Pequeno SUV- Ajuda.

Avirhel

New member
Boa tarde a todos. É a primeira vez que participo neste fórum. Preciso de ajuda na compra do meu próximo carro, que vai ser para o ano, se tudo correr bem.
Estou há mais de um ano a ver automóves e o que se passa é que os que gosto ultrapassam os 30 mil euros, o que os tornam inatingíveis tendo em conta o meu orçamento.
Estive (e estou) indeciso entre uma vasta gama de modelos, mas no fim acabo sempre por ficar a pensar em SUV´s.
Acabo sempre por ficar a pensar no qashqai, pois é dos SUV´s aquele com melhor preço e equipamento. Mas, dar perto de 30 mil euros por um motor fraco da renault deixa-me sempre de pé atrás.
Assim, neste momento estou mais virado para os pequenos SUV, pois tem altura de jipe, e como não são muito pesados também não são tão gastadores.
O Opel Small SUV que deve sair em breve não me parece mal... agora vamos ver o preço...
O BMW X1 também deve ser bom, mas deved ser muito caro, como todos os BMW...
Gostava que me ajudassem. pois podem existir novas opções que eu nem saiba que existam.
Pretendo um carro muito bem equipado, seguro, fiável, com um bom motor, razoavelmente potente e por menos de 3o mil euros.
Obrigado a todos.

Bem-vindo.

Quanto à tua questão, se queres um veiculo novo, e até 30.000eur, as coisas ficam muito limitadas.

É que até esse valor não consegues grande coisa,
só se for um Suzuki Grand Vitara 1.6 de 3 portas, que anda pelos 25000eur
Depois, e já depois dos 30k, tens um Kia Sportage base por 32000eur ou um Hyundai Tucson 4x2 pelo mesmo valor, um VW Tiguan 1.4TSI 150cv Trend por 31000eur ou uma Skoda Octavia Break 1.9TDI 4x4 por 34000eur ... e daí para cima ...

Pois... hoje em dia é tudo muito caro. Vou concentrar-me nessas sugestões e ver qual me agrada mais.
E o futuro opel small SUV, o que pensas dele? Há jipes pequenos por menos de 30K (não deve haver)?
Obrigado.

Por esses valores podes sempre comprar um Semi novo.... a suzuki tem muito essa politica de carros de serviço com poucos kms e sem averbamento..... vai a suzuki.pt e vê se te agrada!....

Cumprimentos,

Pois, quero com 4 lugares e 4/5 portas :-(
Sim, um semi-novo também pode ser uma opção. De todos os SUV que rondam os 30k, o Grand vitara é o melhor? É melhor que o Qashqai?
Eu gosto bastante do Grand Vitara 5p :-(, mas é realmente caro.
Sabem quando saíu este novo modelo? Tem usado de maio de 2008 sem foto, n sei se é este modelo recente.
Obrigado.

Última edição:
Eu tenho um 5p de 2007, é o mesmo modelo. O meu é um x premium, tem bom equipamento e não tendo redutoras tens na mesma a hipotese de algumas opções TT, coisa que o Qashqai não tem (acho eu)!... Mas não é propriamente um carro para grandes aventuras fora de estrada.... tem muitos plasticos proximo do chão e é muito lavadinho!.... mas para quem gosta de SUV penso que é uma boa opção, a condução em estrada é muito boa (identica a carro) e é um suv muito seguro! Fora de estrada tenho a certeza que passeios da revista TT serão uma boa opção!
Cumprimentos, boa compra e Feliz Natal

Eu tenho um 5p de 2007, é o mesmo modelo. O meu é um x premium, tem bom equipamento e não tendo redutoras tens na mesma a hipotese de algumas opções TT, coisa que o Qashqai não tem (acho eu)!... Mas não é propriamente um carro para grandes aventuras fora de estrada.... tem muitos plasticos proximo do chão e é muito lavadinho!.... mas para quem gosta de SUV penso que é uma boa opção, a condução em estrada é muito boa (identica a carro) e é um suv muito seguro! Fora de estrada tenho a certeza que passeios da revista TT serão uma boa opção!
Cumprimentos, boa compra e Feliz Natal

Eu tenho um GV dos primeiros e dá para umas coisas engraçadas, tb já vi uns videos deste ultimo modelo e safa-se bem[;)] Obvio que tem mais uns plasticos, mas com cuidado vai lá.[:cool]

Bem-vindo!

