Percurso Braga - Lisboa

Vai pela A29 como já foi dito..
dps viras na direcção de Aveiro quando a A29 acaba e dps é smp em frente até lisboa
(a25, a17, a8)

a a17 costumava estar smp às moscas e tem quase smp 3 faixas... é uma boa opção

Ainda bem q a ligação Estarreja-Aveiro já está concluída!

Ñ q os 75 cêntimos da A1 fossem grande coisa, mas poupa-se o trabalho de mudar de estrada...

A A17 fica a ser automaticamente paga em Mira... E é de facto uma boa opção p/rolar sem qq chatice!

Quanto à A8, anda por aí pessoal + entendido, mas tem zonas más!
Quando fiz essa opção em direcção ao Sul, saí em Leiria p/a A1...

Ainda bem q a ligação Estarreja-Aveiro já está concluída!

Ñ q os 75 cêntimos da A1 fossem grande coisa, mas poupa-se o trabalho de mudar de estrada...

A A17 fica a ser automaticamente paga em Mira... E é de facto uma boa opção p/rolar sem qq chatice!

Quanto à A8, anda por aí pessoal + entendido, mas tem zonas más!
Quando fiz essa opção em direcção ao Sul, saí em Leiria p/a A1...

Eu prefiro saida da A1 para A17 ou vice - versa em Pombal . . .

Última edição:
exacto! ia sugerir exactamente o mesmo percurso
essa parte ta optima,vim de viseu pro porto no domingo,e a A29 ja ta completa e em óptimas condições...não sei o valor das portagens na A17 e A8,mas penso que sera melhor compromisso fazer A29-A25-A17-A8 do que fazer a A1 completa.

quanto ao hotel não te sei ajudar,sorry.

cumps

ora ontem nao tive oportunidade de dar aqui a minha opiniao sobre o trajecto realizado entre braga e lisboa, mas vai agora.

como sei que há pessoal que usa a pesquisa e por vezes pode procurar um tópico parecido, deixo a minha experiência de viagem.

fiz a viagem até quase estarreja, tendo nessa parte viajado pela A29 e entrado directamente na A25, só aparecendo a portagem automática já em mira. depois fui pela A17 e entrei na A8, só abrandando na via verde. no total tinha a ideia de ter pago 11€ e tal + 7.05€, no entanto ao calcular agora na net dá-me 8.50€ + 7.05€. depois tenho que confirmar isso e quando souber posto aqui.

sei que meti 40 litros certos e fui a lisboa, dei as voltas e cheguei a aveiro já com 0kms no CB e a fazer hypermiling desde uns 30kms atrás. foram 710/720kms, o que indica uma média real de cerca de 6.3l/100. com cidade e sem problemas de poupança a nao ser nos referidos kms foi bem bom.

pra baixo fiz uma média de 5.9l e pra cima 6.1l, embora nos últimos 30kms tenha baixado pra 5.8 devido à poupança. só sei que tinha a média nos 5.4 e por causa da ida e vinda fiquei nos 5.6, descendo depois já quase no final pra 5.5l.

enchi o depósito em aveiro no continente com 50€ (54.470l) e já fiz mais de 350kms, gastando apenas menos de 1/4 do depósito. assim já estou mais contente.

só digo mais uma coisa: nunca vi uma cidade portuguesa e conheço bastantes, com um piso tao mau, mas tao mau. ainda me queixo de braga, porto e gaia, com as ruas em paralelos... em lisboa, exceptuando a zona do parque eduardo VII, era tampas levantadas, tampas em baixo (numa quanidade enorme!), bocados de alcatrao remendados, alcatrao cheio de lombas, etc, etc, etc. buracos quase nem vê-los, no entanto o piso é uma autêntica miséria. já nao ia a lisbao há uns anos, espero nao ir lá até 2015 ou coisa que o valha a ver se o piso melhora. [8b] :sh)

Boa noite. no seguimento do topico Aveiro Lisboa, lembrei me de por este! Sou de Braga mas trabalho em Lisboa. Ha anos a fazer este percurso pela A1, nunca me lembrei de alternativas. Agora com a construçao de novas AE's, fiquei com duvidas. Fui ao viamichelin e coloquei Braga - Lisboa. O recomendado é pela A1, mas como ja verifiquei mts vezes ha erros. Quando coloquei no mais rapido, deu me pela A25 e mais nao sei que... nao consegui perceber bem. A grande vantagem é que ando menos 1km (ok nao é nada), so ando fora da AE 8 km, tal como se fosse pela A1, e no final em vez de pagar 25 euros de portagens , pago so 11 !!!! Uma diferença enorme , principalmente para mim q faço mts vezes. Alguem me consegue dizer a melhor alternativa? Se tiver de entrar para Lisboa pela A8 de Loures tudo bem, porque depois logo a seguir a portagem apanho o Eixo norte sul até a Av. Ceuta.
O percurso que faço hj em dia é Braga - Porto pela A3, depois entro na A29 até Ovar `(à borla e nao apanho as obras) e depois entro na A1 em Antua e saio em Alverca!

Alternativas a isto???

