pingos de oleo

Essas coisas não costumam ser caras, a mão de obra é que é cara [:D]

Verdadeiro.

No meu caso foi mudado o retentor da cambota, (o do lado da caixa de velocidades) num 520i.

E de facto, parece que a caixa de velocidades teve de ser deslocada para fazer essa intervenção.
Além de outras peças adjacentes, umas barras quaisquer (1 prateada, da suspensão ou direcção) que ficavam por baixo, etc.

Última edição:
Mas é mesmo na caixa ou entre a caixa e o motor?

Pode ser o retentor da cambota ou do volante do motor, como pode ser um retentor de uma transmissao. Ou no pior dos casos, uma racha na caixa.

Verdadeiro.

No meu caso foi mudado o retentor da cambota, (o do lado da caixa de velocidades) num 520i.

E de facto, parece que a caixa de velocidades teve de ser deslocada para fazer essa intervenção.
Além de outras peças adjacentes, umas barras quaisquer (1 prateada, da suspensão ou direcção) que ficavam por baixo, etc.

Mais ou menos quanto é que pagas te?

Mais ou menos quanto é que pagas te?

Não te sei dizer ao certo, pois foram realizadas mais intervenções no carro com mudança de mais peças, ao mesmo tempo.

A peça (retentor) no caso do meu carro, custou 18 euros.

Sei que só a mão-d'obra foi para 180 euros (com as coisas aí em baixo), do qual a maior parte do custo foi certamente da parte da mudança desse mesmo retentor.

- mudança do retentor da cambota;
- mudança de filtros;
- mudança de óleo motor;
- mudança de óleo D.A.;
- mudança tubo da D.A.;
- mudança do anti-congelante.

As peças foram à parte é claro.

Não sei se influencia muito ou não, no meu caso o carro é de tracção traseira.

Última edição:
Boa noite pessoal.

acho que tenho a primeira avario no meu Clio 3 1.2.
Hoje reparei que o óleo baixou "2 bolas" (só hoje é que vi) Fiquei com a pulga, pois em 5 anos de uso nunca tinha baixado!
Agora ao chegar a casa fui analisar o motor e reparei que o óleo baixou cerca 1 cm (visto pela vareta).
Com uma lanterna vi que a parte de traz do motor tem um pouco de óleo (manchas cobertas de pó) o que me dá a entender que é uma pequena fuga visto que o óleo ainda não pinga.

Agora numa pesquisa na net reparei que tanto pode ser um retentor como uma fuga no cárter.
Alguém me sabe dizer os preços aproximados de um e do outro?
Como tenho de trocar a correia de distribuição e o óleo vou aproveitar a mão de obra.

Tux, se a mancha está coberta de pó, é só humidade e não baixa na vareta à conta disso.
Se for um retentor, deves ter a correia cheia de óleo e pode partir. Sugiro a troca dos retentores(2 ou 3 depende do motor) sempre que se troca a correia de distribuição.
Fuga no cárter? Só se alguém mexeu.

Todas as outras causas possíveis só avaliando a viatura.

Quanto tempo tem o óleo? Quantos quilómetros? Qual a qualidade do óleo?

Boas,
O oleo tem agora 1 ano com 15000 Km, já agendei a troca com o mecânico.
Como também esta na altura de trocar a correia, quero aproveitar e ver os retentores e já agora a bomba de agua.
Sei que o kit de correia mais bomba, anda pelos 200€ com mão de obra. agora estou na duvida é dos retentores.
O carro esta com 75000 KM feitos. Foi comprado novo.

Não devia estar a pingar dos retentores com poucos quilómetros. É normal haver consumo de óleo quando o óleo está velho.

Seguiu hoje para o mecânico, mas antes de o levar coloquei uma micro câmara na parte de trás do motor e reparei que ele tem a junta babada de óleo.

Última edição:
Já fui buscar o carro, e por incrível que pareça esta tudo ok com os pedantes. O óleo voltou a subir miraculosamente! se calhar foi por medir o óleo com o motor morno!, mas mesmo assim fico sem saber como apareceu na parte de traz do motor.

Agora tenho de ver o que se passa com a correia nova, faz um barulho ao ralanti tipo a dar toque na carcaça de plástico. Nota-se que é um barulho que vai e vem em intervalos regulares.
amanha já vou ligar ao mecânico.

Voltar
Superior