Pergunta parva sobre reserva na TAP

Aproveitando este tópico, venho colocar uma questão.

Fiz ontem uma reserva online na TAP.

Tinha indicação de que o bilhete teria de ser pago até às 23h50m de hoje.

O pagamento já o fiz hoje de manha, mas não recebi nenhum email ou algo que o valha a confirmar a reserva.

É mesmo assim (não receber nada a indicar o pagamento) ou deveria ter recebido algo? (para além do talão do ATM)

Já verifiquei a entidade e referência e estão correctas.

Recebi à coisa de 30minutos email da TAP a confirmar a compra.

Bem, já tenho a resposta à minha pergunta. [;)]

Aproveito para perguntar uma coisa.

Ao tentar reservar voos só ida a partir de uma qualquer cidade estrangeira para Lisboa...

...fica mais caro do que reservar ida e volta a partir dessa mesma cidade!

Tudo porque reservando só ida, só permitem comprar em Classic, mas em I/V já permitem comprar em Discount nos dois trajectos :confused:

O problema põe-se porque vou de Lisboa para uma cidade e pretendo regressar por outra!

Isto é normal ou erro do sistema? :sh)

Ao tentar reservar voos só ida a partir de uma qualquer cidade estrangeira para Lisboa...

Tudo porque reservando só ida, só permitem comprar em Classic, mas em I/V já permitem comprar em Discount nos dois trajectos :confused:

O problema põe-se porque vou de Lisboa para uma cidade e pretendo regressar por outra!

Talvez seja por já terem terminado os lugares ao preço discount para a viagem que pretendes.

É que acabei ontem mesmo de reservar/adquirir viagem, tendo como partida uma cidade estrangeira com destino a Lisboa e tinha todas as opções disponíveis, incluíndo a discount (que foi a que escolhi).

Não é anormal, sendo politica em muitas (maioria) das companhias aereas.

As companhias preferem sempre vender bilhete de ida e volta, colocando tarifas mais reduzidas nestes.
As "one way" são normalmente mais caras porque:
1- São usadas por pessoas de negócios que estão dispostos a pagar mais
2- Se precisares mesmo de viajar vais pagar aquele preço (como normalmente são mais caras são menos restrictas, permitindo mudanças de datas)
3- Com as viagens de ida-volta há a garantia que não estás a viajar numa companhia da concorrência

Só uma viagem há que procurar bem e ter alguma sorte, mas normalmente é dificil. Já por, algumas vezes, comprei ida e volta e só utilizei uma delas por ficar mais barato. (atenção à politica de cada companhia, pois pode levar a que seja cobrada a diferença)
Nesse aspecto as low-cost fazem um trabalho mais "limpo".

Cumprimentos

Última edição:
Quer dizer... à saída de Lisboa permitem comprar só Ida...

... Mas depois no regresso tenho que comprar ida e volta? Lol

Então pelos vistos compensa comprar i/v e não utilizar a volta! E isto sem falar na restituição das taxas de aeroporto!

Bem, tenho que ver, ate porque isto faz-me ter vontade de procurar regresso por um destino servido pela EasyJet...

Última edição:
Quer dizer... à saída de Lisboa permitem comprar só Ida...

... Mas depois no regresso tenho que comprar ida e volta? Lol

Então pelos vistos compensa comprar i/v e não utilizar a volta! E isto sem falar na restituição das taxas de aeroporto!

Bem, tenho que ver, ate porque isto faz-me ter vontade de procurar regresso por um destino servido pela EasyJet...

Como disse acima, atenção à politica de cada companhia quando se compra ida e volta e só se utiliza uma delas, pois pode ser cobrada a diferença para um bilhete "one way". Não estou por dentro da politica da TAP, não podendo neste caso referir como são processados estes episódios.

Cumprimentos

Como disse acima, atenção à politica de cada companhia quando se compra ida e volta e só se utiliza uma delas, pois pode ser cobrada a diferença para um bilhete "one way". Não estou por dentro da politica da TAP, não podendo neste caso referir como são processados estes episódios.

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda!

Como pode ser cobrada essa diferença se eu cancelar o bilhete?

Não sei se é o caso da TAP, mas existem companhias que permitem comprar ida e volta sendo a volta é feita a partir de um aeroporto diferente do aeroporto de chegada na ida. Eu já fiz isso o ano passado na KLM.

O multicity restringe a tarifas mais caras [;)]

Por incrível que pareça, a opção mais barata é mesmo comprar:

1. Lisboa- X
2. Y-Lisboa-Y

[:D]:sh)

Obrigado pela ajuda!

Como pode ser cobrada essa diferença se eu cancelar o bilhete?

É muito pouco provavel que seja cobrada a diferença, essa probabilidade diminui ainda mais na Europa.

Podes é ter problemas com as milhas (caso colecciones milhas), mas como disse não sei qual é a politica da TAP.

Já agora, fica sempre bem nos dias anteriores à viagem de regresso que não se vai realizar, avisar a companhia, para que o lugar possa ser ocupado e para poupar tempo em questões de segurança.

Última edição:
O multicity restringe a tarifas mais caras [;)]

Por incrível que pareça, a opção mais barata é mesmo comprar:

1. Lisboa- X
2. Y-Lisboa-Y

[:D]:sh)

Pois, realmente não tinha reparado mas só aparece como opção tarifas "Classic".

Em principio não tens problemas por não aparecer na volta. Se fosse nos estates no dia a seguir tinhas o FBI à porta. [:D]

É muito pouco provavel que seja cobrada a diferença, essa probabilidade diminui ainda mais na Europa.

Podes é ter problemas com as milhas (caso colecciones milhas), mas como disse não sei qual é a politica da TAP.

Já agora, fica sempre bem nos dias anteriores à viagem de regresso que não se vai realizar, avisar a companhia, para que o lugar possa ser ocupado e para poupar tempo em questões de segurança.

Então mas não podemos não conseguir realizar a viagem? Desde quando a companhia me obriga a voar naquele voo só porque o comprei? [;)]

Obviamente que avisava...

...nem que seja para receber de volta as taxas de aeroporto [:D]

Anyway, vou pensar bem nisto porque, no final, acaba sempre por pagar-se algo que não se utiliza. Mais vale incluir o meu trajecto final num destino easyJet.

A TAP que não tivesse políticas destas e tinha um cliente a ir e a vir do centro da Europa. Assim, ainda acaba a só ter a ir...

Voltar
Superior