Pintar telemovel- Como?

Bem.. a minha mae tem um telemovel Nokia 6800 ou que raio é aquilo, que tem o teclado que se abre para cima e fica tipo teclado para mensagens com a,b,c,...

O telemovel tem 3 anos e pouco, e esta desgastado.

A minha mae como adora aquele telemovel, e na altura foi carissimo nao o que trocar, e como uma capa é carissima pois tem de se mudar a carcaça toda, perguntou-me se aquilo dava para pintar..

Eu nao faço a minima, voces sabem de alguma tinta metalizada, que adira ao telemovel? é possivel pintar? [;)] Qual a tinta necessaria e como pintar?!
Quanto é?... É que tenho a ideia que as capas para telemóvel custam uma bagatela...

Boas.

O promotor de aderencia é um produto transparente, líquido como a água mas tem um cheiro forte. Há certas marcas que o vendem em spray.
Também podes saltar este passo usando um primário elastificante.

A tinta convém que seja acrílica e o verniz também.

Procura numa casa de tintas automóvel por estes produtos, no total isto é coisa para te ficar por volta de 30€ já a contar com lixas.

Não exageres nas camadas porque a peça é pequena e se ficar com demasiada espessura na pintura, para além de ficar feia vai deteriorar-se.

Boas.

O promotor de aderencia é um produto transparente, líquido como a água mas tem um cheiro forte. Há certas marcas que o vendem em spray.
Também podes saltar este passo usando um primário elastificante.

A tinta convém que seja acrílica e o verniz também.

Procura numa casa de tintas automóvel por estes produtos, no total isto é coisa para te ficar por volta de 30€ já a contar com lixas.

Não exageres nas camadas porque a peça é pequena e se ficar com demasiada espessura na pintura, para além de ficar feia vai deteriorar-se.

Tens razao [:cool:]

Bem mas nao sei se isso é muito viavl..

Das duas uma.. ou sai uma ganda javardice ou fica excelente, mas ja nao sei [:cool:]

Avantgard, é facílimo a pintura sair uma cagada tremenda para tal basta dar camadas caprichadas como se daria na pintura de uma superficie maior.

Este trabalho é mais meticuloso e deve ser feito muito ao de leve. No fim se ficar alguma casca de laranja um polimento resolve a situação.

Desmontar isso tudo deve dar uma trabalheira brutal.
Lixar é facil, depois pintar plástico de uma forma duradoura também é complicado.

Quanto fica um novo?

Pelo que me disseram..

Cento e tal € [:vm)].. nao sao as express on.. é mudar a carcaça toda

Há umas semanas comprei uma carcassa inteira para o meu panasonic VS3, é de concha e não é muito fácil mudar. Custou-me cerca de 20 euros, veio de HK e tinha tanta ou mais qualidade que a de origem. (Suponho que até as originais venham de lá...). Passou bem pela alfandega, mas nem que não passasse, não pagaria mais do que 10 euros extras.

Para o teu caso, tens o seguinte:

http://cgi.ebay.co.uk/Phone-Facepla...ryZ20369QQrdZ1QQssPageNameZWD2VQQcmdZViewItem

Este não tem o teclado, só mesmo a carcassa, cerca de 17 euros.

http://cgi.ebay.co.uk/Genuine-OEM-O...ryZ20369QQrdZ1QQssPageNameZWD2VQQcmdZViewItem

Este já tem teclado incluido e é mais caro, cerca de 26 euros...

Como podes ver, qualquer um dos dois está longe, muito longe dos tais "cento e tal euros"

Há umas semanas comprei uma carcassa inteira para o meu panasonic VS3, é de concha e não é muito fácil mudar. Custou-me cerca de 20 euros, veio de HK e tinha tanta ou mais qualidade que a de origem. (Suponho que até as originais venham de lá...). Passou bem pela alfandega, mas nem que não passasse, não pagaria mais do que 10 euros extras.

Para o teu caso, tens o seguinte:

http://cgi.ebay.co.uk/Phone-Facepla...ryZ20369QQrdZ1QQssPageNameZWD2VQQcmdZViewItem

Este não tem o teclado, só mesmo a carcassa, cerca de 17 euros.

http://cgi.ebay.co.uk/Genuine-OEM-O...ryZ20369QQrdZ1QQssPageNameZWD2VQQcmdZViewItem

Este já tem teclado incluido e é mais caro, cerca de 26 euros...

Como podes ver, qualquer um dos dois está longe, muito longe dos tais "cento e tal euros"

E pintar ia dar muitooooo mau resultado!

E pintar ia dar muitooooo mau resultado!

Depende da técnica do pintor, mas NUNCA iria ficar como novo, e uma carcassa nova produz precisamente esse efeito, ficas com o telemóvel novo e não remendado. No entanto, só eu sei o que suei para mudar a carcassa de um telemóvel de concha... esse também deve de ser engraçado deve! [:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior