Pinnacle PCTV Pro

JeTBoy

New member
Pessoal, pedia aqui a vossa ajuda.

Tenho uma placa de TV Pinnacle PCTV PRO, já há alguns anitos.

De início tudo funcionava bem, mas de há uns 2 anos para cá o problema é sempre o mesmo, o software incluido (PCTV Vision), ora funciona bem, ou não dá som, ora dá falha de hardware ou outro problema qualquer. Também não é de estranhar, trata-se de um software de 2001 actualmente a trabalhar em Windows XP, em 2007.

Tou farto de pesquisar e não consigo encontrar actualizações para este programa. Inclusivamente na página da Pinnacle não consta nenhuma secção de downloads para irmos mantendo o sistema actual.[8]

Alguém sabe de algum bom programa sintonizador / visualizador de TV? E já agora, onde o posso baixar?

Agradeço desde já a vossa ajuda.;)

eu tenho uma placa igual num pentium III 500 Mhz a correr em Windows 2000.

Na altura experimentei instalar o Windows XP mas o software da placa não funcionava bem.

No Windows 2000 funciona muito bem. Basicamente esse PC agora apenas serve para ver TV, pelo que todos os dias funciona.

Obrigado.

Quando instalei o XP, também deixei de conseguir usá-la.

No entanto, detectei que o problema era a associação dos IRQ's das portas PCI. Dando a volta a isso ficou tudo bem, mesmo com a versão mais antiga PCTV Vision 5.0.

Agora, ficou a funcionar optimamente até há cerca de um ano, em que formatei o PC. Não sei porquê, agora está constantemente a perder o som... [xx(] de resto 5*.

Não haverá mais nenhum software de captura de TV compatível?
Já que a assistência da Pinnacle Systems é péssima..[8] Pena pois a placa ainda hoje é excelente.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

o software incluido (PCTV Vision), ora funciona bem, ou não dá som, ora dá falha de hardware ou outro problema qualquer. Também não é de estranhar, trata-se de um software de 2001 actualmente a trabalhar em Windows XP, em 2007.

Tou farto de pesquisar e não consigo encontrar actualizações para este programa. Inclusivamente na página da Pinnacle não consta nenhuma secção de downloads para irmos mantendo o sistema actual.[8]
PCTV Stereo hardware driver for Windows XP - Service Pack 2 - PCTV Vision 15.12.2004

Alguém sabe de algum bom programa sintonizador / visualizador de TV? E já agora, onde o posso baixar?

Agradeço desde já a vossa ajuda.;)
UP#

citação:Originalmente colocada por Avant

Essa é fácil. http://deinterlace.sourceforge.net/
Era o que eu usava com o XP, realmente o software da Pinnacle é da maior pobreza que pode haver.

Funciona bem é em Linux, tem drivers nativos para a placa e o programa TVtime é espectacular.

Acabei agora de ver essa mesma sugestão num outro fórum.

Que tal o programa de captura de TV, melhor que o original da Pinnacle?

Obrigado!:)

citação:Originalmente colocada por rc

tenho uma com versao 5.50 e nada de especial a apontar.

só de vez em quando é que dá "erro a iniciar hardware"

Acabei de instalar a 5.5 (já a tinha tido no passado) e em relação ao som, pior ainda.
Fica 2-3 minutos com som, depois vai-se e para voltar tenho de reiniciar o programa!
Com o Vision 5.1 bastava mudar de canal.
:(

Já agora, nunca consegui encontrar em lado nenhum a versão 5.6.

Essa sim parece ter imensas correcções updates. Mas nunca a encontrei, nem no E-mule.

Boas!!
Também tenho uma igual a essa, já há largos anos...tenho o software que penso que foi o primeiro a estar disponível para o XP. A versão é a 1.96 e não tenho problemas nenhuns...a não ser quando o computador fica em stand by e depois quero ligar a tv e não dá. Só consigo se reiniciar, mas de resto está ok.
O que não uso é o comando que de cair, abriu ao meio e foi perdendo a sensibilidade.

P.S. - Fui agora ao menú de ajuda e diz lá que é a versão 5.1.2600.2680...por isso agora também estou na dúvida lol

eu não tenho nada desses problemas... quer dizer, o comando às vezes não funciona bem mas deve ser falta de pilha.

ah, e não consigo regular o som por o comando ou mesmo no programa, tem que ser no controlo das colunas, mas isso deve dever-se à ligação dos cabos de audio

Bom, o problema que eu tinha com os PCTV Vision 5.1 e 5.5, que me fazia perder o som passado alguns minutos de visualização, obrigando-me a mudar de canal ou reiniciar o programa para ficar ok, acontece-me agora com o DScaler.:(
Isto é, estou a usar o DScaler e é de facto excelente, bem mais completo que o PCTV Vision, só que, no mesmo intervalo em que no PCTV Vision perdia o som, neste perco o sinal, parando a transmissão e aparecendo "No Video signal found". Mais uma vez basta mudar de canal ou reiniciar o programa para ficar tudo bem, por mais uns minutos....

O que acham que pode ser? Tudo começou quando formatei e reinstalei o XP no ano passado, até aí tudo bem. Será que foi algum programa que instalei juntamente com o XP que cria alguma incompatibilidade ou se sobrepõe ao programa de captura? Estou a dar eu doido com isto..:(

Tens o Norton instalado?

Eu tive em tempos um problema semelhante com a mesma placa. Por acaso descobri que tinha algo a ver com as permissões do Norton sobre o Messenger. Não me lembro agora é precisamente o quê...

Por acaso tenho o Norton Internet Security instalado, e foi precisamente algo que instalei pela primeira vez assim que fiz esta última instalação limpa do XP. Querem ver que é mesmo daí o problema?[:0]

Vou dar uma vista de olhos pelas permissões do Norton. Obrigado pela ajuda!

Por acaso tenho o Norton Internet Security instalado, e foi precisamente algo que instalei pela primeira vez assim que fiz esta última instalação limpa do XP. Querem ver que é mesmo daí o problema?[:0]

Vou dar uma vista de olhos pelas permissões do Norton. Obrigado pela ajuda!

Em sites de bittorrents arranjas a versão 5.9.
Já a uso há muito tempo e é muito mais estavel que a versao de origem.
Só não sei se é a pagar.;)

E não é que já tenho isto a funcionar a 100%? Quer o PCTV Vision, quer o DScaler!
Já não há quebra de som passado uns minutos, nem quaisquer interrupções.

Seguindo o que o AMRacing disse, bastou para tal desactivar a operação de MSN scanning do Norton Anti-Virus.[:0]

Ao que parece, o Norton chama regularmente o MSN, caso esta opção esteja activa, entrando nesse momento em conflito com o programa de captura de TV. Bolas, foi um problema que me perseguiu durante quase 1 ano.[8]

Cheguei a remover o scanner, câmara digital, webcam e tudo o que fizesse uso de drivers Twain e que pudesse entrar em conflito com o PCTV, tudo em vão...

Voltar
Superior