Perigo na A1

Espera-se que realmente tenha sido tirada a foto em movimento... E mesmo assim tirar fotos a conduzir... É preciso ser anormal!!!

E a propósito de anormais e fotografias...não se perde nada se um dia ao olharem pelo retrovisor, parados ou não que estão...encostem na berma senão...

M1A1_3.jpg

[:blush:]

Que granda treta.... é a chamada "conversa de encher chouriço".
1º. - Reparem bem em tudo o que está perto do campo de visão !!!
- está tudo desfocado menos a escova do para-brisas ?!?!?!?! Porque será ?
2º. - O poste do lado direito está torto !!!
- Será que foi colocado assim torto ? Ou alguem o empurrou ? hmmm, Não !!!

Conclusão. Quem tirou esta fotografia ia a ANDAR.

Elementar, meus caros
Será assim tão elementar? :rolleyes:

Então porque razão o tracejado da via está tão focado? Não deveria estar desfocado, caso fosse em andamento?

Essa do poste não percebi... Com tanto poste na iminência de cair, em Portugal...

Será assim tão elementar? :rolleyes:

Então porque razão o tracejado da via está tão focado? Não deveria estar desfocado, caso fosse em andamento?

Essa do poste não percebi... Com tanto poste na iminência de cair, em Portugal...

Se a velocidade de obturação é rápida (e estavam condições de luminosidade propricias a isso) fica tudo bem focado, pelo contrário se for uma long exposure ai sim os traços ficam desfocados ou continuos.

Retomo este tópico para dizer umas quantas coisas:

- Foi uma foto tirada com telemóvel.
- Acredito que seja verdade, quanto mais não seja pq o sujeito já nos habituou a esse género de "asneiras".
- Entendo que alguns não acreditem, eu sei que é difícil de tão "grosso" que é, mas ele é mesmo assim...

Bem, não é assim tão inaudito alguém parar em plena A1. Eu já presenciei uma cena dessas, há cerca de uns 3 anos. Duas carrinhas iam lado a lado e começaram a abrandar até pararem completamente, cada uma na sua faixa. Ia eu e mais 2 ou 3 carros imediatamente atrás. Quando pararam, a A1 ficou bloqueada e nós calamaente parrados atrás deles. Eis senão quando saem duas senhoras ciganas de uma das carrinhas e caminham calmamente para a outra carrinha. Depois arrancaram, como se nada fosse. Nenhum dos outros condutores (eu incluído) tugiu nem mugiu. O choque do que vimos, aliado ao facto de serem quem eram e de estarmos ali todos sozinhos não deu para mais. Eu só quis saber foi de por o meu carro a andar, assim que pude. E siga!

Um dos piores acidentes que se pode ter é uma colisão traseira.

O efeito de chicote pode causar paralisia total ou morte.

Um pouco de imaginação talvez ajudasse a pensar nas consequências de um acidente desse tipo.

a falta de focagem da fotografia e-me altamente familiar...
chama-se camara de 2MP da Nokia (no meu caso 6280)... quem tem um sabe do que estou a falar ....

desfoca certo tipo de texturas..por isso nao e de estranhar...

de resto..o facto de a estrada estar tao "certinha" tao focada leva a crer k ou estava parado ou ia mesmo mto mto devagar (o k vai dar quase ao mesmo)

realmente e preciso ser-se uma grande BESTA para fazer uma coisa destas ..........

a falta de focagem da fotografia e-me altamente familiar...
chama-se camara de 2MP da Nokia (no meu caso 6280)... quem tem um sabe do que estou a falar ....

desfoca certo tipo de texturas..por isso nao e de estranhar...

de resto..o facto de a estrada estar tao "certinha" tao focada leva a crer k ou estava parado ou ia mesmo mto mto devagar (o k vai dar quase ao mesmo)

realmente e preciso ser-se uma grande BESTA para fazer uma coisa destas ..........

..e nesta caso tambem, visto que foi tirada na mesma por um 6280.

Eu acredito....tenho carta ha pouco tempo, mas já vi um pouco de tudo, para "aberrações" destas não me espantarem..!

Voltar
Superior