Peugeot 206 - ABR ?

Avantgarde220

New member
Boas,

Um amigo veio-me perguntar o que seria a luz do "ABR", segundo ele o carro acendeu essa luz e o quadrante deixou de trabalhar (ponteiros de gasolina e etc) e essa luz continua acesa.
Não faço ideia do que seja.
Segundo vi no manual a luz indicativa é ABS, e o mesmo diz que é essa luz dessa posição que acende mas afirma vivamente ser ABR, eu digo que ele viu mal mas não contesto por não sei.
O carro trabalha mas não dá informação nenhuma no painel, sugestões ?

Cumps

Última edição:
Boas,

Um amigo veio-me perguntar o que seria a luz do "ABR", segundo ele o carro acendeu essa luz e o quadrante deixou de trabalhar (ponteiros de gasolina e etc) e essa luz continua acesa.
Não faço ideia do que seja.
Segundo vi no manual a luz indicativa é ABS, e o mesmo diz que é essa luz dessa posição que acende mas afirma vivamente ser ABR, eu digo que ele viu mal mas não contesto por não sei.
O carro trabalha mas não dá informação nenhuma no painel, sugestões ?

Cumps

Deve ser ABS nunca vi ABR no quadrante.

Causas:

- Ver ficha do reservatorio do oleo ou ver nivel de oleo se estiver baixo liga a luz
- Ver ficha do quadrante , basta tirar e por, ja vi um 206 que depois de trocar sensor travão mão e reservatorio oleo , afinal era ficha que estava com mau contacto.
- Verificar a ficha do calculador do ABS fica junto a optica do lado do condutor.
- Verificar interruptor do travão de mão pode estar avariado, existe 206´s que tem luzes separadas do travão de mão e ABS , como ha outros como o meu que a luz de ABS e travão de mão é a mesma.

Se nada disto resolver ligar o carro ha maquina , para ver se algum dos sensores do abs berrou.

Voltar
Superior