Mas vocês ainda se "chateiam" ou "ligam" a peripécias em stands?
Eu raramente vou a stands de carros novos, porque pura e simplesmente não me vejo a empatar guita num carro 0 kms... :sh)
Quando vou, é pq vou à oficina/peças e aproveito para dar uma espreitadela nos preços, como normalmente o que está naquele papel ao lado do carro é de fugir, abalo logo. [

] Pobre do caraças. [

]
Stands de usados também não frequento muito, os meus últimos carros têm sido sempre vendidos e comprados a particulares, e, apesar do maior risco, estou a gostar da experiência. Não há cá histórias de garantias e afins, vai de vela, vem outro, negoceia-se até onde dá para negociar e pronto.
Por acaso a semana passada até fui a um stand de usados perto da minha casa, entrei e disse logo explicitamente que dificilmente compraria o carro, mas que gostava de ver aquele carro, ter uma possível avaliação da retoma e uma simulação de financiamento. [

]
O Senhor até foi bastante prestável, apesar de serem 19h, estava interessado em vender-me o carro, disse-lhe que até tinha capacidade para o comprar, mas enquanto tiver este estilo de vida, seria díficil sustentar um carro daqueles e eu não abdico de certas coisas em prol de um carro.
A coisa foi até às retomas, eu pedi-lhe a retoma para um Seat Ibiza 6L Sport Van, equipado com o motor 1.9 TDI de 130cv, de 2003 com 250 mil kms, pedi só por curiosidade, o valor foram 2000€, até choca à primeira vista, mas depois até achei que faria sentido, trata-se de um comercial com 12 anos carregadinho de kms. Disse-lhe para esquecer a retoma, que eu tratava disso por fora. Passando aos valores do veículo, não desceu um cêntimo o preço afixado, eu disse-lhe "Sem problema". Por fim, a simulação do financiamento era de fugir, apesar de ter uma entrada que ultrapassava um bom bocado 50% do valor do carro, a taxa de juro era péssima, mas não disse nada.
Vi o carro e tal, e depois despedi-me, o Sr. ficou espantado e disse-me "Não me vai pedir um test-drive?" [

] E eu cordialmente disse "São 19h30m, eu adorava mesmo ter este carro, mas nesta fase é complicado comprar um carro deste género, deixe lá estar isso e vá para casa". E ele "Pronto, você é que sabe, mas é o primeiro cliente que tenho que não me pede para ir experimentar o carro, pela simulação você consegue perfeitamente adquirir este carro, mas cada um sabe de si e eu percebo que não se compre um carro destes do dia para a noite".
O carro era um Honda Civic Type-R. O preço estava ajustado ao estado do carro, a negociação era mesmo só para mandar barro à parede...
Resumindo, não comprei nem vou comprar, analisando as coisas friamente, o financiamento era péssimo, o valor de retoma não impressiona e a impossibilidade de negociar também não é agradável, mas por outro lado mas gostei da atitude do homem e até fiquei com vontade de lhe comprar um carro. [

]