Penhoras

Nao ainda foi só sobre a divida ... isto a coisa de dois meses, e agora o advogado está a preparar o proçesso de penhora ... diz ele .

Se ele está a meter o processo de penhora, então está a
fazer o que é necessário...

Quando o Juiz decidir em favor da penhora, um Oficial de
Justiça acompanhado de agentes da autoridade, na posse
do mandato judicial, irão à dita empresa proceder ao
arrolamento dos bens passíveis de penhora. Escolhidos os
bens, irão a hasta pública. Sendo vendidos terás o dinheiro
de volta.

Tens é de estar consciente que... demora... muito.

Sim julgo que tens razao pois foi a primeira e unica audiencia que tive ,e a juiza optou por julgar mesmo sem a presença da empresa pois já tinham faltado as tentativas de reconciliaçao.Depois o advogado disse "agora esperamos trinta dias para ver se eles apresentao recurso ou nao, e depois avançamos com o processo de penhora". Mas agora estou a perceber melhor ... sinceramente tenho que trocar de advogado antes que este meta mais agua .

Não vejo que tenha metido água. Parece-me que está a
fazer os procedimentos normais. Questionável poderá ser
se é expedito ou não, e se usa processos alternativos ou
não. Mas isso eu não sei. Até é bem provável que esteja a
fazer tudo bem e rápido... desconheço os pormenores das
diligências tomadas.

Mas a parte triste da historia é: toda a vida trabalhei deixei de estudar aos dezasseis anos e comecei a trabalhar aos dezoito comecei a fazer os meus descontos pois até entao era de forma ilegal que trabalhava mas a vida nao perdoa .Hoje com 33 anos e a caminho de um terceiro contrato (que nao interessa a empresa pois tinha que saltar para o quadro ) a sensivel mente 5 a 6 meses antes de terminar começao a deixar de pagar vencimentos (mas só a mim) na tentativa que eu me despeça abdicando dos meus direitos e eu mantive sempre até ao fim. Apos estes meses todos sem receber,casado ,com um filho a situaçao financeira NAO É A MELHOR o papel para o subsidio de desemprego foi -me negado a mim e até ao centro de desemprego... enfim recorri a segurança social e pedi ajuda para um advogado ( eu nunca pedi nada a ninguem, sempre trabalhei ) e eles nomearam este senhor que com cara de frete está fazendo o favor de ir tratando do meu caso mas sempre me tratando como cliente de segunda . E esta a nossa realidade.

Mas a parte triste da historia é: toda a vida trabalhei deixei de estudar aos dezasseis anos e comecei a trabalhar aos dezoito comecei a fazer os meus descontos pois até entao era de forma ilegal que trabalhava mas a vida nao perdoa .Hoje com 33 anos e a caminho de um terceiro contrato (que nao interessa a empresa pois tinha que saltar para o quadro ) a sensivel mente 5 a 6 meses antes de terminar começao a deixar de pagar vencimentos (mas só a mim) na tentativa que eu me despeça abdicando dos meus direitos e eu mantive sempre até ao fim. Apos estes meses todos sem receber,casado ,com um filho a situaçao financeira NAO É A MELHOR o papel para o subsidio de desemprego foi -me negado a mim e até ao centro de desemprego... enfim recorri a segurança social e pedi ajuda para um advogado ( eu nunca pedi nada a ninguem, sempre trabalhei ) e eles nomearam este senhor que com cara de frete está fazendo o favor de ir tratando do meu caso mas sempre me tratando como cliente de segunda . E esta a nossa realidade.

eles queriam era que fosses embora para nao pagarem indeminização

os oficiosos nem todos sao boas pessoas

eles queriam era que fosses embora para nao pagarem indeminização

os oficiosos nem todos sao boas pessoas

Sim era essa a intençao. Mas agora já consegui equilibrar a situaçao e julgo que vou recorer a um advogado pago por mim pois aquela sensaçao de nao perguntar para nao incomodar nao faz o meu genero, gosto de saber como quando e onde. Aliais a semana passada falei com um mas ele logo disse " se está um colega a tratar do caso o codigo nao permite que eu opine, retire o processo ao meu colega e depois falamos " enfim esperava alguma orientaçao extra mas ele nem quis receber pela consulta consulta.

8.000 euros é bom, mas dura pouco tempo.
Melhor é emprego com ordenado pago a tempo e horas
(por mais insignificante que se ache o valor).

Devias estar mais preocupado com a situação laboral:

tribunal-do-trabalho - Portugal - Páginas Amarelas

Sim era essa a intençao. Mas agora já consegui equilibrar a situaçao e julgo que vou recorer a um advogado pago por mim pois aquela sensaçao de nao perguntar para nao incomodar nao faz o meu genero, gosto de saber como quando e onde. Aliais a semana passada falei com um mas ele logo disse " se está um colega a tratar do caso o codigo nao permite que eu opine, retire o processo ao meu colega e depois falamos " enfim esperava alguma orientaçao extra mas ele nem quis receber pela consulta consulta.

É mesmo assim.

Mas não te aconselho a fazer isso.

Disseste a esse outro advogado que o advogado que está
no caso é da Segurança Social?
É que não acho boa ideia teres solicitado um advogado
(por não poderes pagar um), e agora estares a mudar para
outro pago...

Mas é só a minha opinião...

8.000 euros é bom, mas dura pouco tempo.
Melhor é emprego com ordenado pago a tempo e horas
(por mais insignificante que se ache o valor).

Devias estar mais preocupado com a situação laboral:

tribunal-do-trabalho - Portugal - Páginas Amarelas

[:D] Nuno ai de mim se tivesse ainda esperando por isso.Felizmente arrangei trabalho pouco tempo depois mas a situaçao de atrasos de vencimento fez que nao tivesse a capacidade financeira para pagar o advogado. E sim foi a minha prioridade pois tenho familia dependente.Agora algo mais estavel queria receber aquilo que todos nos temos direito.

É mesmo assim.

Mas não te aconselho a fazer isso.

Disseste a esse outro advogado que o advogado que está
no caso é da Segurança Social?
É que não acho boa ideia teres solicitado um advogado
(por não poderes pagar um), e agora estares a mudar para
outro pago...

Mas é só a minha opinião...

Nao mencionei tal facto ... e estou a perceber o que queres dizer.Mas é que já vai para um ano e meio e a minha situaçao financeira se regularizou. Mas enfim ainda me cai as despesas todas em cima :confused:.

Voltar
Superior