[Sociedade] Pena de morte

Esta falta de visão ou facilitismo irrita-me! Credo, devo andar sensível.

Esses montes de merd* como dizes, durante a prisão perpétua, não poderiam contribuir para a sociedade com trabalho? Sustentando as suas despesas? Tivesse o sistema mais visão e esses montes de merd* poderiam contribuir para a resolução de muitos dos nossos problemas. Em Portugal, por ser o caso mais citado; a limpeza de matas é o que me ocorre logo. Poderiam ser usados em trabalhos caritários e etc, bastava andarem com uma pulseira que emitisse choques eléctricos mal saíssem da linha e fossem supervisionados por forças da autoridade na execução desses trabalhos.

Quanta falta de criatividade e imaginação, ou quanta maldade é preciso ter para atirar com a pena de morte como solução única?

Os presos limparem matas é conversa que tem barbas, o problema é que ninguém tem tomates para fazer a ideia avançar...

Sou a favor. E podiam começar nos pedófilos. Mas antes torturá-los de modo a sentirem o que as crianças sentem. E quando digo crianças, são crianças mesmo, não me estou a referir a marmanjos de 15 ou 16 anos que já têm a escola toda.

Os presos limparem matas é conversa que tem barbas, o problema é que ninguém tem tomates para fazer a ideia avançar...

Eu sei que já tem barbas, por isso também foi a ideia que me ocorreu mais imediatamente.

Bem, quanto a isso também reconheço. Não só para pôr os presos todos a trabalhar, como para muitas outras coisas essenciais a um sistema democrático. Mas por isso acho também que se deve começar por uma reforma na educação e deixar que sejam os filósofos e cientistas a discutir e a ditar os avanços para o beneficio social. Enquanto formos ditados por interesses egoístas e económicos é difícil avançar com reformas sérias.

Sou a favor mas a favor de uma pena de morte subtil e do desconhecimento publico. Uma espécie de maçonaria só para as penas de morte. Em casos onde não restam dúvidas da culpa da pessoa e que esta tenha ceifado de uma maneira atroz umas quantas, deveria no fundo enfiar-se-lhe um pau de espinhos pelo anus acima e por aí fora mas que nunca se viesse a saber... No fundo a comunição aocial deveria assumir que: ah e tal morreu de Avc antesvde entrar para a prisão. Eu sou a favor mas não ia gostar de viver num país com pena de morte.

Dexter-dexter-26095020-1280-800.jpg

Isto. Confesso que era o que talvez fosse melhor para estes terroristas com sede de protagonismo. Fechados numa sala, sem ninguém saber, torturados, e mortos sem honra nem glória. Um a um. Como fez a Mossad com alguns Nazis.

A pena de morte é um retrocesso civilizacional.

Falando de coisas serias: penas de 25 anos para corruptos, aldrabões, etc. Isso sim seria um avanço civilizacional.

Sou a favor, dependendo sempre do tipo de caso.
Para além da pena de morte, também acho que outras medidas severas de punição deveriam ser implementadas.

Eu sou a favor para assassinos, pedófilos e trafico de drogas. Perdemos muito dinheiro a sustentar esses lixos nas prisões, que quando saem, cometem os mesmos crimes outra vez.

Voltar
Superior