problemas com os "outros". E perder um save pode ser muito frustrante. E oficiais só existem de um tamanho que é 8MB. Já dá para bastante. Depois até podes comprar um cartão de memória da concorrência auxiliar ao preço da chuva para meteres lá os saves menos importantes, replays etc...

Outra coisa que é importante é um segundo comando. Aí também recomendo o oficial, a não ser que percas a cabeça e vás para o sem-fios da Logitech. Que é muito bom e também é apoiado pela PlayStation. Mas acho que não vale a pena.

Portanto, o ideal para ti é um pack da Sony que agora está nas lojas que inclui precisamente 1 comando extra + 1 cartão de memória.

O resto já não é tão importante, mas dou-te umas dicas:

Quanto à pistola, a melhor é a G-Con 2 da Namco, mas compra-a só depois de comprares um jogo que faça uso dela (penso que há casos em que vem incluída no jogo), não a compres por comprar ;)

Em relação ao volante, fazes bem em não estar interessado, pois o volante que vale mesmo a pena para a PS2 custa tanto como a consola :D

E finalmente temos o eyetoy, que é uma camara para a PS2, sobre a qual dou o mesmo conselho que para a pistola. Só vale a pena comprar com um jogo que faça uso dela. Neste caso até nem terias outro remédio, pois jogos de eyetoy só funcionam mesmo com eyetoy.

Concordo, comprei um comando e um cartão, basta!

O resto é jogos... e agora estão a aparecer alguns bem bons :)

Um abraço, by Filas

Só falta mesmo um...o CHIP...investes num bom chip para isso,e pronto,toneladas de jogos a borla...2 jogos sacados da net e tá o investimento compensado!

Eu comprei três acessórios para minha PS 2...

Os supracitados cartão de memória e segundo comando (tudo original), bem como também comprei a base para poder colocar a PS 2 na vertical.

A mim dá-me um jeitão e resolve uma questão de espaço e o desempenho da máquina não sai prejudicado. E ela é uma das primeiras a ser vendida em PT.

Os acessórios que tenho são apenas os originais que vinham com a consola. A comprar agora seriam aqueles 4 comandos com aquele jogo tipo concurso de tv com a voz do Jorge Gabriel, para jogar com a malta. Mas só comprarei novo se baixar o preço para aí 1/3...

Eu na minha tenho o cartao de memoria original ja tive um dos outros da concorrencia mas nao me dei bem com aquilo, tb acho o 2º comando esencial pq a sempre alguem que vem ca a casa e aproveita-se e joga-se qualquer coisa, tenho tb o volante mas so o comprei porque tenho o adaptador para o por no pc.
Depois o chip, eu tenho swapmagic pq na altura em que o comprei ainda tinha a PS2 na garantia e nao queria perde-la e assim fica td como se nada fosse.

Só posso recomendar uma coisa, o que quer que compres, compra original, já cá passaram 2 comandos e um cartão de memoria não-originais que deixaram muito a desejar.

Então o cartão de memoria foi logo devolvido no 2o dia

citação:Originalmente colocada por jpg

Só posso recomendar uma coisa, o que quer que compres, compra original, já cá passaram 2 comandos e um cartão de memoria não-originais que deixaram muito a desejar.

Quanto ao cartao acho que tens toda a razao agora com o comando ja nao pq o comando que comprei sem ser oficial e igual ao oficial e custou 15 com um adaptador para pc enquanto que o original custa 30€.
Vou por aqui umas fotos para verem

dscf24638hp.th.jpg

http://img509.imageshack.us/my.php?image=dscf24638hp.jpg

dscf24644pc.th.jpg
[/URL]
http://img509.imageshack.us/my.php?image=dscf24644pc.jpg

desculpem por estarem um bocado tremidas.

citação:Originalmente colocada por Fontinha

citação:Originalmente colocada por jpg

Quanto ao cartao acho que tens toda a razao agora com o comando ja nao pq o comando que comprei sem ser oficial e igual ao oficial e custou 15 com um adaptador para pc enquanto que o original custa 30€.
Vou por aqui umas fotos para verem

dscf24638hp.th.jpg

http://img509.imageshack.us/my.php?image=dscf24638hp.jpg

dscf24644pc.th.jpg
[/URL]
http://img509.imageshack.us/my.php?image=dscf24644pc.jpg

desculpem por estarem um bocado tremidas.

tudo bem, mas então é preciso cuidado ao escolhê-los, porque quando o meu original se avariou ofereceram-me um logitech, mas tarde tive que comprar outro, comprei também não-original.

Os 2 tinham o mesmo defeito, à priomeira vista funcionavam bem, só que depois nos jogos, principalemnte no PES, o feeling da direcção era completamente diferente, fazer diagonais era mentira

Eu comprei este segundo muito por causa do PES porque os meus colegas quando vinham ca a casa tinham de andar sempre a trazer os comandos e assim ja nao ha probs.
No inicio o analogico tava um bocado preso mas agora depois de uns jogos ja ta igual ao outro

Andei a ver o jogos que existem e não vi nenhum de estrategia... n dá para jogar jogos tipo command and conquer, age of empires, civilization?

É que sendo assim.... acho que prefiro investir num portatil mais recente para jogar estes jogos em vez de comprar a PS... aparentemente dos jogos que dao na PS apenas os Shot em Up são mais do meu agrado

Acho que o essencial é mesmo o comando extra original, um cartão de memória original e se possível o chip "desbloquear" a playstation.

E dp é só bombar...

Voltar
Superior