pequena tragédia...

gemeop

New member
boa noite!!!

É o seguinte: hoje de tarde ia eu normalmente para o carro(pug 307 break) quando vejo que o retrovisor esquerdo estava metido para dentro, ou seja, recolhido, e até aí tudo bem porque muitas vezes meto-o para dentro já a contar com as cacetadas dos que passam. Mas desta vez reparo que o retrovisor não fixa! Anda de um lado para o outro num angulo de 180 graus...vi logo que alguem lhe deu uma cacetada mas o engraçado é que nao partiu o vidro, nao riscou o plastico nem a parte pintada...fui a uma casa de paças que me deu logo o preço, fica a volta dos 90 euros por ser electrico, etc.. a minha duvida é a seguinte: sera que nao foi so a mola que partiu e da para reparar? É que o retrovisor esta como novo! É mal empregado pagar os 90 euros mais a mao de obra para o montar... o que acham?

Só saberás se o desmontares! ;)

e é facil de desmontar? agora esta agarrada com fita-cola mas posso tentar ver isso... e se alguma peça partida,dá para comprar por exemplo numa sucata? é que na casa das peças onde fui disseram me que so se vende o retrovisor completo...verdade ou mentira? ;)

p.s. detesto ver aquilo assim, da ar de carro reles :( e este mes ja foram mais de 500€ so pro carro...

Na sucata ou na casa de peças só te venderão o espelho inteiro.

Já que está estragado de qq forma e vais ter que o tirar fora de uma maneira ou outra, podes tentar usar a tua habilidade para o reparar.

Tragédia por causa de um retrovisor? [:D]

Já que ele está estragado, eu aventurava-me a desmontá-lo. Pode ser mesmo alguma mola ou encaixe partido que se poderá reparar com alguma facilidade ou enjenhoca, poupando-se os quase 100€ que te pedem. [;)]

O espelho tem recolha automática eléctrica? Se tiver normalmente é o microswitch no interior que saltou do sitio, é desmontar o espelho, virar o switch (tipo prato) para a posição normal e montar.

Se for de recolha manual então provavelmente foi só a mola que ou saltou do sitio ou partiu.

Dá-me uns minutos para eu ir ver e analisar os teus posts/topics para ver se estás a escrever bem ou mal...realmente. Claro que não foi uma tragédia mas queria ver como reagirias se te espatifassem um retrovisor? Quando somos nós a fazer alguma coisa a um carro nosso a reacção é totalmente diferente não achas? Enfim há sempre quem vem aos foruns só para mandar piadas...é pena.

Obrigado às restantes respostas.

Dá-me uns minutos para eu ir ver e analisar os teus posts/topics para ver se estás a escrever bem ou mal...realmente. Claro que não foi uma tragédia mas queria ver como reagirias se te espatifassem um retrovisor? Quando somos nós a fazer alguma coisa a um carro nosso a reacção é totalmente diferente não achas? Enfim há sempre quem vem aos foruns só para mandar piadas...é pena.

Obrigado às restantes respostas.

Se consideras o meu post uma piada, devo confessar que tens um excelente sentido de humor.

Voltar
Superior