placa de diodos, o que é?

miguelsantos

New member
Boa tarde a todos!
fui levar o carro a oficina para ver o alternador e aqui na factura aparece esta peça que custou a madica quantia de 193.13€ mais iva...
alquem me pode dizer para que serve e se normalmente é assim tao cara?
muito obrigado a todos

Pá eles trocaram o O pelo I o k keriam dizer de facto era placa de doidos.....[}:)][}:)][}:)]

Agora a sério é Placa de Iodos..

Faz parte do alternador ..

è legitimo foi erro de caligrafia

;)

citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

Pá eles trocaram o O pelo I o k keriam dizer de facto era placa de doidos.....[}:)][}:)][}:)]

Agora a sério é Placa de Iodos..

Faz parte do alternador ..

è legitimo foi erro de caligrafia

;)
é mesmo placa de diodos!!!

imagesdo3.jpg

Placa da Díodos, é o rectificador (ponte de gretz, ou ponte rectificadora), que serve para colocar a corrente contínua para carregar a bateria, senão é alterna e não carrega (está continuamente carrega/descarrega, uma vez que a corrente que sai do alternador, antes de passar pelo rectificador sai com forma de sinusoide).

Acho estranho ser assim tão caro...

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Placa da Díodos, é o rectificador (ponte de gretz, ou ponte rectificadora), que serve para colocar a corrente contínua para carregar a bateria, senão é alterna. Acho estranho ser assim tão caro...
Deve sêr a mäo de obra pois desmanchar um alternador näo é assim täo fàcil e ràpido;)Penso eu que seija isso[|)]

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Placa da Díodos, é o rectificador (ponte de gretz, ou ponte rectificadora), que serve para colocar a corrente contínua para carregar a bateria, senão é alterna. Acho estranho ser assim tão caro...
Deve sêr a mäo de obra pois desmanchar um alternador näo é assim täo fàcil e ràpido;)Penso eu que seija isso[|)]

Sim tens razão, é provavel mesmo que seja isso.:)

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Sim tens razão, é provavel mesmo que seja isso.:)
era bom era, a mao de obra foi a parte...

Bom, já me informei. Geralmente esses rectificadores são caros, porque (ao contrario do que eu pensava) são diferentes do comum, a corrente que sai do alternador é trifasica (as 3 fazes têm desfasamento de 120º), e geralmente é um rectificador com 3 díodos, porque sendo 3 fazes desfazadas 120º, a corrente fica quase continua (com o rectificador comum, considera-se continua, mas nunca o é, é apenas pulsatoria).

Mesmo assim o preço é um pouco puxado, pois ha alternadores a custar isso, mas é um puxado dentro do normal (acho que me faço entender). ;)

aqui esta ela
semttulotu0.jpg

sim percebi o que querias dizer, mas nao estava a espera de uma conta deste tamanho!
mas ja foi ja foi, enquanto ele nao me deixar a pé merece

citação:Originalmente colocada por Killerace

Olha la, tu não terás levado a placa e o alternador novos?
nao, foi mesmo so a placa, ate a tenho ali num saquinho de plastico todo bonito...
tambem achei caro por isso é que vim perguntar o que achavam
ja agora obrigado pelas respostas especialmente ao TB que teve de ir perguntar ao pai

Voltar
Superior