plástico da porta

nathaniel

New member
tenho uma carrinha polo variant, com as chuvadas dos últimos dias apareceu água nos pés do pendura. desforrei a porta e aquele plástico isolante está todo rasgado. para arranjar um igual, será que tenho de ir à VW? ou terei uma alternativa mais barata? alguém sabe o preço daquilo? e qual a cola que se usa para fixar aquilo? obrigado pela ajuda que possam prestar.

boas

eu nao percebo muito disso, mas acho que este e um caso em que mais vale deixares isso com profissionais, pois como tu nao o sabes fazer podes correr o risco de ficar o trabalho mal feito, e teres de voltar a sacudir a agua...

experimenta numa oficina em que tenhas confiança e ve o que pode ser feito...

cumps

o mal é que não confio nas oficinas, prefiro fazer eu o trabalho. aquilo não é nada de especial, basta aplicar o plástico. vou tentar comprar plástico numa loja de bricolage e vedar bem aquilo. por enquanto tenho andado sem a quartela da porta.

as vezes deve se dar um voto de confiança... mas ok, então o máximo que te posso fazer e desejar te boa sorte, uma vez que não sei de nenhum local para comprares isso... :( sorry...

tenta numa sucata ou assim...

cumps e boa sorte

??? ...Esse plástico não é suposto proteger da chuva...lol....é uma isolação térmica, de ruidos etc!

a borracha dos raspadores é que supostamente deve evitar que entre água na porta, e a borracha que venda a porta da carroçaria deve evitar que entre água dentro do carro!

não é ai que tens que procurar,aliás eu nem percebo para que foste desforrar a porta se a água aparece é nos pés!:confused:

Fazes o que fiz no meu e o que muita gente faz, arranjas um daqueles sacos de lixo pretos, de plástico grosso,cortas igual ao que tens na porta colas com fita daquela boa e larga, de maneira a que fique bem colado, e ja esta, colas por cima desse, e depois fazes os buracos para os fios e cabos dos manipulos, antes de por a forra, ditas agua no carro por fora a ver se entra alguma, ese tiver ok, fechas tudo, o mue ta as 4 portas assim e ta muito bom, mesmo.[;)]

É normal entrar um pouco de humidade na porta, o que já não é normal é ela verter para dentro do habitáculo.

Na margem inferior da porta há sempre uns orifícios para escoar essas humidades. Verifica se estão obstruídos com lixo.

Fazes o que fiz no meu e o que muita gente faz, arranjas um daqueles sacos de lixo pretos, de plástico grosso,cortas igual ao que tens na porta colas com fita daquela boa e larga, de maneira a que fique bem colado, e ja esta, colas por cima desse, e depois fazes os buracos para os fios e cabos dos manipulos, antes de por a forra, ditas agua no carro por fora a ver se entra alguma, ese tiver ok, fechas tudo, o mue ta as 4 portas assim e ta muito bom, mesmo.[;)]

É normal entrar um pouco de humidade na porta, o que já não é normal é ela verter para dentro do habitáculo.

Na margem inferior da porta há sempre uns orifícios para escoar essas humidades. Verifica se estão obstruídos com lixo.

nos carros antigos isso era normal ou vulgar acontecer mas nos novos é estranho até porque as folgas são muito menores nas borrachas etc.

esses orificios quando bloqueava faziam apodrecer as portas todas, os mercedes então upa upa

e para entrar água por ai e vazar para dentro significa entrar mesmo bastante água....:sh) isso um gajo a abanar a porta deve ouvir a água lá dentro

pois, realmente há ali qualquer coisa que não está bem e ainda não consegui descobrir o quê. hoje veio outra chuvada e vi a água a pingar dentro da porta. espreitando, só consegui ver que ela vem do que me parece ser a calha do vidro. isto foi visto no intervalo do almoço estando eu já atrasado, para variar, por isso não consegui ver em condições. estranhamente a borracha do vidro não me parece ter folga, nunca devia pingar daquela maneira. quando digo que não confio nas oficinas, é porque sei que se levasse o carro para arranjar a coisa não ia ficar barata. vou falar com um vizinho que é chapeiro pra dar uma vista de olhos àquilo no fim-de-semana.

Voltar
Superior