Peugeout 206 hdi

lmcm

New member
Ao dirigir-me ao stand peugeot para perguntar com quantos km mudava a correia de distribuição, foi-me dito que era aos 240.000. Contudo na semana seguinte, (tendo o carro 140.000) a mesma partiu-se. Apresentam-me agora uma factura de € 2.094,00! Não assumem a responsabilidade da informação que me deram. Ou seja continuam a insistir que a mesma só deveria ser mudada aos 240.000 km. mas que a responsabilidade não é deles.Agora e só agora é que acrescentam que a durabilidade da peça tinha que ser garantida pelos técnicos, mas só após a sua supervisão!!
Antes apenas disseram 240.000!!! Sem mais palavras.</u>
O que poderei fazer para que os recepcionistas que me deram a informação e que me causou um prejuízo de € 2.094,00 [8] assumam pelo menos uma parte da responsabilidade?.......

Nunca ouvi falar de uma correia mudada tão tarde (a menos que o carro tenha corrente e não correia).

Não confies nas palavras dos gajos. O que é que diz o manualzinho do carro e o livrinho da manutenção?

Deve ser o 1.4HDi... Por acaso tb n percebo pq preconizam tão tarde a substituição tão tarde, mais precisamente o dobro dos kms dos outros motores, e não é corrente.

As revisões foram sempre feitas em oficinas Peugeot?

Se sim, então reclama por escrito (carta registada c/ aviso de recepção) para a Peugeot Portugal e junta fotocópias de todas as facturas de revisões anteriores e outras intervenções que possam ter existido para além das revisões de rotina. É que se lá fazes as revisões, então "a peça tem que ser verificada e garantida pelos técnicos".

Caso contrário vai ser complicado... é a tua palavra contra a de outros.

Independentemente da queixa à Peugeot Portugal, fala na Segunda-feira com um gerente ou administrador dessa concessão e expõe o teu problema. Não te fiques pela recepção.

Os motores 1.6 HDI só mudam a correia aos 240.000km. É o que vem no meu manual tb. Mas acho que o melhor é muda-la aos 100.000km. Assim evitam-se algumas chatices.

Se o carro foi sempre à marca repara o carro na Peugeot e paga. Depois escreve uma carta a explicar o sucedido ao importador.
Vou contar o que me aconteceu com um clio:
Tive um acidente e reparei o carro na Renault. Disseram que mudaram o eixo traseiro (desconfiei mas o que me interessa é que o carro ficou bom). Aconteceu que daí a um ano, mais ou menos, o carro tinha mais 30 ou 40 mil, fiquei sem travões. Por sorte nada de grave aconteceu. Fui averiguar e um dos tubos dos travões traseiros tinha rompido por estar fora do encaixe no eixo e ter encostado no amortecedor.
Perguntei na Renault se se responsabilizavam e logo disseram que não.
Mandei reparar o carro lé e paguei perto de 70€. Reclamei para a Renault portuguesa e devolveram-me o crédito, que depois gastei em revisões.
É claro que não "admitiram" a culpa, disseram que não havia provas disso mas como "tinham uma boa relação com o cliente" (tinha todas as revisões feitas na marca) devolveram-me o valor.
Boa sorte!

Se está no manual e tens feito as revisões na marca eles não têm por onde escapar! É só questão de apertar com eles!

Caso de uma das premissas anteriores não se cumprir será mais complicado!

Seja como for, é de todo natural que tenhas que exigir a invervenção da marca cá em Portugal, tal como dizem o CL e o Gamboa.

Voltar
Superior