perdi o comando do carro. e agora?

Bruni

New member
Boas...
A Algum tempo perdi o comando do meu Hyundai coupe de 2001. O comando abria as portas e fechava-as ao mesmo tempo q acionava o alarme. O COMANDO É O DE ORIGEM com o simbolo HYUNDAi.
O que poderei fazer sem gastar muito dinheiro?indiquem-me por favor locais na zona de braga.
Cumps

Última edição:
Parece-me que uma das soluções é comprares um comando novo... Entretanto, os carros costumam ter um sistema de abertura com a chave...

perca de chave

perca de chave

Vais sempre que ter de ir á marca por causa de fazeres uma cópia da chave e do transdutor do imobilizador.
Sei que já ha chaveiros a fazerem cópias do chip, por isso tb podes tentar por essa via.

Se o alarme do carro armar/desarmar com a chave do carro, podes sempre aplicar um receptor em separado c / 2 comandos p poderes abrir fechar portas á distancia

xauuuu

Sei onde fazem chaves e copiam comandos, agora, arranjares um outro comando que te faça isso, tirando a marca, sinceramente não sei.

Um abraço.

Isto está um pouco confuso.
vamos por partes:
1 - o comando é só 1 e está separado da chave?
2 - o comando tem alguma referência á marca da viatura?

Pelo pouco que consegui ler, dá ideia de não ser comando de origem (apenas 1) e sim algo aplicado no stand de vendas, que será comando de um alarme, e que obviamente actua no fecho central.
Se este for o caso, tens de procurar onde mora a central de alarme e procurar por dados que levem no sentido de se saber a marca do alarme. Ver onde está a sirene (pode ter alguma indicação de marca). Tens de saber a marca e modelo do mesmo. Caso seja complicado podes ir a um electricista auto a ver se ele dá com a coisa (têm mais experiencia).
Se o que aparecer for de uma marca estranha e que nunca se ouviu falar, ai esquece e parte para outra, mas para algo que tenha boa assistencia.

Para dar uma resposta mais precisa será preciso mais dados.

xauuu

O comando é o de Origem. Tem o simbolo do hyundai no comando. é um carro de 2001. ja vem com alarme de origem.
Vou procurar no ebay...um comando e quem me pode programar?com o numero do chassis ja resolvem?mas so mesmo a hyundai e levaram uma pipa de massa...
abraço

Todos os comandos são programáveis sem ser preciso ligar o carro a um PC ou algo do género. Tenho 3 carros diferentes (Toyota, Rover e Jaguar) e em todos eles já achei na net o how to de programação de comandos. Costumam ser bizarros e variam de modelo para modelo, estilo bagageira aberta, abrir e fechar a porta do condutor x vezes, ignição outras x vezes, etc etc etc. Muitos vendedores do eBay enviam também as instruções de programação, é uma questão de saberes se eles também enviam. ;)
Se preferires pagar, no meu caso pagaria 70€ por uma acção que demora somente 30 segundo... Por isso o valor no teu agente não deve andar muito longe.

Cumprimentos,

Última edição:
A propósito de comandos, a Sharan que comprei há alguns meses vinha só com um comando de chave. O vendedor garantiu-me que conseguia uma 2ª chave numa casa qualquer, mas toda a gente me dizia que só na marca é que a conseguia. Fui à VW e disseram-me que só a chave custaria mais de 100 euros. Fui a algumas casas de chaves, umas pediram-me 40 €, outras mais e uma pediu-me 30 €. Fiz então um acordo, se não consegui-se por o carro a trabalhar (pois algumas pessoas me diziam que a nova chave tinha que ser programada) não pagaría e queria ver a chave destruida. Concordaram e lá fizeram a chave, convictos de que daria, uma vez que a máquina que têm lhes dava essa garantia. A chave abriu a porta entrou na ignição mas o carro não pegou. Conclusão: retiraram o chip e deram-me a chave. Disseram-me por aqui há tempos que podia comprar um comando no ebay e depois mandar programar mas não sei quem me pode fazer isso, portanto ainda ando só com uma chave.

Um abraço.

A propósito de comandos, a Sharan que comprei há alguns meses vinha só com um comando de chave. O vendedor garantiu-me que conseguia uma 2ª chave numa casa qualquer, mas toda a gente me dizia que só na marca é que a conseguia. Fui à VW e disseram-me que só a chave custaria mais de 100 euros. Fui a algumas casas de chaves, umas pediram-me 40 €, outras mais e uma pediu-me 30 €. Fiz então um acordo, se não consegui-se por o carro a trabalhar (pois algumas pessoas me diziam que a nova chave tinha que ser programada) não pagaría e queria ver a chave destruida. Concordaram e lá fizeram a chave, convictos de que daria, uma vez que a máquina que têm lhes dava essa garantia. A chave abriu a porta entrou na ignição mas o carro não pegou. Conclusão: retiraram o chip e deram-me a chave. Disseram-me por aqui há tempos que podia comprar um comando no ebay e depois mandar programar mas não sei quem me pode fazer isso, portanto ainda ando só com uma chave.

Um abraço.
quando souberes avisa...lol abraço

Voltar
Superior