Peugeot 2008 (2020)

Já no anterior 2008, o pré facelift tinha luz no porta luvas, o pós... Nem por isso.

O atual 3008 teve vários cortes no equipamento durante estes 4 anos (algumas luzes de ambiente interior, perfume na ventilação, botão i-Cockpit Amplify e respetiva configuração de "mood" relax ou boost, etc), coisas que agora nem em opção. E o facelift também não tem nada disto.

Sim, elementos que fazem parte do "pack de charme" quando um carro é lançado e eventualmente acabam por ser retiradas, é uma estratégia normal. Mas a luz do porta-luvas tem bastante utilidade, não é só show-off. Algumas coisas não são para entender, ou eu sou um cliente demasiado picuinhas [:D]

Não acho que não és porque é uma coisa importante que não ah, como não ah outro tipo de mordomias que modelos antigos têm, fique claro que adoro o carro por isso o comprei mas ah aspectos que gostava de ver no carro como amortecedores no capô a chapeleira devia ser diferente (para mim) a tampa do combustível devia abrir com botão ou de outra maneira mas não manual, o consumo devia ser menor [;)],dentro de outras coisas mas como disse são mordomias mas nós mereciamos pelo preço que pagamos, claro não existe carros perfeitos quanto mais estes que são produzidos em massa, eu já trabalhei nesse ramo e sei que carros perfeitos não ah existe é carros com defeitos.:(

Não acho que não és porque é uma coisa importante que não ah, como não ah outro tipo de mordomias que modelos antigos têm, fique claro que adoro o carro por isso o comprei mas ah aspectos que gostava de ver no carro como amortecedores no capô a chapeleira devia ser diferente (para mim) a tampa do combustível devia abrir com botão ou de outra maneira mas não manual, o consumo devia ser menor [;)],dentro de outras coisas mas como disse são mordomias mas nós mereciamos pelo preço que pagamos, claro não existe carros perfeitos quanto mais estes que são produzidos em massa, eu já trabalhei nesse ramo e sei que carros perfeitos não ah existe é carros com defeitos.:(

Lá está, o problema é que começo a ver estes modelos muito caros e constantemente com pequeninas coisas eliminadas. É a luz do porta-luvas, são os amortecedores do capot, são os comandos físicos (software fica mais barato que hardware), é o forro dos porta-objectos, pequeníssimas coisas que no todo começam a dar que pensar onde raio investiram para o carro custar o que custa. E não me levem a mal pois tenho noção que o 2008 é dos carros mais completos do segmento em termos de concepção, do chassis, da qualidade de condução, etc. Mas a verdade é que os seus elementos são repartidos por outros modelos "irmãos/primos", portanto o custo de engenharia, do que está por baixo da roupagem, dilui-se um pouco por todos os modelos em que são utilizados os seus componentes. E isto é transversal a grande parte dos seus rivais.

Mas também só compra quem gosta (e eu gosto, muito) e quem se quer dar ao luxo de dar este dinheiro por um SUV de segmento B. Já eu vou ter de esperar até encontrar unidades mais baratas ou uma boa campanha de retoma [:D][:cool:]

Lá está, o problema é que começo a ver estes modelos muito caros e constantemente com pequeninas coisas eliminadas. É a luz do porta-luvas, são os amortecedores do capot, são os comandos físicos (software fica mais barato que hardware), é o forro dos porta-objectos, pequeníssimas coisas que no todo começam a dar que pensar onde raio investiram para o carro custar o que custa. E não me levem a mal pois tenho noção que o 2008 é dos carros mais completos do segmento em termos de concepção, do chassis, da qualidade de condução, etc. Mas a verdade é que os seus elementos são repartidos por outros modelos "irmãos/primos", portanto o custo de engenharia, do que está por baixo da roupagem, dilui-se um pouco por todos os modelos em que são utilizados os seus componentes. E isto é transversal a grande parte dos seus rivais.

Mas também só compra quem gosta (e eu gosto, muito) e quem se quer dar ao luxo de dar este dinheiro por um SUV de segmento B. Já eu vou ter de esperar até encontrar unidades mais baratas ou uma boa campanha de retoma [:D][:cool:]

Eu estava de acordo contigo se os outros não tivessem também os mesmos ou piores problemas e com muito menos mordomias, por exemplo eu não sabia que os travões de trás do captura não eram de disco é tambor e tenho a certeza que se for ao fórum do captura ou o puma etc estão se a queixar de algo não existe carros perfeitos, mas claro ninguém tem de fazer loucuras para o ter fazes bem se não podes espera que até podes fazer um grande negócio mais ah frente

Sem dúvida, todos têm as suas virtudes e os seus problemas independentemente da marca, o carro perfeito não existe. Há que escolher o perfeito para nós, e por muitos defeitos que lhe ponha, a realidade é que a minha visão na altura estava focada apenas no 2008 e no Juke, mais nenhum me atraía e continua a não atrair.

