Pirelli PZero Rosso

josemanuel

New member
caros amigos,

embora já tenha conduzido um carro com este pneumáticos, gostaria de saber a vossa opinião sobre os PZero Rosso.

estou a ponderar trocar os Michelin Sport ( que agarram muito bem, mas são rijos ) que tenho por estes Pirelli.

a medida é 235/45 R17.

obrigado.

Dizem-se maravilhas desses sapatos!

Vais colocar assimétricos nas 4 rodas ou utilizar aquelas combinações que eles recomendam?

O que pergunto é se, comprando os Pirelli, se vais colocar nas quatro rodas os PZero Rosso ou se nas da frente colocas PZero Rosso Direzionale e atrás os PZero Rosso "normais"

há essa hipótese recomendada pela fábrica!

sao pneus com o piso assimétrico, como o próprio nome indica!

EDIT: ou seja, o desenho do piso não tem um eixo de simetria

Um amigo meu teve uns Pzero. Talvez por terem o perfil um pouco mais baixo do que os que montou posteriormente o carro era muito mais duro. Apesar de muitas vezes conduzir a velocidades proibitivas, não andava propriamente nos limites, nem em slides ou piões, no entanto acho que não passaram dos 15.000 km's. A cerca de € 250 cada!

citação:Originalmente colocada por Jag

Um amigo meu teve uns Pzero. Talvez por terem o perfil um pouco mais baixo do que os que montou posteriormente o carro era muito mais duro. Apesar de muitas vezes conduzir a velocidades proibitivas, não andava propriamente nos limites, nem em slides ou piões, no entanto acho que não passaram dos 15.000 km's. A cerca de € 250 cada!

as altas velocidades mesmo que a direito desgastam muito mais os pneus...

Tenho uns no meu Thesis e estou muito satisfeito.
Os Pilot Primacy que tive antes eram mais confortáveis mas tinham uma aderência em curva claramente inferior, eram mais ruidosos e custam mais 30%.
Acho que fizeste uma boa escolha, tanto mais que já fiz quase 10.000km com os pneus e eles ainda estão como novos.

Boas

Eu tenho no Slk os Pzero normais e so duraram 16mil mas 5 estrelas
no jaguar tenho os tais conjuntos frente/tras até vem aconselhados no livro do carro e para
mim sao extraordinarios...

Abraços

JC

citação:Originalmente colocada por Docj

Boas

no jaguar tenho os tais conjuntos frente/tras até vem aconselhados no livro do carro e para

Abraços

JC

Docj,
Tenho uns Continental PremiumContact 2 no Jag, estou a pensar trocar por essa combinação! Aconselhas?

Os pneus são realmente bons, mas atenção para o facto de estes (e outros) com baixo perfil degradam-se muito facilmente. Com as nossa estradas, um buraco pode facilmente estragar um pneu. Não sei se foi por isso, mas no caso que conheço começos a abrir e piso, parecia que o pneu era recauchutado, não sendo. Para além da despesa, mais importante ainda é o perigo que se pode correr.

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Docj

Boas

Abraços

JC

Docj,
Tenho uns Continental PremiumContact 2 no Jag, estou a pensar trocar por essa combinação! Aconselhas?

Sim claro que depende do jaguar, sao pneus pouco confortaveis mas o comportamento é exelente, no meu nunca mudarei de marca nem de modelo...
sobretudo que até quando chove e apesar de normalmente nao andar com ele quando esta mau tempo estes conjuntos dirrezional/assimetrico sao uma garantia de segurança até para traçoes traseira de grande binario como o meu...

Abraços

JC

Os Pirelli PZero Rosso são excelentes pneus. Porem os PZero Nero poderão ser uma outra/melhor opção.

Aqui está os pisos disponiveis em Portugal:

235/45 R 17 TL 94 V (P) (.) M+S P6 FOUR SEASONS
94 W P 7
94 W (no lbl) PZERO ROSSO ASIMM.
97 W (no lbl) XL PZERO ROSSO ASIMM.
ZR 94 Y (no lbl) (a) PZERO ROSSO ASIMM.
ZR 97 Y XL PZERO ROSSO ASIMM.
ZR 97 Y XL PZERO NERO

Existe um novo piso que ainda não é cá comercializado, que é o PZero Corsa.

Tambem poderás ter como alternativa os Toyo PX-T1R.

Voltar
Superior