Peugeot 206 avariado

LuisMiguel

New member
Pessoal, tenho um 206 1.1 de 1999. O carro, especialmente entre as 2000 e as 3000rpm, vibra imenso. Sente-se a vibração também na caixa e, às vezes, as mudanças até custam a entrar. Com o motor em ponto morto, este porta-se impecavelmente. O que será? Volante do motor? A própria caixa...?

Rodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.

Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...

Rodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.

Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...

Pois, eu diria algo assim. Mesmo em ponto morto, vibra um pouco. Estou a apontar para o volante do motor ou algo no veio primário da caixa. O carro anda pouco, mas vai dando para o gasto... Só espero que não seja nada de muito caro. [s)]

Pois, eu diria algo assim. Mesmo em ponto morto, vibra um pouco. Estou a apontar para o volante do motor ou algo no veio primário da caixa. O carro anda pouco, mas vai dando para o gasto... Só espero que não seja nada de muito caro. [s)]
Ah se vibra ao ralenti pode ser um apoio do motor, volante/disco de pressão gasto/empenado ou problema na caixa. Em ambos os casos envolve tirar a caixa fora. Se for só um kit de embraiagem <100€ da Luk. Se for problema na caixa é que só abrindo dá para orçamentar.

Bem, ontem andei com ele e deu-me mais a sensação de estar a trabalhar a 3 cilindros (bobine ??). Deixei-o no mecânico, mas ele só pega no carro hoje à tarde. Quando tiver feedback, dou-vos.

Obrigado pela ajuda.

O mecânico já experimentou algumas coisas e o mistério persiste. :( O que vale é que o carro não me está a fazer falta, mas em termos financeiros, aquilo
é um poço sem fundo. Vamos lá ver o que isto dá (€€€€€€).

Para entupir esses injectores é preciso lixo do tamanho de um grão de areia.. e o filtro de combustível filtra isso com uma perna às costas.

Ele que verifique a ligação eléctrica dos injectores ou a cablagem.

Como é que ele testou a bobine?

Está descoberto o gato: um injetor com o solenoide estragado. Já que o carro está na oficina, faço já a revisão e troca da correia de distribuição (já era para fazer em fevereiro ou março), assim pago já a conta toda e peço-lhe um descontozinho e tal.......... [s)]

Portanto, não foi do lixo. De qualquer modo, quando troco o filtro de ar, costumo trocar também o filtro de gasolina. Neste carro é barato, pelo que não compensa andar lá a acumular lixo.

É esse. A ver se faço um melhor com uma bomba de gasolina adequada, ajudante a filmar e uns recipientes para ver o antes e depois de usar o produto.

Voltar
Superior