Perda potencia BMW 320D

RICARDO1976

New member
Tenho um BMW 320D de 1999 que perdeu potencia de algum tempo para cá e começou a fazer bastante fumo preto, o consumo tambem aumentou. Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre isto. Hoje vou levar o carro para o electricista pois o fecho central está a funcionar mal e vou mandar fazer um digonostico ao carro, mas se alguem me souber dizer alguma coisa agradecia.

A origem desse problema poderá estar no sensor maf. A mistura gasóleo+ar tem de ser exacta. quando não está a ser uma mistura rica (exacta) os problemas começam a acontecer. Assim sendo, se o sensor maf estiver a trabalhar mal, poderá estar a informar a ECU que está está a passar x6 de ar, e na verdade estão a passar apenas x3... Desta forma, a combustão é feita na sua maioria em gasóleo, daí provocar tanto fumo preto.
Se conseguir, tente desligar o sensor maf e veja se o problema continua. Se não continuar, é o sensor que já teve dias melhores. Cumps

Última edição:
O próximo tombo será a reparação da bomba injetora, ao longo da vida deste modelo também vão ser precisos vários triangulos da suspensão.

Como é que sabes que é o proximo tombo?
Se calhar foi um tombo anterior!!

Vários triângulos?!não bastará os sino-blocos?

E termostatos?e elevadores dos vidros? e os módulos do ar condicionado?e mais não sei o quê!!

O meu por acaso ainda não levou o tal medidor de massa de ar!

Voltar
Superior