citação:
Originalmente colocada por asdrubal
citação:
Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por asdrubal
Vendem-se cada vez mais porque é bem ter uma pick-up ou um TT.
Se as pessoas tivessem olhos na cara a maioria poderia optar por outro tipo de veiculo e se calhar ficar melhor servido. Vamos ver qual é a necessidade de ter uma coisa destas como carro de uso diario para uma familia normal, na minha opinião é zero. Vários exemplos ir às compras ao hiper, onde é que as compras vão?
Se tiver um hardtop ou cobertura da caixa de carga, a altura a que ela está torna dificil meter lá qualquer coisa. Perde logo nisso.
O acesso ao habitaculo para uma pessoa com mobilidade reduzida tambem não é facil.
Aerodinamicamente é uma parede, logo só por ai o consumo aumenta, junte-se o peso mais elevado pior fica.
Sendo mais altas o centro de gravidade sobe, o comportamento em estrada e a estabilidade pioram.
Quanto à visibilidade ao ter uma posição de condução mais elevada pode melhorar mas devido às dimensões elevadas criam-se muitos angulos mortos.
Com isto tudo quem não precisa da caixa de carga para tranportar cargas volumosas as pick-ups, são tudo menos o veiculo ideal para elas.
Na caixa tapadas pelo hard-top ou rebatendo os bancos traseiros.
A minha Avó tem 80 anos e prefere 1000 vezes entrar e sair da minha Navara do que fazê-lo no A6 do filho dela.Peso mais elevado???? Quanto pesa um Passat? Um Vectra?
Compara com as Pick-Up's e, á excepção da Navara, poderás ter uma surpresa.
Em estradões de terra e TT melhora!!
]
Não fales do que não sabes!!![8]
O hard-top não vem de serie, mas ok, assim sempre não apanham chuva nem roubam.
Primeiro que tudo que a tua avó conte muitos mais e com saude . A minha avó tambem preferia ANDAR no jipe de um dos meus tios, do que no Golf do meu pai, só porque no jipe ia mais alta e tinha uma melhor visbilidade para a rua
Não tive surpresa nenhuma, as pick-ups pesam cerca de 1800 kg no minimo. Qualquer carro da classe do Vectra ou Passat andará no maximo dos maximos pelos 1600, logo a diferença será no minimo de 200 kg
Em estradões de terra e TT melhora, claro que melhora, caso não melhorasse então é que não havia justificação para as pick-ups 4x4 existirem.
Agora sem nenhum tipo de ironia, falando muito a sério, consegues ver uma criança pequena 3-4 anos que se encosta à frente da tua pick-up? Eu tenho ideia que não será muito fácil de ver, posso estar enganado.
Pelos vistos estás muito satisfeito com a tua Navara.

Já deu para ver que a deves usar para o que realmente ela foi feita e que deves já ter feito uns bons passeios fora de estrada com ela. Se foi assim, muitos parabens pela tua compra, foi acertada.
O que eu não concordo é comprar um veiculo destes, só para o vizinho ver e com o mesmo dinheiro terem alternativas melhor adaptadas à utilização que lhes vai ser dada.