Pick Ups "Rise the Machines"

RScupra

Banido
Podia ser mais uma sequela do Terminator, mas é apenas a evolução de um veiculo tão Simples que se tem adquirido para o Luxo cada vez mais.

Nasceram com vocação de Trabalho e transporte de pequenos Objectos.

Criado este conceito pela Nissan e Alargado pelos EUA.

Hoje em dia são cada vez mais veiculos mais luxuosos e representativos.

Nos EUA a expressividade é tanta, que existem maior esforço na preparação de um Pick que um automovel de Presença assidua a dias festivos por exemplo.

Na Tailandia em 2003 nasceu um fenomeno de explosão de vendas deste tipo de veiculos com uma quota de cerca 60% per capita.

Portugal dentro da Europa sempre foi o maior consumidor destas "carrinhas", mas a evolução para modelos 4X4 Premium exige novas adptações a esse mercado.

Em Italia foi dos Paises que mais se desenvolveu com estes produtos num periodo tão Curto (2003-2005).

Africa do Sul a Pickalização sempre foi um bem adquirido.

Uma coisa é certa! São os Veiculos com maior versatilidade no Mundo.

Sera que nasceram para vencer?!

[8D];)

De facto são multiusos...

Mas acho que não se aplicam tanto como as pessoas querem crer...

Carrinhas dessas para um uso no dia-a-dia citadino, não tem logica, mas elas estão lá!!! ( Deve ser por causa dos buracos!!!)

Infelizmente para muita gente são os carros dos labregos[8][8][8]

Os espanhois também gostam muito das Pick Ups. Li em qualquer lado uma vez que a Strakar onde vendia mais era em Portugal e Espanha.

Os interiores de uma pick up hoje em dia não ficam nada atrás de um automovel normal:
pic-Interior.jpg

Quanto a preços nem são muito cara comparado a um carro.

Por exemplo comparar em preços a Izusu Rodeo 160cv ao preço de um golf tdi 130!

Rodeo 3.0 160cv Cabina Dupla 4X4 Première Izutronic 33050€
Golf V 2.0 TDI Confortline 33.277,32

Acho que preferia a Rodeo, mas são gostos e estilos diferentes com nada a haver.

Mas as Pick Ups roubam já um pouco do mercado aos carritos normais;)

A única coisa que me fazia pensar no golf hoje em dia era mesmo os consumos, que é por onde as pick ups perdem sempre um pouco.

Mas gostava de um dia ter um brinquedo destes.:):)

citação:Originalmente colocada por fililipe

De facto são multiusos...

Mas acho que não se aplicam tanto como as pessoas querem crer...

Carrinhas dessas para um uso no dia-a-dia citadino, não tem logica, mas elas estão lá!!! ( Deve ser por causa dos buracos!!!)

Olha que tem!!

Existem sitios das cidades que dá para ficares atolado mesmo com uma 4x4. [}:)][}:)][}:)]

E não encontro muitas diferenças entre conduzir uma Carrinha destas e um carro grande tipo o passat ou vectra. Pelo contrário, nas carrinhas tem uma maior visão do que te rodeia devido à altura, e não te precisas de preocupar com as jantes nos passeios[8)]

Sem dúvida nenhuma que o conceito pick up como sendo apenas um veículo de trabalho, tal como o conhecemos desde sempre, está ultrapassado, dando lugar a um segmento que alia o conforto de uma berlina, às potencialidades de um todo o terreno.
2005-Nissan-Navara-Geneva-Motor-Show-E-640.jpeg

th2_206.gif

Os padrões de conforto, de habitabilidade, de ergonomia, de equipamento foram sujeitos a uma enorme revolução, aproximando-se e até, por vezes, ultrapassando os dos veículos convêncionais.
O bom disto tudo, é que podemos transportar a familia e amigos com o maior dos confortos e podendo atéw, fazer coisas deste género
assb_206.gif

;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Sim dúvida nenhuma que o conceito pick up como sendo apenas um veículo de trabalho, tal como o conhecemos desde sempre, está ultrapassado, dando lugar a um segmento que alia o conforto de uma berlina, às potencialidades de um todo o terreno.
2005-Nissan-Navara-Geneva-Motor-Show-E-640.jpeg

th2_206.gif

Os padrões de conforto, de habitabilidade, de ergonomia, de equipamento foram sujeitos a uma enorme revolução, aproximando-se e até, por vezes, ultrapassando os dos veículos convêncionais.
O bom disto tudo, é que podemos transportar a familia e amigos com o maior dos confortos e podendo atéw, fazer coisas deste género
assb_206.gif

;)

LINDA[B)]

eu tb adoro as pick up's, por volta de 1999/2000 existiu um boom destas pick up's com a Strakar e a Navara.. depois começaram a ter quebras, agora com o lançamento dos novos modelos voltaram a crescer e estão de novo a alcançar boas vendas.

A Navara é realmente linda.

Vendem-se cada vez mais porque é bem ter uma pick-up ou um TT.

