placa de diodos, o que é?

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Oh, de nada, estamos cá é para isso. ;) Boa sorte com esse 1.5 TD eheh [8D]
no carro todo esse menino é a unica coisa que nao me preocupa, ainda parece que esta na rodagem [:I]

Um amigo meu tem um, e realmente são motores muito bons, bebe pouco, anda bem para o que é, e não dá problemas. É só fazer a manutenção normal, e siga! [8D]

Já agora, a título de curiosidade, o Díodo, é um componente electronico que permite a passagem da corrente electrica em apenas um sentido. Daí rectificar a corrente. Se for só um, é um rectificador de meia onda.

tens razao, o que me incomda neste motor é mesmo a vibraçao a frio, parece que estou dentro de uma betoneira! pode ser que aos 300000 quando acabar a rodagem ja se sinta menos ;)

Antigamente os carros usavam dinamos (saida de corrente continua), depois passaram a usar alternadores e depois alternadores trifásicos.
Os alternadores são mais fáceis de controlar (regular) e são melhores a fornecer energia a baixa rotação, o aparecimento de 3 fases prende-se com o facto de depois de rectificar (transformar o sinal alternado em continuo) se obter um sinal com menos "ripple" (um sinal mais perto de uma linha do de que de "picos de montanhas").
Os diodos são dispositivos que deixam passar a corrente apenas num sentido (por um lado só passa positivo), como nos carros são usados rectificadores de onda completa são precisos 2 diodos por fase, ou seja num total 6.
O preço é provavelmente razoável para a peça em questão no "mundo dos carros", mas é mais um exemplo da exploração das marcas automóveis que vendem peças de substituição a preços delirantes, uma vez que um diodo desses não deve custar muito mais de 4 ou 5 euros (e posso já estar a exagerar no preço)....

Não percebo nada de electricidade automóvel.

Mas acho que já me aconteceu 2 situações idênticas.

A 1ª no meu fiesta. Deixou de carregar a bateria e nem seuqer se aguentava a trabalhar. Resultado: uma peça nova no alternador (diodo?) e 85€ já com mão de onra.

Na 2ª vez a mesma situação com o 106. Resultado: 95€ já com mão de obra e IVA incluído (foi na marca).

Por isso parece-me um autêntico exagero...

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Modelo: Corsa SW (????)

Esse modelo foi alguma vez comercializado em Portugal?
ta corsa SW mas é um normal! nem sei se existe uma carrinha do corsa b algures neste mundo
corsa_original_1001.JPG
!

1 - O preço que pagaste pela placa de díodos dava para pagar um alternador reconstruído, com todas as peças novas, esse vai durar até se gastarem as escovas ou precisar de um regulador novo. Pelo menos foi substituido o rolamento, se correr bem, esse vai durar...
2 - Não voltes a trocar a polaridade dos cabos no arranque com bateria auxiliar.

Voltar
Superior