Placas de contramão

pacxito

New member
Ontem vi pelo espelho retrovisor quando saia de uma AE duas placas amarelas florescentes com uma mão vermelha a indicar que se está a circular em contramão. Isto já existe há muito tempo?

Bem agora já não há desculpa, aquilo é bem visível e bem explicito.

Essas placas já existem à algum tempo, mas vão resolver o quê? Se uma pessoa vai em AE e vê carros a vir contra ele e continua a circular não é uma placa que vai demover o condutor de continuar o seu caminho, mesmo em contramão! [;)]

Essas placas já existem à algum tempo, mas vão resolver o quê? Se uma pessoa vai em AE e vê carros a vir contra ele e continua a circular não é uma placa que vai demover o condutor de continuar o seu caminho, mesmo em contramão! [;)]

Principalmente quando vão com uma altíssima taxa de alcolémia, efeitos de substâncias muito duvidosas, não tem capacidade quer a nível psicológico e físicas para conduzir de um modo correcto e seguro!

Ontem vi pelo espelho retrovisor quando saia de uma AE duas placas amarelas florescentes com uma mão vermelha a indicar que se está a circular em contramão. Isto já existe há muito tempo?

Já vi dessas na A8, em Óbidos, mas mesmo assim não evitaram uma tragédia. [8b] [8b] Não há nada neste mundo que seja à prova de estupidez! [8b]

Havia uma invenção Portuguesa, muita falada na altura, de um sr. que pelos vistos é habitual ter ideias para umas coisas, de um sistema para impedir a entrada em contra mão nas AE.
Já não me recordo bem como funcionava...

Havia uma invenção Portuguesa, muita falada na altura, de um sr. que pelos vistos é habitual ter ideias para umas coisas, de um sistema para impedir a entrada em contra mão nas AE.
Já não me recordo bem como funcionava...

Funcionava com sensores de movimento que detectavam a direcção do veiculo, accionando um cabo ou barreira na faixa de rodagem, impedindo o veiculo de continuar.

Por acaso ainda só reparei nestas placas na A8, não sei se as outras AE's as têm.

nunca houve desculpa. mesmo nas situacoes onde a sinalizacao esta feita com o proposito unico de enganar (no ip3 ha varias, por exemplo), em segundos qualquer condutor se apercebe que esta mal, mesmo sem ver outros carros.

acho vergonhoso que se gaste dinheiro neste tipo de sinalizacao. quem anda em sentido contrario numa AE ou via rapida, ou nao tem capacidade para ter carta (nao vai perceber esse sinal), ou fa-lo propositadamente...e ai nao ha sinal que o faca parar.

Ainda ontem no acesso á A25 um artista numa Ford Transit cheia de gente entrou no acesso que é de sentido unico viu que não era por ali que queria ir e vai daí mais á frente num acesso local inverte o sentido de marcha e volta para trás cerca de 200 mts em contra mão a sorte do artista é que não veio ninguém naquele momento a entrar na auto estrada[8b] [8b]

Saída da A1 para N1, nos Carvalhos, sentido Norte->Sul, também tem uma placa mas pendurada na placa está uma camera, o que ainda parece mais estranho pq qq pessoa que de noite queira ir buscar uma camera para levar para casa pode fazê-lo pois esta encontra-se relativamente baixa.

Se fôr de controlo de velocidade estou feito ... :(

Em plena auto-estrada que vai pra A8 / Calçada carrixe. What a hell faz aquilo ali? Só mesmo um Paeololitica passa pelos pedreguelhos e vai pra ali.

Voltar
Superior