Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Acho que a Poícia tem o mesmo direito que os Portugueses da plebe... Também acho que eles tenham o direito a serem "Chicos Espertos"...

Por coincidência ontem à noite dps de sair do forum e de casa fui mandado parar! Foi operação de controlo normal na via rápida q liga Arzila/Taveiro/Coimbra na parte em q a via passa de 1 para 2 faixas.

Comigo estava td em ordem mas a certa altura apercebo-me do GNR a ficar agitado e a dizer para outro mandar parar certo carro. Olho pelo retrovisor e vejo 4 faróis. Conclusão: Uma rapariga vinha com os faróis de nevoeiro ligados! Viro-me e disse isso ao GNR e ele confirmou...

Costumo usar poucas vezes a ponte Rainha Isabel, uso quase sempre a do açude (fórum e tal), mas vou ter atenção da próxima vez que lá passar.

E era gajo para ligar à polícia a denunciar um carro indevidamente estacionado...

citação:Originalmente colocada por mcabral

E era gajo para ligar à polícia a denunciar um carro indevidamente estacionado...

Pra q ? Dá-lhes muito trabalho terem de se deslocar ao local, é tão mais fácil ficar sentado dentro do carro a controlar a velocidade dos outros [8)]

e na ponte rainha santa (para em frente aos bombeiros),na circular externa ou debaixo do viaduto ou atras do muro de betao (para mais uma vez na retunda ), e na elisio de mora a descer para a solum,e na via rapida de taveiro debaixo de um viaduto no sentido coimbra taveiro, depois temos ainda a beira rio
(do lado de santa clara )ao lado do estadio universitario, e tambem a seguira a retunda do forum no sentido taveiro portugal dos pequenintos ,logo a seguir a via de aceleracao de quem sao do forum para entrar na estrada principal e depois mandam parar na antiga retunda do portugal dos pequenitos.ainda ha outro sitio mas agora nao me estou a lembrar[8)]

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por mcabral

Pra q ? Dá-lhes muito trabalho terem de se deslocar ao local, é tão mais fácil ficar sentado dentro do carro a controlar a velocidade dos outros [8)]

Já os chamei em casos de estacionamento indevido e eles apareceram.;)

Ainda há 20 minutos passei na elisio de moura a descer. Aquilo é muito convidativo, então de noite! Regra geral começo a travar quando o limite é 50, o problema é que geralmente também vou a 90, 100 [8)]

Já na circular, mesmo a descer vou de mansinho :)

ja sei tambem costumam estar em frente ao continente a seguir as bombas da galp no sentido continente ponte , e ja os vi na avenida que vai dar a elisio de moura (nao me lembro do nome) por detras da makro o carro estva la parado numa paragem de autocarro agora se estvam a fazer controlo de velocidade nao sei mas axei estranho estarem 3 monos la dentro

12/11 ---> 18h30 BUHHHHMMM!!!! Mais um que se enfaixou no poste, na curva à esquerda a sair do tabuleiro...
Está neste momento parado em cima da relva, com o capot aberto.
Já estava com o telm na mao a ver se chamava o INEM, mas parece que nao houve ferido :)

O pessoal abusa...

O grande problema é que basta ir na faixa da esquerda da ponte para se apanhar um grande susto.
Quem não conhece, vai descansado da vida e, quando dá por ela, vê essa faixa a continuar para a esquerda.
Se forem um bocado em excesso de velocidade (é o que acontece) não conseguem mudar de faixa para seguir em frente e fazem a curva à mesma velocidade que entraram... Resultado: embatem no poste [xx(]

Já mostro as fracas fotos que acavei de tirar

Capelo, não sendo tão radical, atribuo as culpas aos condutores mas, o mau trajecto e traçado da estrada, também têm a sua quota parte de responsabilidade...
Para ajudar ainda mais, a total falta de visibilidade pelos dois postes luminosos que nada estão ali a fazer...

fotos079oi9.jpg

fotos074rp0.jpg

fotos077xe4.jpg

As vezes q apanhamos com pessoal q vai na faixa da esquerda e ao ver q essa faixa não segue em frente, atira-se de repente para a faixa do meio ...

É q não custava nada sinalizar no pavimento ou com placas à saída da ponte sobre a direcção das faixas. Depois acontecem esses acidentes [xx(]

E durante a construção, o tabuleiro abateu uns centimetros :D:D:D

Foi e continua a ser a ponte mais cara do País (tendo em conta o tamanho/custo da mesma)

Voltar
Superior