Se as pessoas tivessem olhos na cara a maioria poderia optar por outro tipo de veiculo e se calhar ficar melhor servido. Vamos ver qual é a necessidade de ter uma coisa destas como carro de uso diario para uma familia normal, na minha opinião é zero. Vários exemplos ir às compras ao hiper, onde é que as compras vão?

Se tiver um hardtop ou cobertura da caixa de carga, a altura a que ela está torna dificil meter lá qualquer coisa. Perde logo nisso.

O acesso ao habitaculo para uma pessoa com mobilidade reduzida tambem não é facil.

Aerodinamicamente é uma parede, logo só por ai o consumo aumenta, junte-se o peso mais elevado pior fica.

Sendo mais altas o centro de gravidade sobe, o comportamento em estrada e a estabilidade pioram.

Quanto à visibilidade ao ter uma posição de condução mais elevada pode melhorar mas devido às dimensões elevadas criam-se muitos angulos mortos.

Com isto tudo quem não precisa da caixa de carga para tranportar cargas volumosas as pick-ups, são tudo menos o veiculo ideal para elas.

Numa Pick Up tens Estilo, Todo-Terreno, Carro de Lazer, Caixa para transportar tudo, Tens presença e é mais seguro em caso de embate, Não existe a mariquisse de fugir das covinhas, etc, etc

citação:Originalmente colocada por RScupra

Numa Pick Up tens Estilo, Todo-Terreno, Carro de Lazer, Caixa para transportar tudo, Tens presença e é mais seguro em caso de embate, Não existe a mariquisse de fugir das covinhas, etc, etc

Estilo???? :D:D:D:D porquê?
Todo-terreno??? Está certo que as nossas estradas não são nada de especial, tirando as que se usam em trabalho poucas pick-ups viram terra.
Carro de lazer? Ok, realmente só se as entendermos como um carro de lazer que de resto...
Caixa para transportar tudo? Acho que não é todos os dias que se anda com frigorificos ou fardos de palha atrás e para transportar o que realmente uma familia precisa não é versátil nem pratica.
Tens presença???? Olha mais um armado aos cucos porque tem um carro grande.
Mais seguro em caso de embate? :(:(:(:(:( Em pequenos toques talvez, porque no resto esquece.
Não existe a mariquisse de fugir das covinhas? se for covinhas, não crateras, qualquer carro está preparado para lidar com elas, se forem crateras não penses que uma qualquer pick-up não fica lá tambem.

Evangelizadores de pick-ups!

Para mim tem interiores horrendos, não são praticas nem confortaveis.
Eu até curtia ter uma para partir no fim de semana e para levar as binas e as pranchas de viagem, mas como não há guita para tudo, fico-me pelo carro normal.

Não acho que sejam só veiculos de labregos ou para a quinta, só é preciso analisar bem as necessidades de transporte de cada um.

Eu comprava na boa, uma Hilux com quandio receber o 3.0 D-4D! Mas isso só se morar fora de uma grande zona urbana, porque em lisboa? Nem pensar...As vezes nem um smart, quanto mais uma pick up...

Já tive a maluqueira das PickUp's... Actualmente, não vejo vantegens nenhumas em ter uma. "Nem é carne, nem é peixe" Prefiro um TT como deve ser, onde tenho só vantagens em relação à PickUp.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu comprava na boa, uma Hilux com quandio receber o 3.0 D-4D! Mas isso só se morar fora de uma grande zona urbana, porque em lisboa? Nem pensar...As vezes nem um smart, quanto mais uma pick up...

opah... uma pick-up tem as suas vantagens numa cidade... nos estacionamentos entao já podem dar encostos à frente e atrás que quem se lixam sao eles!

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

opah... uma pick-up tem as suas vantagens numa cidade... nos estacionamentos entao já podem dar encostos à frente e atrás que quem se lixam sao eles!

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu no meu caso até tinha pertinência se fosse trabalhar/viver para a minha casa do norte pois era um fartote de riso sempre ir para os trilhos (mais que isso não porque pick ups não servem para muito mais que isso) e para carregar grandes pesos no campo, mas em cidade, acho que são grandes trombolhos...

Compreendo a versatilidade das pick-up, mas para uma utilização diária, pelo menos num cenário mais urbano e suburbano, acho ridiculo. é que são completamente ineficientes nessa tarefa.

As pick-ups mais vendidas têm, no geral, 5m de comprimento, 2t de peso, o que as tornam numa besta, só pra ir às compras ou levar os putos à escola ou para ir para o trabalho. Qualquer utilitário ou pequeno familiar faz melhor serviço, usando menos espaço e recursos.

No entanto, considero as pick-ups alternativas interessantes a veículos familiares, sendo, geralmente mais versateis, dado as suas capacidades off-road, que sempre dá pra animar os passeios familiares.
É claro que ainda vão ter de sofrer algum tipo de evolução, seja a nivel aerodinâmico, dinâmico e sobretudo peso (mal que aflige todos os automóveis)

Ou então ver pick-ups a tomar novos caminhos, como alguns exemplares americanos mostraram e mostram, como a El Camino, a SSR ou então a nossa muito portuguesa Ford P100 (com base no Sierra), ou coisas mais ousadas como a Pickster da Bertone.

Voltar
Superior