Pessoal da Construção. Isolamento....

DPower

New member
A minha garagem tem uma infiltração que a meu ver é só quando chove.

Apareceu este ano, e quando caiem as gotas de água vêm com cál do tecto e estraga-me a pintura do carro.

A infiltração vem de cima do terraço do meu vizinho.
O arranjo ou o isolamento terá que ser feito pelo condomínio, o qual neste momento não tem verba.

Disseram-me que existe um isolante que se pode aplicar na parte de dentro do tecto da garagem.

É verdade ??????

Tens quase de certeza a placa estalada com inflitrações, isso nem sempre é de fácil solução.

Têm de verificar onde se situa a dita infiltração e ver qual a melhor solução para eliminar por completo.

Isolamento no interior e colocado no tecto !?

Não te deixes levar em fantasias não vai resultar.

citação:Originalmente colocada por DPower

A minha garagem tem uma infiltração que a meu ver é só quando chove.

Apareceu este ano, e quando caiem as gotas de água vêm com cál do tecto e estraga-me a pintura do carro.

A infiltração vem de cima do terraço do meu vizinho.
O arranjo ou o isolamento terá que ser feito pelo condomínio, o qual neste momento não tem verba.

Disseram-me que existe um isolante que se pode aplicar na parte de dentro do tecto da garagem.

É verdade ??????

Haver há, mas como já disseram nao sei se vai resolver o problema, mas podes experimentar

O terraço é comum? se fosse era da responsabilidade do condominio.

A unica solução é isolar o terraço as vezes depois tem que ser repavimentado no entanto se for um terraço em que ninguem ande a pé pode ser isolado e não leva novo pavimento.

Só assim fica o resolvido o problema.

Remendares por dentro: se fizeres isso a agua vai-se alastrar na laje fazendo peso e a agua vai apodrecer o betão e corroer o ferro e com o tempo o telhado pode cair.

Um casa bem isolada pode "viver" 100anos em mto bom estado tipo rocha mas com humidades assim degrada pois a agua n combina bem com betão e ferro.
Por isso o melhor é arranjares maneira de isso se resolver:)

epa o meu pai tem uma firma de pinturas isolamentos

podes pensar em levantar o chão do terraço e meter tela morter e meter de novo o chão
em vez da tela metes uma borracha muita boa que faz o mesmo

mas 1º certifica-te que a agua não vem de outro lado qualquer

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

epa o meu pai tem uma firma de pinturas isolamentos

podes pensar em levantar o chão do terraço e meter tela morter e meter de novo o chão
em vez da tela metes uma borracha muita boa que faz o mesmo

mas 1º certifica-te que a agua não vem de outro lado qualquer

Concordo

mas isso ainda custa 1 pouco

porque 1º é com o martelo electrico partir esse chão todo e um bocado da betomilha,depois tirar o entulho,meter a tela ou a borracha com a rede,depois betomilha e depois o novo chão

Tive esse problema no meu terraço.

Tinha sido repavimentado havia pouco tempo.

Aplicaram-lhe um isolante líquido que, uma vez seco, se transforma em borracha (sim, aquilo estica se puxado e encolhe qd se solta).

Na zona onde tinha uma fenda, a fenda "chupou" o isolnate, deixando uns mini-buraquitos.

Solução: 2a demão de isolante.

Se conseguires localizar bem a infiltração, e partindo do princípio que consegues arranjar tijoleira igual, podes rebentar com a tijoleira só no sítio da infiltração, aplicar isolante e repor a tijoleira.

Se o isilante for bem posto fica novo e nunca mais teras problemas... isso de haverem artistas a meter isolante e ficar com buracos é mto triste...pois sao gajos que não percebem nada do assunto e para poupar no material fazem essas porcarias.

O ideal é se perder um pouco de tempo no isolante para não dar hipoteses de poder meter agua.

Caro DPower
A fazer alguma coisa nunca deverá ser por dentro, é pior a emenda que o soneto.
De qualquer das maneiras certifique-se que a entrada é mesmo pelo chão do terraço.
O ideal, se for for problema do chão, era levanta-lo e restaura-lo como deve ser, senão há varias opçoes uma delas e com excelentes resultados é esta:
http://www.matesica.com/index.htm

O terraço embora seja de um vizinho, é o condominio q paga o arranjo.
Curiosamente ainda neste fds estive a falar com um amigo meu q tem um terraço q precisar de obras e debaixo desta fica as garagens.
Ele já mandou arranjar umas cenas para desentupir os ralos, apresentou a conta e o condominio pagou

Como já foi dito, a melhor solução e partir o chão, isolar e meter novo chão, mas atenção depois de partir o chão tem de se deixar secar por completo o sitio da infiltração e a lage, poruqe se vão colocar o isolamento com a "fenda molhada", esta nunca mais seca e vai corroer o betão e o ferro.

Voltar
Superior