Ora bem alternativas haverá , nao sei se dara jeito para ti

Tipo a nova a41 ja está em construçao , esta ira ligar desde a A4 penso eu atravessará o rio douro pela barragem de crestuma ( ou seja evitarás o porto e as confusoes) e depois liga á ic 24 , depois segues sempre

Mas nisto ainda terá de se esperar 1 anito

Fiz a viagem até quase estarreja, tendo nessa parte viajado pela A29 e entrado directamente na A25, só aparecendo a portagem automática já em mira. depois fui pela A17 e entrei na A8, só abrandando na via verde. no total tinha a ideia de ter pago 11€ e tal + 7.05€, no entanto ao calcular agora na net dá-me 8.50€ + 7.05€. depois tenho que confirmar isso e quando souber posto aqui.

Fiz esse trajecto na semana passada e acho que no primeiro troço se paga realmente € 11 e tal. No segundo, da A8, esqueci-me de ver à saída :sh)
Na volta vim pela A1 até Estarreja, porque queria ir jantar à Mealhada.

Quanto a gasóleo gasto, foram 3/4 do depósito. Para baixo, no relax, média de 5,2, para cima a média aumentou para 6

eu fui a uma velocidade constante de 130/140 quase toda a viagem, exceptuando a tal referida situação desde mira até aveiro, pois já nao tinha praticamente gasóleo.

foram quase 720kms com 40 litros de BP até aí.

Na próxima 6ª feira, vou voltar a fazer um percurso semelhante, mas será Lisboa - Barcelos.

Vou aqui deixar o percurso, pode servir de referência a alguém.

Campo Grande - 2ª Circular - IC17 - A5 - CREL - A10 - A1 (até pombal)
A17 (Pombal - Aveiro) - A25 - A29 - A28 e Finalmente A11

Apesar de saber que faço mais uns quilómetros com a volta pela CREL à hora a que vou sair de Lisboa só com um milagre não se apanha trânsito na entrada da A8 ou na entrada da A1, como gosto pouco de pára arranca prefiro a voltinha [;)]

ora ontem nao tive oportunidade de dar aqui a minha opiniao sobre o trajecto realizado entre braga e lisboa, mas vai agora.

como sei que há pessoal que usa a pesquisa e por vezes pode procurar um tópico parecido, deixo a minha experiência de viagem.

fiz a viagem até quase estarreja, tendo nessa parte viajado pela A29 e entrado directamente na A25, só aparecendo a portagem automática já em mira. depois fui pela A17 e entrei na A8, só abrandando na via verde. no total tinha a ideia de ter pago 11€ e tal + 7.05€, no entanto ao calcular agora na net dá-me 8.50€ + 7.05€. depois tenho que confirmar isso e quando souber posto aqui.

sei que meti 40 litros certos e fui a lisboa, dei as voltas e cheguei a aveiro já com 0kms no CB e a fazer hypermiling desde uns 30kms atrás. foram 710/720kms, o que indica uma média real de cerca de 6.3l/100. com cidade e sem problemas de poupança a nao ser nos referidos kms foi bem bom.

pra baixo fiz uma média de 5.9l e pra cima 6.1l, embora nos últimos 30kms tenha baixado pra 5.8 devido à poupança. só sei que tinha a média nos 5.4 e por causa da ida e vinda fiquei nos 5.6, descendo depois já quase no final pra 5.5l.

enchi o depósito em aveiro no continente com 50€ (54.470l) e já fiz mais de 350kms, gastando apenas menos de 1/4 do depósito. assim já estou mais contente.

só digo mais uma coisa: nunca vi uma cidade portuguesa e conheço bastantes, com um piso tao mau, mas tao mau. ainda me queixo de braga, porto e gaia, com as ruas em paralelos... em lisboa, exceptuando a zona do parque eduardo VII, era tampas levantadas, tampas em baixo (numa quanidade enorme!), bocados de alcatrao remendados, alcatrao cheio de lombas, etc, etc, etc. buracos quase nem vê-los, no entanto o piso é uma autêntica miséria. já nao ia a lisbao há uns anos, espero nao ir lá até 2015 ou coisa que o valha a ver se o piso melhora. [8b] :sh)

Queres ver que o Leon ficou cheio de ruídos de cá andar?[:D]

Olha que a zona central de braga com aquele paralelo, também não é do melhor [:D]

Experimenta ir à EN da Charneca da Caparica desde o Mário Casimiro até à zona da Escola proximo da Tremoceira, não é cidade mas é concerteza das piores estradas de Portugal e arredores, ele é remendos, tampas, remendos sobre remendos, e com mais remendos, altos e baixos, carros mal estacionados, paragens da camioneta em que quando pára a camioneta fica em cima das passadeiras, etc...

o leon ficou com os amortecedores a fazer mais barulho do que já fazia. mal apanhava um pedaço de estrada cheio de remendos e alcatrao aos bocados ele lá abanava e ouvia-se. será mesmo dos amortecedores? atençao que nao começou em lisboa! [:p]
os paralelos já estava habituado no porto e arredores, desde que se ande devagar nao assusta, embora faça algum mal aos carros.

essa zona da charneca nao fui e ainda bem, JCSC.

Acham que este trajecto que referiram (A29, A25, A17, A8) tem lógica para quem vai para o Algarve ? Ou o que se ganha em portagens perde-se em gasolina ?

Vim do Porto no fim semana para Lisboa, via A29-A25-A17-A8, e ainda se poupa 3,65€ em portagens. O pequeno problema é as obras de alargamento ali entre a Malveira e Odivelas, e aquele piso da A8.

Os 3,65€ foi só num sentido ou seja ida e volta são 7,30€. O total é 11.55€ de Mira à Tornada, e 4.35€ do Bombarral a Loures.

Voltar
Superior