Pintura a brilhar

LH

New member
Boas.

À uns 2 mesinhos, poli o meu carrito. Na altura ficou muito engraçado. Mas agora já está com pouco brilho novamente... Só lhe meti polish e apliquei com a máquina de polir...

que poderei fazer para que dure mais tempo com brilho?

Já é recorrente mas aconselho a recorreres à malta do detalhe, há aí
o tópico do detalhe e vários fóruns.

Boas

LH, deverias ter aplicado uma cêra ou selante para evitar que a pintura voltasse a oxidar.
Para a próxima ja sabes, depois de polir protege-se.

Para resultados mais duradouros de mês a mês renovar essa protecção, depois do carro estar convenientemente lavado.

Boas

LH, deverias ter aplicado uma cêra ou selante para evitar que a pintura voltasse a oxidar.
Para a próxima ja sabes, depois de polir protege-se.

Para resultados mais duradouros de mês a mês renovar essa protecção, depois do carro estar convenientemente lavado.

obrigado pela dica [;)] e basta apenas isso?

Sim, as ceras têm por objectivo proteger a pintura dos raios UV, da poluição atmosférica e industrial e também dos degectos animais.
Através da película que criam também torna o "tacto" da pintura bastate mais suave e repelem a água..

E antes de polir a pintura devia ser descontaminada e o polimento não deve ser feito com massa de polir porque o carro fica baço por si só, evitar mistelas que usam em algumas oficinas. [;)]

Este assunto interessa-me.

Tenho um clio branco de 99, e a pintura está muito desmaiada e até com manchas nas portas. Gostava de o polir mas para já não posso gastar muito dinheiro com ele. O ideal mesmo era conseguir fazer o serviço em casa, mas não sei bem por onde começar.

Não se deve usar massas de polir porque estas são muito abrasivas e porque provocam embaçamento.

O que se deve usar é polish, que tem uma textura semelhante à de uma pasta de dentes. Nestes há polishes mais fortes, com menos brilho, e polishes de acabamento sem poder ou com muito pouco poder abrasivo e muito brilho.

Sim, a pintura deve ser descontaminada, mas como sabemos a maioria do ppl que por aqui anda não está interessada em ir aos detalhes, apenas gostam de dar um jeito.

eu usei polish, mas não sei se era muito brilhante ou não... Na altura ficou muito porreiro, mas em pouco tempo voltou a ficar baço...

fiz da seguinte forma:

1º Meti o carro numa sombra;
2º Lavei bem o carro;
3º Embebi o polish num pano de polir e com a máquina espalhei numa zona do carro;
4º Deixei actuar o polish durante aproximadamnete 1 min e de seguida, passei com a máquina usando um pano de polir seco. Passei com a máquina até notar o brilho...
5º E repeti o processo para todas as zonas do carro...

O carro só voltou a estar ao sol no outro dia de manha...

qual terá sido o meu erro? que mais poderia ter feito, ou não é nada disto que devia ter feito?

Mas então a massa de polir não serve para nenhum efeito?

Se fôr muito abrasiva, pode servir para uma pintura MUITO oxidada, ou para disfarçar riscos mais profundos. Mas vai desgastar o verniz.....(espero não estar a dizer nenhuma asneira, o pessoal do "detalhe" que corrija...

Não faço "detalhe", apesar de de vez em quando dar uma olhadela no fórum e andar com vontade de gastar uns euritos..

Costumo usar uns produtos de hipermercado (o polish é do el corte inglês, não me lembro a marca, mas é bom) e panos de algodão. Não é o ideal, mas ajuda a manter o bom estado do veículo. Mesmo sem produtos de detalhe, com alguma paciência conseguem-se resultados decentes. Mas não é com polish de 1,5€...

Mas então a massa de polir não serve para nenhum efeito?

Serve para polires o carro antes de uma repintura por exemplo [:D] Existem polishes indicados para cada etapa de um polimento, para o tipo de pintura e claro está que a seguir a um polimento é necessário dar protecção, mas não é isto que vai dar brilho, o polimento em si deve deixar o carro sem marcas e brilhante.

E se o carro for azul escuro de 99, há um Blue-Magic ou vai na mesma com esse Black?:)

Black magic é o nome da cor do carro [;)]

Se for a massa de polir fina da redex estraga a pintura?

O problema é que esses... "polishs", que não são mais que abrilhantadores, pouco fazem para recuperar a pintura para além de lhe deixarem uma camada de silicone.

O nosso colega tb fez um grande erro, que foi deixar o polish "actuar", ou seja, secar, e depois vai de polir aquela camada seca. Ora não é assim que se faz um polimento.

O polimento deverá ser efectuado apenas com o nivel de abrasividade necessário. Para isso temos desde compostos de corte, até polish fino de acabamento.

Para trabalhar o polish, pode-se fazer à mão (muito trabalhoso, e mesmo impossível em compostos de corte), com polidora orbital ou polidora rotativa (melhores resultados), recorrendo nestes casos, aos discos de polimento, que tal como os polish, tb há em diversos graus de abrasividade.

Basicamente a ideia que se deve ter para fazer o polimento, é "trabalhar" o polish, até este quebrar e começar a secar.
Depois de seco, nunca se continua a trabalhar.

Para quem quiser fazer à mão, devem optar por polish's Hand compatible [:D] como os Einszett ou Poorboys, fazer o polimento com um aplicador de algodão e posteriormente com um de micro-fibra, removendo os excessos com um pano de micro-fibra. Isto, basicamente claro...

Voltar
Superior