Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ainda hoje, numa passadeira a polícia ia-me passando a ferro, pois é uma passadeira que esta a seguir a um cruzamento, e tem o sinal intermitente de aviso para os automibilistas para ceder a passagem aos peoes... esta claro, que tal e a velocidade com que saiem do semafro do cruzamento, se ouver algum peao a atravessar ali corre o risco de ser passado a ferro...
...
Lisboa: jovem atropelado na passadeira
Rapaz de 16 anos foi colhido em frente ao Liceu Pedro Nunes, em Lisboa
Um rapaz de 16 anos foi atropelado esta manhã, em Lisboa, na passadeira situada em frente ao Liceu Pedro Nunes. O jovem teve ferimentos numa perna e várias escoriações e foi encaminhado para o Hospital Santa Maria.
Segundo o PortugalDiário apurou junto de fonte policial o jovem foi colhido quando saía da escola. O condutor não estava alcoolizado e até ao momento ainda não foi possível apurar se circulava em excesso de velocidade.
«Foi efectuada uma participação interna», esclareceu fonte policial. O procedimento criminal só existirá caso seja apresentada queixa.
pessoalmente, como peão, prefiro esperar que os carros passem e aguardar por uma aberta. raramente os faço parar. e isto é especialmente válido nas saídas das rotundas, porque é fácil gerar acidentes quando se obriga os carros a travar nas suas saídas.
Falo muitas vezes mal do(s) governo(s), mas desta vez dou a mão à palmatória...
Reparem nesta notícia no PortugalDiario (http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=880768&div_id=291);
Repararam naquele detalhe de fino recorte ?
A jornalista não se preocupou se o condutor ia ao telemóvel, se a passadeira não estaria "obscurecida" por outras viaturas, se haveriam contaminantes na via nem se o peão não seria um dos "corredores suicidas" que entram a correr nas passadeiras sem sequer olhar...
O foco imediato da jornalista é se o condutor "estava alcoolizado" ou "circulava em excesso de velocidade".
É fantastico.
Tenho MESMO que dar os parabens aos sucessivos governos.
A lavagem cerebral funcionou (e continua a funcionar) impecavelmente bem, mesmo numa classe profissional que é suposto pensar de forma isenta.
"V"
concordo especialmente com esta parte. parece me que aqui em Braga foi moda meter as passadeiras nestas condiçoes. uma perfeita estupidez.
Eu já fiz a pergunta na altura e já agora repito... sim, é incómodo, mas têm alguma alternativa viável?
Porque criticar o que é mau é fácil, mas às vezes é sugerir como corrigir, tb.
P.S. - Não vale:
1- encher todas as rotundas com passagens aéreas ou subterrâneas porque:
a - não é economicmente viável
b - ninguem as iria utilizar
2 - deslocar as passadeiras cerca de 30 metros para fora da rotunda porque: "ver 1.b"
relativamente à sugestao 1 estou de acordo. mas... nao faz sentido remeteres a justificaçao (b) para a resposta 2. nao é por os peoes nao as utilizarem que eu tenho que estar sujeito a levar panadas no carro. eu tenho tanto cuidado enquanto peao como condutor. assim como tenho tanto respeito pelos condutores enquanto peao como pelos peoes enquanto condutor. se nao nos esforçassemos no sentido de melhorar o quotidiano dos peoes e dos condutores entao nem valia a pena haver estradas de alcatrao, nem passadeiras, nem passeios,... andava tudo junto. acho que os municipios ou a JAE ou a insituiçao que regulamentam e constroem as estradas deviam ter em consideraçao a "harmonia" dos cidadaos.
como exemplo ponho me a pensar naquela especie de via rapida que passa entre o carrefour e a mediamarkt. nas saidas da rotunda entre estes estabelecimentos bastava deslocar um pouco mais as passadeiras. nao percebo como as pessoas nao as utilizariam. a serio que nao.