Performance do Motor Limitada - Volvo C30 psa ?

Lrmota

New member
Olá

Comprei um C30 1.6 drive Diesel - 2010 ao meu filho. Já faz 2 anos . Já andou 60.000km . Esta com 85.000km

De vez em quando dou uma volta. Já não é a 1º vez que depois de puxar pelas velocidades até a redzone , aparece performance do Motor Limitada e o símbolo do motor....e o começa a andar devagarinho....

Hoje numa ultrapassagem fiquei lado a lado com um carro , o que foi muito perigoso....porque carro deixou de ter força...fiquei muito preocupado até com a segurança do meu filho.

Acabei por encostar , desliguei e tentei ligar, nas outras vezes desligar e ligar resolvia , nos minutos seguintes o carro não pegou. Fiz Pausas e não pegava ,
Quando já estava para chamar a assistência em viagem..o carro pegou.

O carro há duas teve uma reparação do turbo pois assobiava muito. Continua a assobiar . Levou também o tubo do intercoller .

Alguém conhece um excelente mecânico na Zona do Porto / Maia / Trofa / Famalicao, mas que entenda ? daqueles que ouve os motores ? é que estou farto de incompetência .

O será isto ?

Obrigado

L

Última edição:
Ou a reparação do Turbo ficou mal feita, ou o problema do carro é outro.

A melhor solução é ligar o carro à máquina e ver o que acusa, mesmo que a Luz do Motor se tenha apagado o erro continua registado na Centralina.

Ou a reparação do Turbo ficou mal feita, ou o problema do carro é outro.

A melhor solução é ligar o carro à máquina e ver o que acusa, mesmo que a Luz do Motor se tenha apagado o erro continua registado na Centralina.

obrigdo . Já fazia antes . Uma vez mudaram a sonda lambda ?

Filtro de gasóleo, filtro de partículas , ou a caixa de fusíveis nos pés do pendura que ao que parece com pequenos pontapés que as pessoas dão sem querer ficam com os fusíveis a fazer mau contacto.
caso seja do filtro de gasóleo recomendo por um de origem pois os da concorrência não são muito recomendados.
penso que são estas 3 hipóteses que podem levar a esse comportamento segundo tenho lido.

o carro já foi ligado à maquina para ver que tipo de erros dá?

Filtro de gasóleo, filtro de partículas , ou a caixa de fusíveis nos pés do pendura que ao que parece com pequenos pontapés que as pessoas dão sem querer ficam com os fusíveis a fazer mau contacto.
caso seja do filtro de gasóleo recomendo por um de origem pois os da concorrência não são muito recomendados.
penso que são estas 3 hipóteses que podem levar a esse comportamento segundo tenho lido.

Ola, Obrigado

Filtro de gasoleo levou a semana passada e ja fazia antes...
O mau contacto dos fusíveis parece-me estranho , pois ando em paralelo nada acontece. Só acontece quando se puxa...em asfalto.
Não tem nenhuma mensagem no tablier.
O erro fica registado na centralina ?

Ola, Obrigado

Filtro de gasoleo levou a semana passada e ja fazia antes...
O mau contacto dos fusíveis parece-me estranho , pois ando em paralelo nada acontece. Só acontece quando se puxa...em asfalto.
Não tem nenhuma mensagem no tablier.
O erro fica registado na centralina ?

Sensor de posição da cambota

MAF -Medidor massa de ar, ou seja mede a temperatura e a densidade do ar que entra do motor, convém ver os parâmetros.

MAF -Medidor massa de ar, ou seja mede a temperatura e a densidade do ar que entra do motor, convém ver os parâmetros.

obrigado , zona do Porto / Trofa / Famalicão quem é que sabe arranjar carros sem andar a mudar pecas tipo legos ?
quem é que consegue ver esses parâmetros ?

Tive o problema aqui relatado num mazda3 de 2010 com o mesmo motor.

O problema estava na EGR.

Perdia a força a ultrapassar e acendia a luz do motor.

Também tive um stress desses num hdi 2.0 90cv. Era uma avaria intermitente, depois lá descobriram, sensor de pressão de gasóleo na rampa common-rail. os sintomas eram os mesmos.

jbarbosa

Ola:
Ja tive resultados da maquina .
Tenho que tirar mudar o FAP OU RETIRAR ?

14t8wm1.png

Obrigado

Anexos

• teste.jpg
    teste.jpg
    18,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Pelo que aí está, também começaria pelos filtros.

Já agora, o motor é FORD/PSA.... (cooperação conjunta, no desenvolvimento de motores entre as duas marcas) [;)]

Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os fornecia às marcas do seu grupo... sendo que no caso, era a FORD a fornecer à VOLVO.

Voltar
Superior