Pergunta rápida sobre baterias

Real

Well-known member
Boas noites.
Há pouco cheguei ao carro e vi que tinha ficado com as luzes interiores ligadas desde ontem á noite. Resultado, a bateria deve estar nas últimas e não liga.

A minha pergunta é:

Estou à espera que me venham cá com uns cabos para ligar novamente o carro e queria saber se depois der uma volta com o carro, a bateria volta a carregar ou preciso mesmo de comprar uma nova?

Agradeço desde já qualquer resposta que me elucide sobre isto.

Cumps.
Marco

Podes dár uma volta, mas tem que ser mesmo uma volta e de preferencia de dia para não forçares a bateria com as luzes.

O melhor é pores a bateria á carga e depois aí logo vês se essa aguenta.
No caso de nãoaceitar carga então aí tens que comprar uma bateria nova

Dá uma valente volta, e no final testa desligando o carro numa descida desimpedida. Se falhar, pega "de empurrão" [:I] metendo uma terceira e continuas a voltinha.
Se entretanto a coisa não pegar por si, já sabes que tens despesa...

Mesme que carregue alguma coisa convem passares por alguem que entenda para te repor os niveis de agua e acido só ai é q vale a pena dar uma boa carregadela

citação:Originalmente colocada por DPower

Podes dár uma volta, mas tem que ser mesmo uma volta e de preferencia de dia para não forçares a bateria com as luzes.

O melhor é pores a bateria á carga e depois aí logo vês se essa aguenta.
No caso de nãoaceitar carga então aí tens que comprar uma bateria nova

Acho que está tudo dito :)

Lá consegui ligar o Range com os cabos. Fiz uns 20 km à noite (luzes ligadas), com chuva (limpa párabrisas ligado), cheguei à garagem desliguei, voltei a ligar. Impecável. Vamos a ver se hoje se mantém :)

Obrigado pelas respostas

citação:Originalmente colocada por Real

Lá consegui ligar o Range com os cabos. Fiz uns 20 km à noite (luzes ligadas), com chuva (limpa párabrisas ligado), cheguei à garagem desliguei, voltei a ligar. Impecável. Vamos a ver se hoje se mantém :)

Obrigado pelas respostas

à partida nao deve haver problemas.

aconteceu-me algo parecido há 1 ano e meio atrás, mais ou menos. Fui dar uma valente volta depois de arrancar o carro com cabos e ficou bom.

depois disso pensei que talvez tivesse de trocar a bateria ou verificar o alternador porque aconteceu mais 2 vezes, afinal nao. Era mesmo um cabo da bateria que nao estava apertado como deve ser e portanto o mau contacto fazia com que a mesma descarregasse facilmente. Dei-lhe um apertao e desde entao nunca mais tive sintomas de bateria fraca, e nao a troco até encontre mais problemas.

eu tambem ja deixei uma vez as luzes do meu fiesta, de 1990 e por isso não tem sinal sonoro de luzes acesas, durante mais de 24 horas acesas. conlusão: quando cheguei ao carro nem as luzes do tablier ligava. se não fosse um bom samaritano com uns cabos só saía de lá de reboque. dei umas voltas com o carro e nunca mais falhou, já lá vão uns 3 anos.

Voltar
Superior