Peixeiros e a buzina!

andred

New member
Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já onde eu morava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

Não será isto proibido por lei? Fazer poluição sonora em zonas residenciais?

Um dia ainda tiro-lhe a matricula e vou fazer queixa a uma esquadra da policia.

Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na buzina...

Digam de vossa justiça, se faz favor.

Última edição:
Bozina -> Buzina
murava -> morava

Quanto a isso, se trabalhasse de turno, incomodava-me bastante, acho eu. Caso contrário, não acho que seja assim tão cedo, e portanto, não me importava. Legalmente, não sei como é. Mas se o homem apita com tanta frequência, tenta falar com ele.
Eu até acho piada a essas tradições. O amola-tesouras, etc...

Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já aonde eu murava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na bozina...

descobre onde ele mora e faz-lhe o mesmo![:p]

O que diz o Código da Estrada sobre a utilização da buzina?

Se realmente incomoda, o melhor é dar-lhe a dica que pode ficar com a carteira mais leve se insistir.

É giro e tal, tradição e o camandro. Mas pelo menos ao fds, esses fulanos deviam ter mais contenção na buzina.

Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já aonde eu murava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

Eu sei que é o trabalho deles, é um meio de ganhar a vida, mas incomodar os outros com uma persistencia na bozina...

Proibido não será concerteza.

"Morava"
"Buzina"

Lembro-me do peixeiro me acordar com aquele som medonho!!! [8b]

9 da manhã de sábado, uma pessoa estendida na cama a gozar o dolce fare niente e o gajo todo desperto e de mão na buzina... cheguei a considerar montar num tripé uma Gatling na janela do quarto mas são muito caras...

A família Frosty e aquele "Tinini" também não lhe ficam atrás...

Situações de venda ambulante, onde os vendedores recorrem ao uso de sinais sonoros para assinalar a sua chegada é frequente em aldeias. Infelizmente ainda existem muitos lugares afastados dos grandes/médios centros urbanos onde isso ocorre, e ainda bem!

Resido na cidade a cerca de 3 anos, basta descer as escadas do prédio tenho uma farmácia, cafés, padarias, peixarias, talhos, a pouco mais de 600 mts. tenho um mercado municipal com de venda de fruta, legumes e peixe fresco. A mesma distância tenho o Minipreço e imensas lojas de venda de vestuário. A 1km tenho o Lidl, o McDonald's e a Telepizza...

Quando vivia na aldeia, para ir a padaria tinha que andar cerca de 2km, para ir ao café 1km, para ir à farmácia tinha que me deslocar 8 km ou mais...

Muitas pessoas, por razões diversas, não possuem transporte próprio para se deslocarem à cidade para fazerem as suas compras; Outros pela sua idade avançada, e com reduzidas capacidades motoras dificilmente saem dos seus meios e dependem dos outros para e deslocarem... isto sem esquecer de dar referência aos locais onde o transporte público não é abundante.

Se não querem ouvir buzinas, mudem-se para as cidades! [:p]

Última edição:
[:)] [:)] [:)] [:)]

Em Lisboa deves ouvir mais buzinadelas em 5 minutos num cruzamento que com os vendedores ambulantes que passam numa aldeia durante um ano! [8b]

Não me refiro a esse tipo de buzinadelas!
Aos que buzinam quando acende um verde esperam mais um bocado... [:p]

Quem buzina nas cidades são os apressados e a esses aconcelho a utilizarem transportes públicos ou então acordarem ainda mais cedo!

Situações de venda ambulante, onde os vendedores recorrem ao uso de sinais sonoros para assinalar a sua chegada é frequente em aldeias. Infelizmente ainda existem muitos lugares afastados dos grandes/médios centros urbanos onde isso ocorre, e ainda bem!

Resido na cidade a cerca de 3 anos, basta descer as escadas do prédio tenho uma farmácia, cafés, padarias, peixarias, talhos, a pouco mais de 600 mts. tenho um mercado municipal com de venda de fruta, legumes e peixe fresco. A mesma distância tenho o Minipreço e imensas lojas de venda de vestuário. A 1km tenho o Lidl, o McDonald's e a Telepizza...

Quando vivia na aldeia, para ir a padaria tinha que andar cerca de 2km, para ir ao café 1km, para ir à farmácia tinha que me deslocar 8 km ou mais...

Muitas pessoas, por razões diversas, não possuem transporte próprio para se deslocarem à cidade para fazerem as suas compras; Outros pela sua idade avançada, e com reduzidas capacidades motoras dificilmente saem dos seus meios e dependem dos outros para e deslocarem... isto sem esquecer de dar referência aos locais onde o transporte público não é abundante.

Estas a gozar certo?

Eu vivo na Praça de Espanha (penso que é BEM CENTRO) e levo com esses artistas ao sabado...

Não me refiro a esse tipo de buzinadelas!
Aos que buzinam quando acende um verde esperam mais um bocado... [:p]

Quem buzina nas cidades são os apressados e a esses aconcelho a utilizarem transportes públicos ou então acordarem ainda mais cedo!

Tu disseste para ir para a cidade quem não quer ouvir buzinas. :sh) E já agora, para fugir da poluição atmosférica, não?

Bem, eu moro em Braga e também apanho com o peixeiro, a família Family Frost e o amolador de facas e tesouras e o catano... Não tem nada a ver com ser cidade ou aldeia!

Bozina -> Buzina
murava -> morava

Quanto a isso, se trabalhasse de turno, incomodava-me bastante, acho eu. Caso contrário, não acho que seja assim tão cedo, e portanto, não me importava. Legalmente, não sei como é. Mas se o homem apita com tanta frequência, tenta falar com ele.
Eu até acho piada a essas tradições. O amola-tesouras, etc...

Obrigado pela correcção do texto.

Sim, trabalho por turnos. Mas a essa hora estou a ir para a cama. Mas é um bocado incomodativo.

descobre onde ele mora e faz-lhe o mesmo![:p]

Era bem visto. [:D]

Uma situação que intriga-me é os peixeiros a andarem com as suas carrinhas a apitar em 5s em 5s pelos bairros. Já onde eu morava antigamente era assim. E agora para aonde vim a 3 anos, dia sim dia não, lá vem o homem entre as 10h e as 10h45 apitar. Hoje, sabado, como costume, lá aonde ele a apitar pelo bairro.

Pois........ [8b]

E quanto à persistência na buzina... Isso significa quanto tempo a ficar a buzinar? 1/4 de hora?

Eu também sempre achei uma peixeirada essas coisas mas tem que haver tolerância.

Não moro numa cidade, mas sim numa Urb. nova e não havia necessidade de o homem apitar cada vez que passa, porque ninguem comprar peixe a ele na minha rua. E para juntar-se a festa, quando ele passa, há sempre um cão na minha rua que uiva! Impressionante.

Felizmente que ainda não apreceram, a Family Frost e o afiador de facas. Mas garanto-vos que a buzina deste peixeiro é bem pior!

Voltar
Superior