Perda de óleo

306dm

New member
Hoje quando vinha na nacional, passei por um calhau que me deve ter estragado alguma coisa. Quando parei nas bombas reparei que estava a perder oleo, não sei bem por onde. Pareceu no carter mas tambem tinha no braço da suspensão do lado esquerdo. comprei oleo para prevenir e segui caminho devagar. a temperatura não passou do meio, a direcção continua precisa.
Quando cheguei a casa desliguei o carro e espreitei por baixo, e continuava a pingar.
O carro é um polo de 1997
Que poderá ser??

Ou partiu o carter e é óleo de motor ou rasgou uma das borrachas e está a perder massa lubrificante. Leva isso amanhã de manhã a uma oficina (ou Norautos ou assim).

Tirando isso só sobra a caixa de velocidades que leva outro óleo, mas a receita é a mesma: detectar rapidamente a origem do óleo.

O meu antigo Polo de 2006 perdeu o óleo todo da caixa recentemente, e não sofreu nenhum impacto, buraco ou algo do género.... Notei quando o carro começou a fazer um ruído estranho ao andar com a 2ª engatada, de resto estava tudo normal, direcção, temperatura, força.... Espreitamos por baixo do carro e o óleo já chegava quase aos rodados, o resguardo estava todo, mas todo sujo.

Pena que aconteceu meses após a garantia acabar... primeiro era só trocar umas borrachas no diferencial... depois já era diferencial e rolamentos gripados, e não se sabia como estava a caixa... Como tive familiares com o mesmo problema, no mesmo carro, e nunca o conseguiram resolver, meti o carro a andar...

Convém veres isso quanto antes, boa sorte

Bem pessoal por falta de tempo ainda não pude ir a uma oficina.
De qualquer forma hoje fui espreitar por baixo da carro e está cagado.
A direcção assistida têm o depósito no nivel. E o óleo do motor baixou um pouco. O óleo da caixa de velocidades é alimentado pelo motor ou têm depósito à parte?? É que não vi mais nenhum. O braço da direcção do lado direito está sujo do lado esquerdo normal.
Que raio será isto??
O carro continua sem aquecer, o que é um bom sinal, penso de que.......
Ver se consigo ir lá amanha à tarde

Bem pessoal por falta de tempo ainda não pude ir a uma oficina.
De qualquer forma hoje fui espreitar por baixo da carro e está cagado.
A direcção assistida têm o depósito no nivel. E o óleo do motor baixou um pouco. O óleo da caixa de velocidades é alimentado pelo motor ou têm depósito à parte?? É que não vi mais nenhum. O braço da direcção do lado direito está sujo do lado esquerdo normal.
Que raio será isto??
O carro continua sem aquecer, o que é um bom sinal, penso de que.......
Ver se consigo ir lá amanha à tarde

O óleo da caixa é diferente e não partilhado com o do motor. Tu se perderes o óleo do motor em andamento vais ter problemas antes de acusar temperatura!

Vai quando puderes a um mecanico e evita andar com o carro à confiança

Voltar
Superior