Piso diferente em pneus

bralmeidapt

New member
Boas - a minha mulher teve agora um furo e tem agora o Cup com um pneu da Michelin e 3 da Yokoyama... as medidas são as mesmas, mas o piso é diferente...

Já me disseram que era ilegal, já disseram que não era... alguém sabe como isto funciona? Eu por mim deixava lá estar o michelin, mas não sei...

Podes andar assim até uma casa de pneus, para trocar o pneu furado. Porque andar com o pneu diferente do outro, do mesmo eixo, é ílegal!
Amanhã pega no carro e vai a uma casa de pneus para mudar o furado.

Pois... tenho de ver os preços - se me compensar, compro mesmo só um igual aos outros. Senão compensar, compro outro da Michelin para ficar tudo igual no eixo da frente.

Gracias pelo esclarecimento ;)

citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

Pois... tenho de ver os preços - se me compensar, compro mesmo só um igual aos outros. Senão compensar, compro outro da Michelin para ficar tudo igual no eixo da frente.

não compres outro pneu igual,porque um vai estar novo e outro não e vai-te por em risco!

O carro tem que ter os pneus aos pares, ou seja, á frente têm que ser os dois iguais, atraz igual. Podem ser diferentes é por exemplo atraz um par de pneus de marca X e á frente um par de pneus de marca Y.

Cumps;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

não compres outro pneu igual,porque um vai estar novo e outro não e vai-te por em risco!

Exacto. não te metas nisso.
300€ para reparar um furo????ou percebi mal?
Ou compras 2 pneus novos/usados iguais para por à frente ou podes vir a ter problemas,não só pela segurança mas também pelo desgaste dos outros pneus,que não tendo um com o mesmo piso vão gastar mais depressa.

Boas - a minha mulher teve agora um furo e tem agora o Cup com um pneu da Michelin e 3 da Yokoyama... as medidas são as mesmas, mas o piso é diferente...

Já me disseram que era ilegal, já disseram que não era... alguém sabe como isto funciona? Eu por mim deixava lá estar o michelin, mas não sei...

É ilegal, 2 iguais + 2 dif.

boas, e ilegal e nao e, tens que justificar que e um pneu de socorro e ir mudar de imediato, senao os pneus estreitos de socorro nao podiam ser utilizados, por terem piso e medidas diferentes dos outros.

cumprimentos

Voltar
Superior