Personalidade conforme o local?

Eu falava por mim. (e pelo Strider) [:p]
A mulher deve em termos anatómicos ser pelo menos ligeiramente mais pequena.
Já o peso é mesmo peso: mais do que 75 / 80 acho que tinha dificuldades em manobrar [;)]

Eheh, eu percebi [:p]
Eu também concordo, a minha é quase 30 cm mais baixa que eu por isso vês bem a situação. O factor peso também é complicado quando é muito como o caso em que referes, um gajo vem estourado do ginásio e tem de puxar ferro de novo ao chegar a casa. Isto se for para fazer as coisas como deve ser [:D]

Hey, há problema com mulheres com mais de 1,70?[:blush:]

Ele quis dizer que chegado a Portugal ficou de imediato com saudades das mulheres altas(segundo ele acima de 1,70) que viu no norte da Europa... [;)]

[:D] Exacto, o problema é a escassez! [:)]

EDIT: Ah...e altas apenas não chega, que não sou condutor de pesados...Têm que cumprir mais parâmetros exigentes!

Última edição:
Claro que sim.
Há muita gente aqui em Portugal que não consegue lidar com a mudança de mentalidades quando se muda de cidade e acaba, mais cedo ou mais tarde, por retornar à sua origem. Isto é muito frequente em pessoas que vêm de vilas/aldeias do interior, com uma mentalidade muito formatada para entreajuda, pouco stress e exigência. Chegam à cidade, são lançados aos lobos e a personalidade deles não tem defesas nem capacidade de adaptação a essas novas realidades. [;)]

Quanto às gajas, gosto delas "mineeees", tudo abaixo de um 1.65 com menos de 60 kilos, bonitas e de boas famílias tá bom [:D]

Acho que falamos mesmo de personalidade... Se é de estado de espírito então é um estado de espírito permanente.

Aqui há uns tempos deu uma reportagem na TV sobre uma familia Portuguesa que emigrou para a Noruega, um casal com dois filhos sendo que um tem +- 20 anos.

Esse filho que em Portugal era um tipo alegre, com vida social, isto é, com amigos certos, com locais habituais, enfim, um tipo normal.

E agora na Noruega mudou radicalmente e ele próprio diz. Tornou-se uma pessoa triste, não consegue socializar com o pessoal de lá, acha o país muito estranho e diz que o que mais lhe custa é estar alguns meses em permanente escuridão solar. Diz que é mesmo algo que não consegue suportar.

Portanto, não tenho formação em psicologia (mas gostava) mas acho que isto se pode considerar uma alteração de personalidade.

Filho esse que farto da Noruega voltou para Portugal, deixando os pais e o irmão lá.

Todos diziam que não há nada como Portugal (comida, pessoas e tempo), mas que tinham que estar lá para terem um futuro melhor.

Já estive fora e prefiro as mulheres portuguesas, morenas e quentes, como uma verdadeira mulher deve ser.
As branquelas do norte são muito frias e pouco emotivas para o meu gosto.

Em relação à questão à mudança de personalidade consoante o local em que vivemos, acho que é possível, pois temos muitas coisas que nos influenciam de forma diferente, clima, sociedade, politica, etc. Mas esta alteração só vai acontecer a longo prazo, pois a nossa personalidade está em constante mutação.
Outra coisa é o nosso estado emocional,. Isso é algo que se manifesta de imediato e com variações mesmo ao longo de um dia.
Sinceramente prefiro Portugal com o nosso clima, geografia e com as nossas gentes, com todos os nossos defeitos.

Eu não sei como é que toda a gente diz tão bem do clima de Portugal.
Ainda hoje com este Sol, simplesmente horrível[:vm)]

Uma pessoa anda um bocado a pé torra completamente, sua que nem um porco e sempre cheio de calor, é do mais desagradável que há.

Falando a sério, o clima às vezes é um factor preponderante nas depressões (vá...as mulheres também [:D]). Acho que será mais por aí a mudança de "personalidade" ou atitude.

Há pessoas mais ou menos sensíveis a isso. Eu por exemplo farto-me com rapidez de temperaturas bem acima de 30ºC e com o frio e a chuva vivo eu bem...
Os ciclos dia/noite podem ser bem mais complicados, mas mesmo assim há gente feliz a viver assim de certeza...

No fundo, tem a ver com a capacidade de cada um de reagir ao meio. Sei de gente que regressou da Holanda porque não suportava o tempo...e acho um bocado mariquice, para ser sincero.

A personalidade de uma pessoa acaba por vir sempre ao de cima, independentemente da classe social ou do sítio onde vive, é uma característica implícita do ser humano.

Factores como o estado de espírito ou a atitude são totalmente diferentes. Depende da sensibilidade de cada um a vários factores, desde a língua ao clima, passando pelo que se come ou à forma de como se desloca num determinado local...

Os emigrantes são um bom exemplo mas nem é preciso ir tão longe, até alguém que vá de Erasmus pode sentir algum impacto, seja ele positivo ou negativo.

Voltar
Superior