Pistas da Blue

citação:eu já apanhei isso umas vezes, devido a ver o ER também...e reparei uma coisa: mas o gajo nunca muda de roupa? Anda sempre com aquela blusa verde e calças creme(?)...

eu apanhei isso uma vez em alemão, enquanto tentava entreter o meu sobrinho. Aquilo é tudo igual ao de cá, sempre a mesma camisola verde às riscas e as calças creme. Só muda a lingua e o tipo.;)

PS. o meu sobrinho viu em alemão e gostou...:D:D

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

citação:eu já apanhei isso umas vezes, devido a ver o ER também...e reparei uma coisa: mas o gajo nunca muda de roupa? Anda sempre com aquela blusa verde e calças creme(?)...

eu apanhei isso uma vez em alemão, enquanto tentava entreter o meu sobrinho. Aquilo é tudo igual ao de cá, sempre a mesma camisola verde às riscas e as calças creme. Só muda a lingua e o tipo.;)

PS. o meu sobrinho viu em alemão e gostou...:D:D

Em alemao ja vi o South Park...e tambem no axn o csi dobrado em espanhol, o que eu me ri :D

Antes de criticarem as figuras tristes do actor que é suposto fazer aquelas figuras porque é suposto faze-las porque chama a atenção das crianças, perguentem-se quantos de vos já não fizeram figuras tristes, caretas, ruidos etc quando em contacto com um bebé ou para fazer uma criança pequena parar de chorar

Alguns de vocês ainda não perceberam que o duarte não é um cromo, mas um actor contratado para fazer aquele papel. E diga-se que o faz de forma excelente, reconheço-lhe muito mais mérito do que a Floribelas, Moranguitos e quejandos...

Eu tenho um filho com 3 anos e adora ver aquilo. Pessoalmente e colocando-me ao nível do pensamento duma criança com esta idade realmente acho que aquilo é muito bom a nível pedagógico. Tal como o Noddy e o Ruca onde sobressaem as cores primárias e em linguagem simples e direccionada para essas idades.
Não digam agora que o gajo é um cromo e que aquilo não vale nada. Aí quem está a ser criança é quem afirma isso.

citação:Originalmente colocada por zenith

Eu tenho um filho com 3 anos e adora ver aquilo. Pessoalmente e colocando-me ao nível do pensamento duma criança com esta idade realmente acho que aquilo é muito bom a nível pedagógico. Tal como o Noddy e o Ruca onde sobressaem as cores primárias e em linguagem simples e direccionada para essas idades.
Não digam agora que o gajo é um cromo e que aquilo não vale nada. Aí quem está a ser criança é quem afirma isso.

Já agora, sou só eu acho o Ruca pedagogicamente melhor do que o Noddy? :)

O que eu acho é que o pessoal que critica a figura do "duarte" não tem bem a noção do que uma criança gosta. Elas querem é brincaderias, música, danças, e jogos de imaginação.

Até podemos estar a brincar com um pedaço de papel, se entrarmos no jogo do faz-de-conta em que aquilo é uma "carta de uma princesa que ia a fugir dum castelo" (ou qualquer coisa assim!) é o que interessa, eu pelo menos sou assim com a filhota, é cada filme que faço com ela que ela adora e fica toda contente.

O Ruca tem um público alvo mais alargado. De idades mais avançadas. O Noddy é mais para estimular a percepção das cores, transmitir valores como amizade e mostrar a diferença entre bem e mal. O Ruca já tem uma família. Já tem pai, mãe, irmã, avós, anda no infantário e tem amigos, tem muitas aventuras com os amigos, etc. A transmissão de valores também está lá mas já tem uma complexidade maior.

citação:Originalmente colocada por zenith

O Ruca tem um público alvo mais alargado. De idades mais avançadas. O Noddy é mais para estimular a percepção das cores, transmitir valores como amizade e mostrar a diferença entre bem e mal. O Ruca já tem uma família. Já tem pai, mãe, irmã, avós, anda no infantário e tem amigos, tem muitas aventuras com os amigos, etc. A transmissão de valores também está lá mas já tem uma complexidade maior.

Concordo a 100%.
O meu puto gosta e vê ambos (Ruca + Noddy), embora devido à sua idade (2 anos), muitas vezes prefere ver o Noddy.

Já agora, alguém sabe o que se passa com as Pistas da Blue? Deixou de dar na RTP2 de manhã.

Cumprimentos,

Voltar
Superior