Placa de Acesso Condicionado: interpretaçoes

ekis

New member
Hoje estava a passar numa estrada ali para os lados de sintra ( naquele monte atrás do autodromo do Estoril ) e reparei que varios trilhos tinham esta placa afixada:

imagem1904eh.jpg

e aqui mais perto:

imagem1917fd.jpg

Ora o que eu depreendo do tabuleta é que como esta zona é vermelha corresponde á parte que diz : "Identificaçao (lei e residencia) perante autoridades competentes".

Gostava de saber o que isto significa; ou seja se posso ou nao andar por ali de carro ou a pé.

Já agora aproveito para pergunatar se ali na serra de sintra alguem conhece alguns trilhos engraçados ( nada de dificil :P ) e se sim se pode dizer onde ficam ...que eu só la vou passear de vez em quando e nao conheço bem a zona.

Agradeço desde já a ajuda.

a pergunta é pertinente, também reparei nessas placas quando fui recentemente à Serra da Estrela; havia um sem-número de acessos / estradões / corta-fogos com essa placa... mas com rastos de pneu TT recém impressos na neve fresca... seria dos guardas-florestais?

e a pé; posso seguir / circular?

Isso foram umas placas usadas na epoca de fogo do verão passado para não se sabe bem dizer o quê... todos ficam com a mesma duvida, posso ou não passar, se calhar a ideia é essa...

Tenho uma carta do P Nat Sintra Cascais, com as zonas proibidas para os TT´s e essa atrás do autodromo é uma delas... não há mtas. Mas convem não esquecer q 90% da area do PNSC é privado!

Sou de sintra qd quiseres vir pró TT, diz, é sp bom ter companhia!!

Pois ...imagino que de facto as placas interditem a passagem ...mas deve haver ainda assim muita gente que por la passa ...

Pois ..quanto á area privada é uma realidade ...principalmente ali para as zonas da Penha longa ..todos os trilhos tem tabuletas a dizer "Propiedade Privada".

Se conhecerem mais alguns estradoes ou isso aqui perto de LIsboa continuava a agradecer :)

Voltar
Superior