Estou indeciso entre o Grand Vitara e o Qashqai. O Qashqai tem mais equipamento e segundo a euro NCAP é mais seguro, mas o motor 1.5 parece-me fraco. Mas não sei porquê gosto mais do aspecto do GV, mas este é mais caro, talvez só semi-novo, pois 38k é muito dinheiro :-|[8b]
Não gosto do Fiat Panda Cross :-(

Última edição:
podes sempre optar pela versão 4x4 do qashqai, o 2.0 dci... o preço ronda os €36 000, e o selo €250/ano.:sh):sh)

já agora, o qashqai 1.5 tem apenas tracção à frente, o que limita se a intenção é gozar de uns caminhos longe do alcatrão.[;)]

eu vou falar de um modelo muito pouco reconhecido no meio 4x4.
em termos de fiabilidade e falando no que tenho em casa que foi comprado praticamente novo e nunca tive problemas , e é costume andar fora de estrada,
tem quatro lugares, penso que o novo modelo já tem cinco , cinco portas,
motores 1.3 86cv, e 1.5 de 105cv, ambos a gasolina, com o meu faço médias de 9, 10L mas tenho o pé pesado, consegues menos no 1.3
falote do daihatsu terios que é praticamente um toyota,
não tem redutoras, mas consegues divertirte com ele sem grandes problemas, em AE é confortavel .
os preços variam entre +/- 20.000€ e os 26.000€.
agora tem em conta que por este valores consegues talvez comprar otal suzuki grandvitara semi-novo pelo mesmo valor e ficas com um carro muito mais espaçoso,
o meu terios foi comprado com poucos km e apesar do tratamento constante em fora de estrada ( nada de abusos logicamente) nunca me deu problemas,

Bem, estou com duvidas entre Suzuki Grand Vitara, Chevrolet Captiva, Qashqai+2, Kia Sportage e Subaru Forester. Qual terá melhor relação qualidade-preço? Que chatice n sei o que fazer...

Última edição:
boas
vou te corrigir uma coisa se mo permites
o 1.5dci renault é um bom motor
basta ver no mercado quantos veiculos andam com ele
e nestas coisas de jipes a razao nunca tem razao:)
quero dizer que deves comprar o que gostares mais aquele que te enche os olhos
pois nao vale a pena comprares uma coisa que nao gosta
isto é so a minha opiniao claro:)
espero ter ajudado

Ia-te indicar um SUV mas fiquei admirado com o seu preço... curioso? É um SEAT Altea Freetrack mas quando vi o preço com o motor a gasóleo porra ronda os 38 mil €

Para mim o Terios era uma boa escolha só que isso é mais jipe que SUV.

Vou-te salvar

Se é um SUV com aptidões familiares porque não equacionas o 2.0 tdi montado no Dodge Caliber SXT, vem bem equipado, 140cv deve garantir boas performances e motor "poupado"... Não tem a qualidade de interiores como ponto mais positivo, mas entre QQ e GV não deve ser uma diferença abismal.

de serviço com apenas um ano consegues ter um por 25mil€ bem equipado! Mesmo assim em novo deves conseguir bons descontos. Tens também o Compass com o mesmo motor...

dodgecaliberstartechbacos6.jpg

Eu gostei deste por isso é que o coloquei aqui...

Mas...já experimentaste o QQ com o 1.5dci? Eu ia vê-lo à mesma.

Cumpts

podes sempre optar pela versão 4x4 do qashqai, o 2.0 dci... o preço ronda os €36 000, e o selo €250/ano.:sh):sh)

já agora, o qashqai 1.5 tem apenas tracção à frente, o que limita se a intenção é gozar de uns caminhos longe do alcatrão.[;)]

ola!
alguem tem um qashqai 2.0 4x4 ?
como é o comportamento em terra do mesmo?
abraço

Voltar
Superior