pingos de oleo

joaojanuario95

New member
Boas Malta
O meu Audi a4 b5 avant 1,8 gasolina gpl de 97 com 210mil quilómetros esta a pingar óleo e não sei de onde pinga pois a cabeça do motor estava suja e eu limpei-a a pensar que pingava óleo dai mas não se o carro estiver num sitio plano pinga se tiver num sitio inclinado já não pinga a vareta do óleo pouco mexe em comparação do que ele pinga de onde sera o óleo?
Sei que pinga da parte da frente….

Boas Malta
O meu Audi a4 b5 avant 1,8 gasolina gpl de 97 com 210mil quilómetros esta a pingar óleo e não sei de onde pinga pois a cabeça do motor estava suja e eu limpei-a a pensar que pingava óleo dai mas não se o carro estiver num sitio plano pinga se tiver num sitio inclinado já não pinga a vareta do óleo pouco mexe em comparação do que ele pinga de onde sera o óleo?
Sei que pinga da parte da frente….

se é da parte da frente deve ser do motor

E então? É algo dificil de fazer? Se o carro não estiver rebaixado e estiver com altura standart nem precisa de meter o macaco para poder ver o sitio do bujão.

Eu espreitaria pois é dos sitios mais comuns de verter óleo.

Fica na parte da frente do carro por baixo do motor, ou seja, no cárter do óleo. O bujão é o nome dado ao parafuso que serve para drenar o óleo. Espreita por baixo do carro e vê se não está manchado de óleo nessa parte de baixo e vê se não vem de um parafuso.

mudoleo2.JPG

Todos os dias tópicos do mesmo género. Espera um pouco vou buscar a bola de cristal. [:D]

Então se o carro é teu, se olhas para o motor e não encontras fugas, como é que nós a vamos encontrar?

As respostas que vais ter não passam de palpites, existem dezenas de locais onde pode existir uma fuga de óleo.

É o mesmo que perguntar "tenho um barulho no carro o que poderá ser"...

Boas já resolvi o problema de o bujão deitar óleo, mas tenho na mesma uma outra fuga pois e logo atras do bujão numa outra peça qualquer eu ate tirei foto mas não sei como publicar alguém sabe?

João, tu podes alojar fotos em sites, podes fazer attach aqui, mas a mim vai-me parecer que tens a junta da cabeça queimada, outro vai dizer que tens um fole roto, outro dirá que é da caixa e um vai acertar e dizer que é qualquer coisa lá dentro por baixo do capot.

Há coisas que só vendo e metendo a mão na massa (literalmente!). Não tens uma oficina perto de ti, nem daquelas genéricas? Um pingo não mata ninguém... mas é coisa que deve ser reparada quando possível.

Olha... e levar isso a um local/garagem/oficina, que aqui em Portugal já começam a escassear..., onde façam uma lavagem de estrada e por baixo do motor?

Eles até lavam por cima do motor e parafinam, isolando as peças mais sensíveis.

Pode também ser o respiro do motor partido que o faz ir pingando óleo.

Escreve no google "A4 1.8T breather" ou "A4 1.8T crankcase ventilation" e vê se é disso.

Voltar
Superior