Peripécias vividas em Stands

eugedson31

New member
Criei este post para saber das vossas peripécias em stands.
Eu como pouco percorri a minha peripécia foi estar a olhar para um Corsa B 1.2 e falar com o rapaz do Stand e dizer-lhe que para 1º carro queria um carro que consumisse pouco. Ele então sugere-me um Alfa Romeo 146 dizendo que tem mais o meu estilo e que em 4 consome menos que o Corsa em 5ª.
Chegamos ao fim da comparação e teve a lata de me dizer que o Alfa era melhor visto que eu só ia fazer cidade e que era um carro que bebia uma média de 5,5- 6 e o Corsa pouco aconselhável para tal pois bebia 9-10.
E a vocês o que vos aconteceu assim de "anormal"?

Cheira-me a conversa de quem quer despachar um carro a todo o custo...O Alfa se tiver em bom estado é superior ao corsa, mas no que toca a consumos, esquece!![;)] A não ser que o Alfa fosse a diesel...
Já agora que ano era o carro e qual era a versão??

Há uns meses andava a procura de carro e fui a um stand pra ver um Mondeo. Entretanto o vendedor veio ter comigo a perguntar se eu queria algo em especial e eu disse-lhe que queria algo como o Mondeo, do mesmo segmento. Depois disto aconselhou-me logo um Polo comercial [:D] e depois um Yaris. Começou com a lenga lenga que são carros mais amigos das mulheres. [8b][:D]
E insistiu, mesmo eu dizendo que não.

Mesmo assim fiquei interessada no Mondeo e ele ficou com o meu numero para me ligar quando o carro tivesse pronto (Ia fazer a revisão). Entretanto soube que ele o vendeu mas continuava-me a dizer que o carro estava a ser arranjado enquanto me empurrava para um Corsa ou outro Polo. [:D]

Estas pripecias so acontessem em stands de usados, num concessionario de qualquer marca nao ha o xicoespertismo nem piadas sobre mulheres ou pedir uma carrinha e aconselharem um smart.
Isto acontesse pela falta de formaçao que os vendedores de usados tem, na marca os vendedores sao bem mais profissionais

Um 146 normalmente gasta pouco. Acho que só andam não em 4ª, mas só andam às quartas. Feiras. Vá-se lá saber porquê[:D]

(sou um Alfa lover ok!)

Chegar a um stand e o carro (audi A4/05) marcar 150mil e uns meses depois apresentar 88mil [:D] E levei copia das fotos que estavam no site do stand e ainda assim quiseram.me passar um atestado de burrice, mexi os cordelinhos e o carro desapareceu. [:)]

Isto em Setúbal.

Uma de muitas:

Comprei carro novo e acertei o preço, dei um valor de entrada e fiquei de entregar um cheque com o restante no dia da entrega....no dia da entrega o preço tinha sido alterado umas centenas de euros para cima......o azar deles é que já trazia o cheque preenchido de casa e não tinha mais.....

Num stand Nissan:
-Eu - Se por ventura quiser um Juke como este com caixa automática, é possível?
-Vendedora - Ohhh a sério? Então porquê? O sr. tem algum problema de saúde?

Criei este post para saber das vossas peripécias em stands.
Eu como pouco percorri a minha peripécia foi estar a olhar para um Corsa B 1.2 e falar com o rapaz do Stand e dizer-lhe que para 1º carro queria um carro que consumisse pouco. Ele então sugere-me um Alfa Romeo 146 dizendo que tem mais o meu estilo e que em 4 consome menos que o Corsa em 5ª.
Chegamos ao fim da comparação e teve a lata de me dizer que o Alfa era melhor visto que eu só ia fazer cidade e que era um carro que bebia uma média de 5,5- 6 e o Corsa pouco aconselhável para tal pois bebia 9-10.
E a vocês o que vos aconteceu assim de "anormal"?

ele despacha mais facilmente o corsa que o alfa, por isso tenta impigir o alfa

Andava eu a ver carros novos, e sabendo eu que não faço mais que 10 mil km por ano, e faço tipo trajectos curtos de 4 + 4 + 2 km com muita frequência, tinha a lição estudada para segmento C a gasolina mas com o vendedor a tentar vender diesel.

Em algumas marcas foi pacífico. Já na VW o homem quase se ofendeu por eu querer informações sobre o modelo 1.2 TSI e 1.4 TSI.

Disse logo "vai comprar um carro a gasolina que lhe custa mais que um diesel".

Entrei com o filtro de partículas não regenerar, por fazer trajectos curtos.

Resposta "Não se preocupe que isso no Golf não acontece. A regeneração do filtro efectua-se mesmo com o carro desligado. Pode ir a sua vida descansado."

E eu: como é que é essa? "É como lhe estou a dizer".

Não lhe dei muito mais conversa, mas continuei a ver o carro de exposição. Já não sei como, e mencionei que o interessante era já terem por lá no stand o novo Golf híbrido.

O que eu fui dizer... "A VW não tem veículos híbridos, não há nem um na Gama, nem agora, nem no futuro."

Acabei por vir embora e acabei por também não comprar um VW.

Mas o melhor foi quando cheguei ao carro e olho o cartão que ele me deu: "Coordenador da Equipa de Vendas".

Estamos bem coordenados aí estamos :)

Olha que tem razão...tecnicamente o Golf existe nas variantes híbrido plug-in e electrico, mas não como híbrido simples...[:D]

Mas claro que ele não sabia disso, e esse exemplo mostra bem como as pessoas são empurradas para comprar diesel mesmo quando não faz sentido para a sua utilização...

Andava eu a ver carros novos, e sabendo eu que não faço mais que 10 mil km por ano, e faço tipo trajectos curtos de 4 + 4 + 2 km com muita frequência, tinha a lição estudada para segmento C a gasolina mas com o vendedor a tentar vender diesel.

