PLacard electronico na A5....piada

Não era piada. Era um gato preto que se encontrava morto na faixa da esquerda (mesmo no meio), na direcção lisboa-cascais, no alto de linda-a-velha. Ainda me passou pela cabeça que andasse algum animal à solta (daqueles sem veiculo), como me aconteceu uma vez perto de setubal. Um pastor alemao passou a via verde à minha frente a cerca de 5 km/h. Mas neste caso, quando passei por ele, mais ou menos à hora do Paulo, já se encontrava uma carrinha da brisa na berma. O individuo não me pareceu com muita vontade de o retirar...

apr:)
Ora, se não tivesse a vírgula é que era [:D] .

"Animal modere a velocidade"

Se estiveres a tentar dizer aquilo que eu penso que estás a tentar dizer, tem mesmo de levar vírgula: o vocativo fica sempre entre vírgulas [;)]

O ideal, para a situação que realmente se desenrolou devia ser "animal: modere a velocidade".

epá eu sei que era um animal que andava na estrada!

mas não pude deixar de me partir a rir.............[:D] [:D]

é que parecia mesmo que estavam a dizer "ohhh seu animal do caraças...anda mas é mais devagar vá" [:p]

Se estiveres a tentar dizer aquilo que eu penso que estás a tentar dizer, tem mesmo de levar vírgula: o vocativo fica sempre entre vírgulas [;)]

O ideal, para a situação que realmente se desenrolou devia ser "animal: modere a velocidade".

ou entao

ANIMAL! MODERE A VELOCIDADE.

mas fica melhor como diz o jaime em cima.

uma vez vi assim num placard na A29 sentido Aveiro/Porto:

Atenao! acidente em 3 km. seja prodente!

Nem mais nem menos!!! lololol

Última edição:
Entre o desviar as bolachas e a garrafa de mini de cima do teclado, e pedir à gaja para desviar as mamas para conseguirem ver o ecrã... lá conseguem escrever as coisas! Às vezes de maneira telegráfica, outras quase indecifrável.

Qualquer dia até usam piteiro (linguagem das pitas)[8b]

Deviam fazer exames de quarta classe ao pessoal que escreve nesses painéis informativos!

Voltar
Superior