Pisca marado...passa na inspeção ?

carlosmrs

New member
Pessoal,
Tenho o pisca da esqª do meu carro meio marado ! Fica com uma intermitência muito rápida, ainda que responda de imediato ao manipulo.
Será que passa na inspeção, ficando, p.ex., com aquela reserva para a próxima ?
obgdo.

sim, mas se soubesse que passava, mesmo que com aquela reserva...tratava depois. É que o problema apareceu agora e estou em cima da data...

Luz fundida não é, até porque o problema é nos piscas do lado esqº em simultâneo. Acendem, só que em vez de com a intermitência normal, aceleram muito. Do outro lado...normal.

É um pouco como o efeito do pára brisas na 1ª posição e na mais rápida [8b]

Última edição:
qashqai.

pois todos me estão a dizer que deve ser uma lampada fundida, algo que não me passava pela cabeça...[8b]

Amanhã logo de manhã já vou ver. Hoje já saí com o carro e continua a fazer, umas vezes mais outras menos, mas sempre.

Depois digo. Obrigado pela dica.

qashqai.

pois todos me estão a dizer que deve ser uma lampada fundida, algo que não me passava pela cabeça...[8b]

Amanhã logo de manhã já vou ver. Hoje já saí com o carro e continua a fazer, umas vezes mais outras menos, mas sempre.

Depois digo. Obrigado pela dica.
Deve ser a da frente ou a de trás.do lado esquerdo.

Tive precisamente o mesmo problema,era uma relé marada.
Ora bem, nenhuma lâmpada fundida.
Hoje, com outra pessoa comigo, o que se passou:
liguei a chave e acionei os piscas...tudo normal !!! mas eis que carreguei no travão de pé e...voilá, o tal intermitente mais forte voltou no lado esqº. O que descubro depois é que os stop's são acionados, ainda que o botão no tablier esteja desligado, sendo portanto o som destes em sobreposição ao dos piscas, mas só lado esqº [8b]
Isto tb pode ser relé ? ou é será um problema eletrico mais complexo que convem ver na marca ?

liguei a chave e acionei os piscas...tudo normal !!! mas eis que carreguei no travão de pé e...voilá, o tal intermitente mais forte voltou no lado esqº. O que descubro depois é que os stop's são acionados, ainda que o botão no tablier esteja desligado, sendo portanto o som destes em sobreposição ao dos piscas, mas só lado esqº [8b]
Isto tb pode ser relé ? ou é será um problema eletrico mais complexo que convem ver na marca ?

Possivelmente entrou água/humidade para o farolim e corroeu o circuito do mesmo.

Experimenta ver se quando travas, a luz do pisca não acende também (ainda que mais fraca).

Possivelmente entrou água/humidade para o farolim e corroeu o circuito do mesmo.

Experimenta ver se quando travas, a luz do pisca não acende também (ainda que mais fraca).

Isso é comum nos Renault.

Já me aconteceu isso em 3x Renaults diferentes e já vi acontecer com outros quando circulava.

No entanto, não sei como foi resolvido.

Levaste isso sempre a uma oficina da marca?
Ou já o colocaste na mão de curiosos?

Normalmente o piscar mais rápido é uma lâmpada fundida, como já disseram.
Se todas as lâmpadas do lado esquerdo piscam, e isso só acontece com o pé
no travão, pode ser da multiplexagem.

Tens de ver, conforme já disseram, se com o pisca do lado esquerdo e o pé
no travão, as lâmpadas atrás estão todas com a intensidade correcta. E vê
também com as luzes acesas.

Muito provavelmente, mau contacto na placa do farolim. Experimenta ver se há algum ponto de humidade, ver se alguma lâmpada mostra sinais de falta de contacto, etc. Podes tentar engendrar isso com WD-40.

Isso não passa assim na inspecção.

Isso não passa assim na inspecção.
pois,já decidi que vou já antecipar a revisão na nissan.

e esta ligação com o pedal do travão é só agora, porque tenho a certeza que nos dias anteriores não era por isso. Ficava marado desde logo, daí parecer mesmo um problema de curto-circuito...humidade...sei lá. Os farois e lampadas parecem impecáveis.

O carro nunca teve problemas eletricos ou qualquer outro.

Nuno,
sim o carro tem quase 4 anos (vai à 1ª inspeção) e sempre revisões na marca.

Última edição:
Voltar
Superior