Peugeot 307 1.4

Boas.

Qual a nossa opinião acerca deste modelo 307 1.4 de 90cv? Consumos, fiabilidade,etc...?

Esta versão saiu apenas depois de 2002 ou não? A versão anterior 1.4 75cv deve deixar um pouco a desejar devido ao peso do carro?

Obg

Boas.

Qual a nossa opinião acerca deste modelo 307 1.4 de 90cv? Consumos, fiabilidade,etc...?

Esta versão saiu apenas depois de 2002 ou não? A versão anterior 1.4 75cv deve deixar um pouco a desejar devido ao peso do carro?

Obg

O 1.4 de 90cv é uma evolução do 1.4 de 75...têm uma cabeça de 16v em vez de 8 [;)]

É um motor que é muito raro dar problemas, é bastante fiavel, agora não te posso dizer que é economico porque vais andar sempre nos 9 litros.

robusto e fiavel deve ser, tal como o 1.1 60cv, mas la está deve ser fracote para o carro, mesmo com 90cv...
mas ja deve dar pa desenrascar...
consumos deve ser um abuso!

Se puderes, claro que sim [;)]
pois, eu preferia o 1.6, sem duvida... se bem que tinha de experiemntar os 2, até pode ser que o 1.4 90cv apesar de fracote, tenha alguma genica!

se tas a pensar em comprar, tenta pedir num stand pa t deixarem conduzir os 2!

consumos devagar deve andar ela por ela, 6l, 7l, 8l, 9l é conforme o pé! lol

Vais notar, era mentir-te dizer que não. Um gasoleo mais leve contra um gasolina mais pesado...é inevitavel [;)]
haa, pera, eu pensava que tavamos só a falar de gasolina...

pensei que fosse um 1.6 110cv (n sei se ainda se vende na PSA ou no 307)...

epaa, o diesel em relação ao a gasolina, o diesel parece-t smp mais despachado por causa do efeito turbo! lol

Desculpem a confusão que criei.

Eu vou trocar o meu 206 1.9D por um 307 1.6 110cv (gasolina) ou um Civic 1.6 Vtec.
um tio meu acabou de comprar um civic 1.6 exclusive 5p de 2004 com 25Mkm's por uma pechincha.. e ele adora o carro!

o motor é despachado (penso que faz klkcoisa como 10s até aos 100Km/h) n consome mt: 6/7l devagar e é confortavel (estofos em pele e tal)...

pelo preço de mercado, justifica-se muito mais o civic 1.6 que o 1.4 (mas isto é a minha opinião)

mais facilmente encontras o 1.6 com baixa kilometragem e bem estimado, que um 1.4 em iguais condições... (os 1.4 são os carros do povo, podem vir mt escafiados! lol)

este fim de semana vou ter a opurtunidade de conduzir algum tempo o carro desse meu tio, depois se quiseres posso dar-te um feedback ;)

boa sorte ;)

Em termos de consumos, mais vale o 1.6 do que o 1.4 porque a diferença não é muita e já no andamento não se pode dizer o mesmo.
a diferença de consumos ronda os 0.5l ou 1l +/-

a fundo n sei... mas a fundo o 1.6 deve gastar bem mais! mas isto n são carros de corrida diga-se! lol

estou ansioso é para experimentar a caixa! lol mxmo ali á mão!

sincerament, n tenho nada de especial contra a pug, mas Honda é Honda amigo, chatisses na mecanica = zero! ;)

a diferença de consumos ronda os 0.5l ou 1l +/-

a fundo n sei... mas a fundo o 1.6 deve gastar bem mais! mas isto n são carros de corrida diga-se! lol

Não sei se gasta assim muito mais. Isso já terá a ver com a diferença de relações na caixa, pneumáticos diferentes e claro 20cv de diferença. A verdade é que o 1.4 sempre se soube que gasta bastante para o que anda.

n sou dessa opinião!

o 1.4 gasta os normais 6/7l dum 1.4 a gasolina montado num carro com 1300Kg...

n podes comparar com um smart ou um ibiza!

Vou dar a minha opinião. Já tive um 306 1.4 75 cv e tenho um 307 1.6 XSI 110 cv. Andamento, bem nem vale a pena comparar, suavidade e silêncio, idem aspas. Quanto a consumos, posso dizer que o 1.6 não gasta mais do que o 1.4 de 75 cv. Até há cerca de 2 meses que faço cerca de 100 kms para o emprego por AE até ao Porto pela arrábida e a média andava entre os 6.0 e os 6.4 l/100.
A velocidades estabilizadas até aos 120 podes esperar médias razoáveis. A partir daí, não há milagres; mas anda(!), enquanto que o 75 cv nem por isso.
O de 90 cv não conheço, por isso não me posso pronunciar.

eu tenho uma 307 1.4

so que é HDI

eu nunca conduzi um 1.4 90cv a gasolina, mas para andar descansado, sem puxar deve ser uma maravilha

se tiveres possibilidades de comprar um 1.6 110cv ou o HDI força nisso

Desculpem a confusão que criei.

Eu vou trocar o meu 206 1.9D por um 307 1.6 110cv (gasolina) ou um Civic 1.6 Vtec.

se queres um carro confortavel, e com bom equipamento o 307 é a escolha(nao tenho nada contra o Civic[;)])

se queres um carro que anda que se farta o Civic e a escolha

eu preferia o 307 por gostar mais do conforto do que performances

Voltar
Superior