Performance do Motor Limitada - Volvo C30 psa ?

Começa pelo mais barato! Estás a ir ao mais caro 1º?! Como vês tens mais do que um erro a reportar problemas da entrega de combustível, como disseram verifica filtros, fugas, etc...

Olá

Comprei um C30 1.6 drive Diesel - 2010 ao meu filho. Já faz 2 anos . Já andou 60.000km . Esta com 85.000km

De vez em quando dou uma volta. Já não é a 1º vez que depois de puxar pelas velocidades até a redzone , aparece performance do Motor Limitada e o símbolo do motor....e o começa a andar devagarinho....

Hoje numa ultrapassagem fiquei lado a lado com um carro , o que foi muito perigoso....porque carro deixou de ter força...fiquei muito preocupado até com a segurança do meu filho.

Acabei por encostar , desliguei e tentei ligar, nas outras vezes desligar e ligar resolvia , nos minutos seguintes o carro não pegou. Fiz Pausas e não pegava ,
Quando já estava para chamar a assistência em viagem..o carro pegou.

O carro há duas teve uma reparação do turbo pois assobiava muito. Continua a assobiar . Levou também o tubo do intercoller .

Alguém conhece um excelente mecânico na Zona do Porto / Maia / Trofa / Famalicao, mas que entenda ? daqueles que ouve os motores ? é que estou farto de incompetência .

O será isto ?

Obrigado

L

Andei uns meses com o mesmo problema. Era mesmo do filtro de particulas...Foi retirado e limpo. Até agora nada a apontar! Um aparte, sente a ventoinha sempre ligada?

Apurar a causa por via electrónica fazendo uma avaliação aos parâmetros dos diversos sensores ligados à centralina..

Essa questão da pressão de gasóleo baixa é ir logo ao filtro de gasóleo analisar.

Obrigado. Não reparei na ventoinha.
Nao sei se vou remover ou limpar o FAP....Que acham ?

O ideal será manter o FAP fazendo as limpezas necessárias.

Ele existe para que a poluição seja menor de modo a que todos nós possamos ter uma melhor qualidade de vida. Além disso temos que pensar nas gerações futuras (filhos, netos, etc).

Actualmente já há cidades (lá prá china e coisas desse tipo) onde a poluição é tanta que as pessoas são aconselhadas a nem sequer sairem à rua e se sairem devem levar uma máscara.

Tá o céu sempre todo cinzento, nem se vê o sol... Acho que ninguém quer contribuir para que o planeta fique nesse estado por isso devemos fazer a nossa parte e o que estiver ao nosso alcance.

Não poluir o que puder ser evitado, reciclar ao máximo o lixo doméstico, não desperdiçar recursos naturais como a água potável, etc são coisas muito importantes que se deve aprender logo em pequenino e fazer parte dos nossos hábitos diários.

Os meus pais têm um S40 de 2006 com 95000 kms. Está com mesmos sintomas desde o ano passado, quando vindo do Algarve para o norte veio aos soluços até Lisboa e depois de reboque até à Volvo. Já "forçaram" a regeneração do FAP, mudaram filtro de combustível, limpeza dos filtros, e outras coisas que já não me recordo... Continua a falhar e não está a 100 %

Curiosamente, ao mesmo tempo, um colega meu de trabalho com um C30 de 2008 (90000 kms), teve os mesmos sintomas. Após falar com 2 mecânicos diferentes, tratou de colocar um FAP novo. Fez numa oficina em VNGaia e pagou entre 700/800 euros. Até hoje nunca deu mais problemas. Ao contrário dos meus pais...

Ambos os volvo's que refiro fazem basicamente cidade, o que não ajuda nada, antes pelo contrário...

Nota: com várias idas à oficina, os meus pais já gastaram tanto como o meu colega...

Última edição:
Olá, Turbo novo ,fapoff ,EGR off....2000 euros de reparação e o carro deita fumo como um desalmado e não passa dos 180 e as vezes cansa-se......

e achas que ja não reclamei ???? Para eles esta tudo bem ...ate um mapa de potencia tem ....mas eu é que em autoestrada fico a pastar com com carro que as não vezes passa de 120 a subir e em reta não passa de 180 , 185
dizem que nao testam o carro em estrada e nas velocidades que falo , e se calhar estão certos.

Acho que fazem falta bons mecânicos , há muita falta de formação....

Anda por cima esta oficina é na zona de lisboa e o carro esta no porto (trofa)

e achas que ja não reclamei ???? Para eles esta tudo bem ...ate um mapa de potencia tem ....mas eu é que em autoestrada fico a pastar com com carro que as não vezes passa de 120 a subir e em reta não passa de 180 , 185
dizem que nao testam o carro em estrada e nas velocidades que falo , e se calhar estão certos.

Acho que fazem falta bons mecânicos , há muita falta de formação....

Anda por cima esta oficina é na zona de lisboa e o carro esta no porto (trofa)

Era interessante saber que raio de oficina foi essa que fez essa repro à pedreiro...só para o pessoal estar prevenido.

Comecei hoje a ler o tópico e ia aconselhar uma limpeza do FAP e da EGR para começar...mas pelo que percebi foi a decisão radical...a do turbo novo é que não percebi...existem boas casas para reparação de turbos.
E em vez da repro...exigir o mapa de origem? Porque podem ter mexido em parâmetros de injeção que pelos vistos fazem mais mal que bem.

Como é que para eles está tudo bem se o cliente não está satisfeito?

..."dizem que nao testam o carro em estrada e nas velocidades que falo , e se calhar estão certos." - Bullsh*t.... existem reprogramadores que têm banco de ensaio e testam os carros não a essas velocidades mas a essas rotações....meteste-te com pedreiros está visto...e pagaste por isso...quando dizes que se calhar estão certos estás a "mandar a toalha ao chão"...

Voltar
Superior