Viva,
Certamente que já ponderaste bem a compra, mas para uma média de 10.000km/ano será que se justifica um carro a gasóleo?
Em relação à compra do 307 considero que é um negócio bastante aceitável, sobretudo por teres garantia e pelo valor que dão pela tua retoma.
Eu comprei a um particular (que não conhecia), sem garantia um 307 tal como o que descreves a nível de equipamento, de 11/2007 em Maio de 2010, portanto com 2 anos e meio, com 85.000km (média de 35000km ano) por 10.000 euros mais a revisão e quatro pneus novos por minha conta, a vantagem é que deduzi IVA.
Nessa altura havia num stand peugeot um 307 igualzinho (tirando o painel de instrumentos que era preto e o meu é branco) de 02/2006 com 126.000 km por 12.500 euros, ou seja, mais quilometros, mais velho e mais caro, tudo pela garantia de 1 ano. E davam-me 1500 euros pelo meu Ibiza 1.9D comercial de 7/98, o qual decidi manter e vendi já depois de comprar o Peugeot, por 2250 euros a um particular (estava impecável com troca de distribuição recente, pneus novos...)
Em relação ao teu 307, acho que não te deves assustar com os quilómetros, já são alguns é verdade, mas um carro comercial é para andar, cheguei a fazer 40 mil/ano agora faço perto dos 25 mil, o importante é confirmares que as revisões foram sempre feitas a horas. E cuidado com as letras pequenas da garantia, material de desgaste normalmente não é abrangido pela garantia, incluindo a embraiagem, e é sabido os problemas que alguns modelos do 307 tiveram no volante do motor, uma reparação à volta dos 1500 euros, em principio nas unidades de 2007 e mesmo nas de 2006 já não terá havido problemas, mas nunca se sabe portanto salvaguarda esse aspecto.
Bem o testamento já vai longo, se quiseres saber algumas questões em particular com o carro, consumos, revisões, etc... é só perguntares que tentarei dar a minha ajuda.
Boa compra.