Em algumas marcas foi pacífico. Já na VW o homem quase se ofendeu por eu querer informações sobre o modelo 1.2 TSI e 1.4 TSI.

Disse logo "vai comprar um carro a gasolina que lhe custa mais que um diesel".

Entrei com o filtro de partículas não regenerar, por fazer trajectos curtos.

Resposta "Não se preocupe que isso no Golf não acontece. A regeneração do filtro efectua-se mesmo com o carro desligado. Pode ir a sua vida descansado."

E eu: como é que é essa? "É como lhe estou a dizer".

Não lhe dei muito mais conversa, mas continuei a ver o carro de exposição. Já não sei como, e mencionei que o interessante era já terem por lá no stand o novo Golf híbrido.

O que eu fui dizer... "A VW não tem veículos híbridos, não há nem um na Gama, nem agora, nem no futuro."

Acabei por vir embora e acabei por também não comprar um VW.

Mas o melhor foi quando cheguei ao carro e olho o cartão que ele me deu: "Coordenador da Equipa de Vendas".

Estamos bem coordenados aí estamos :)
Se era um concessionário oficial da Volkswagen,Só tens que enviar uma carta ou eMail ao importador a contar o sucedido. Só assim é que as coisas melhoram.

Há algum tempo atrás, pouco depois de sair, fui testar o novo kai-kai e levei o meu fiel Duster. Fui bem claro dizendo que não pretendia trocar, mas gostava de perceber até que ponto a nova geração estava melhor (existe um lá por casa, agora a fazer 8 anos).

O vendedor, muito prestável, disse para estar à vontade, mas perguntou qual era o meu carro, só por curiosidade...

Fui ver o carro com toda a calma e o vendedor deixou-me sozinho. Depois de acabar a minha "vistoria" fui à procura do vendedor para saber se existia algum para fazer um teste de estrada...

Ele estava cá fora ao telemóvel, mas só me apercebi disso mesmo quando estava a chegar ao pé do homem, pelo que o ouvir ainda dizer para alguém "do outro lado da linha":

- Vê lá se sobes um pouco mais a proposta de compra do Duster! É que o gajo quer mesmo o novo kashqai e o carro dele tá impecável!!! [:p]

Há alguns anos eu tinha um Cliente que era empresário do sector de vendas de usados e como é normal costumava visitá-lo no stand de vez em quando. Estacionava sempre o carro (uma carrinha Focus) no mesmo sítio, logo à entrada do stand, e como aquilo é dentro de uma vedação muitas vezes nem me preocupava em tiar a chave da ignição, e nunca se tinha passado nada, mas uma certa vez estaciono, entro no escritório do homem, estou lá uns 15 minutos a conversar, e quando saio vejo o meu carro com a porta da bagageira aberta e 2 pessoas alegremente sentadas nos bancos da frente. Eram potenciais clientes do stand que julgavam que o meu carro era um dos que estava à venda! Até queriam fazer um test drive e tudo!

Aqui à uns anos estava eu a ver um Opel Astra 1.7td e quando entro no carro este tinha um cheiro muito forte a "mofo". Pensei que fosse de estar parado há muito tempo. De repente olho para a zona dos pés do pendura e está lá uma piscina autêntica. Uma poça de água enorme. Viro-me para o vendedor e adverti-o para a situação, pela qual me responde que tem carros melhores para vender, apontando para carros bem recentes. O ambiente azedou e muito e quase havia pugilato.
Tudo se passou num ex stand do Ségio Alemão em Famalicão.

Fui ver um Ford Focus a Corroios a um Stand chamado "Stand Oásis" . Fiz mais de 300km de comboio para ir até lá. O carro tinha a particularidade de ter umas jantes brutais, ser de 3 portas...Quando cheguei lá, o vendedor, um sulista invertebrado que queria gozar com o gajo do norte, apresenta-lhe o carro completamente sujo, a meter nojo mesmo, pintura toda lixada (não dava para ver nas fotos) e quase quase sem gasolina.
Após ter ficado mesmo desiludido, falei em ir dar uma volta no carro. Ele começa com filmes, a perguntar se eu estou mesmo interessado e que só ia se estivesse mesmo porque tinha que meter gasolina:sh). Respondi que sim, que tinha atravessado meio Portugal para ver o carro. Mal saio do stand começa um barulho fortíssimo vindo de uma jante. Achei aquilo suspeito e disse que ia parar. Era um pneu furado:sh)
No final, ainda fiz uma proposta claramente mais baixa do que o que estava anunciado. Ainda ficou todo revoltado a dizer que não andava ali para aquecer.

Já tive imensas peripécias. Mas estas, como resultaram num ambiente de grande tensão decidi escrever.

A venda de automóveis está pejada das maiores trafulhices que existem. Malta que vende carros, por norma, faz da mentira e intrujice o seu "way of life". Um colega meu, que recentemente montou um café mas vendia anteriormente carros, disse-me que abandonou o ramo porque se não parasse ia para a cadeia. Ele dizia" tu aldrabas, mentes, ocultas porque a actividade é mesmo assim ou não te safas"

Chegar a um stand e o carro (audi A4/05) marcar 150mil e uns meses depois apresentar 88mil [:D] E levei copia das fotos que estavam no site do stand e ainda assim quiseram.me passar um atestado de burrice, mexi os cordelinhos e o carro desapareceu. [:)]

Isto em Setúbal.

Quando dizes "desapareceu" espero que te refiras ao carro ter sido destruído numa sucata ou centro de desmantelamento... Caso contrário o mais provável é ter sido "aviado" a algum patinho...

Devias ter feito queixa na polícia no próprio dia

Voltar
Superior