Pq que nos tópicos Pug se abordam tanto as pentilhices ? [:D]

Até parece que no tópico da Ford é muito diferente [:D]

Pq que nos tópicos Pug se abordam tanto as pentilhices ? [:D]

Armic eu não posso abordar mais nada porque não tenho o carro ainda, só abordo o que leio nos fóruns por isso perguntei se o pessoal já com o carro tinha algum problema mecânico pk num grupo italiano falam da embreagem, o capô mexe-se a uma certa velocidade etc.[;)][;)]

Última edição:
Sem dúvida, todos têm as suas virtudes e os seus problemas independentemente da marca, o carro perfeito não existe. Há que escolher o perfeito para nós, e por muitos defeitos que lhe ponha, a realidade é que a minha visão na altura estava focada apenas no 2008 e no Juke, mais nenhum me atraía e continua a não atrair.

Até parece que no tópico da Ford é muito diferente [:D]

É pá, é como todos os outros no geral, é mais mecânica, design á mistura e tal. Neste e no 3008 vira tudo para o gadget , infotainment e luz do porta-luvas [:D]

Armic eu não posso abordar mais nada porque não tenho o carro ainda, só abordo o que leio nos fóruns por isso perguntei se o pessoal já com o carro tinha algum problema mecânico pk num grupo italiano falam da embreagem, o capô mexe-se a uma certa velocidade etc.[;)][;)]

Não, não és tu. É no geral [;)]

O 2008 já vem do stand/fábrica com o sistema de infotainment NAC Wave 4 (versão do firmware 4x.x.x.x) ou ainda com o Wave 3 (versão 3x.x.x.x)?
Nac wave 4.
e28879963d978f7ac138f6d7acf7381f.jpg

Ainda ando 1 bocado às apalpadelas mas parece ser intuitivo e rápido. Porém gosto mais do sistema de navegação que vem de base do que o Android auto, não sei se serei só eu... É preciso alguma prudência pois muita tecnologia é uma grande fonte de distracção com o carro em movimento. Na parte do telefone existe a opção de uma assistente ler a mensagem, por isso cuidado com as mensagens menos próprias...

Tenho um 2008 GTLine e gostaria de vos colocar uma dúvida relativamente à temperatura apresentada no écran tátil de 10".
Tenho verificado que após o carro estar 2 ou 3 horas ao sol, o ecran marca uma temperatura exterior superior em cerca de 10º. Por exemplo, ontem parei o carro entre as 9.30h e as 13h e quando voltei a pegar nele marcava 37º, quando a temperatura exterior real rondava os 27º. Para tirar a dúvida, fui verificar a temperatura que marcava no meu outro carro (SEAT), que estava parado às mesmas horas, e este marcava 28º, o que realmente se aproximava da temperatura real.
Já alguém verificou esta diferença na temperatura?

Obrigado.

Boas enquanto esperavam pelo carro algum vendedor ligou para vocês a dar notícias sobre a chegada ou datas que poderiam chegar naquela altura? Ou temos de ser nós a ligar a perguntar se sabem de alguma coisa? Outra pergunta no porta luvas ah algum refrigerador ou saída de ar condicionado?

Última edição:
Boas enquanto esperavam pelo carro algum vendedor ligou para vocês a dar notícias sobre a chegada ou datas que poderiam chegar naquela altura? Ou temos de ser nós a ligar a perguntar se sabem de alguma coisa? Outra pergunta no porta luvas ah algum refrigerador ou saída de ar condicionado?
A mim só me ligava (por 3X) a dizer que ia ser adiado mais 1 mês... Se queria saber tinha de lhe ligar... Não me parece que seja algo refrigerado mas o compartimento entre os bancos de vez em quando tiro de lá coisas e estão mais frias do que seria normal...

Ok obrigado só perguntei porque alguns italianos dizem que lhes ligam a dizer que dentro do dia x a y deve chegar a viatura outros dizem que ligam por isso perguntei,fogo para mim só passou um mês e estou bastante ansioso vocês que demorou uma eternidade como fizeram[8b], mas a respeito do porta luvas houve um que colocou um vídeo a mostrar uma saída de ar no porta luvas por isso estava a perguntar.

Voltar
Superior