Pedido do INEM e dos Bombeiros.

Nthor

Banido
Os bombeiros e o INEM deram-se conta que muitas vezes, nos acidentes
rodoviários, os feridos trazem consigo um telemóvel.
No entanto, na hora de intervirem, não se sabe a quem contactar da
lista interminável de números.
Lançam-nos por isso a ideia de que toda a gente acrescente na sua
agenda o telefone da pessoa à qual contactar em caso de urgência.

O nome internacional é ICE (= In Case of Emergency).

No agenda (lista telefónica) do seu telemóvel, coloque esta sigla com
o núnero de telefone da pessoa que deve ser contactada em caso de
emergência.
Assim, os Bombeiros, a Polícia, o INEM, a Protecção Civil, ... podem
alertar alguém de que existe uma emergência.
Se/Quando houver várias opções poderemos assinalá-las como ICE1, ICE2,
ICE3, etc. É simples, não custa nada e pode ajudar-nos muito!

Se vos pareceu ma boa ideia, passem esta mensagem ao maior número de pessoas.
Esperemos que nunca seja necessário utilizar.

Por email
Que dizem?

Gostam de complicar o que é facil. O 112 foi criado para quê? parece-me que para ser usado! E é gratis. É o que ligo quando preciso!

Não compreendes, a ideia daquilo é para depois os bombeiros/inem/hospital saber quem vai contactar para dizer que tu tas hospitalizado.

Não é uma má ideia, mas para isso não basta falar nisso em meios pequenos, uma reportagem na tv era o ideial.

Vocês não perceberam nada. Aquilo é para contactarem alguém da vossa familia se alguma coisa vos acontecer. Em vez de procurarem um numero ao calhas no telemovel, escolhem logo um numero pre definido por nós.

Gostam de complicar o que é facil. O 112 foi criado para quê? parece-me que para ser usado! E é gratis. É o que ligo quando preciso!
Isso é para eles poderem contactar a tua familia mais rapidamente.

Sem terem de ir ver o BI, procurar telefones na lista de telefones ou ter de ligar para a PT para saber o numero de casa dos teus pais.

Assim sabem a quem ligar! Simples!

A ideia não é nova, começou nos EUA há una anos, e já há mais de 2 anos que se fala disso em PT.

Nos EUA queriam meter várias informações, Numero de contacto, Grupo sanguinio, alergias etc etc

iça... ainda não entendeste? [:D] Depois... é depois do acidente!
Para depois telefonarem para avisar um familiar por exemplo. [;)]

Parece-me que quem nao entendeu foste tu... Para avisar um familiar? mas o inem é o programa do manuel luis gouxa? O inem é para casos de extrema necessidade. E para esses casos,há o 112.
Portanto, 112. [:D]

Parece-me que quem nao entendeu foste tu... Para avisar um familiar? mas o inem é o programa do manuel luis gouxa? O inem é para casos de extrema necessidade. E para esses casos,há o 112.
Bolas... é para o INEM ligar a alguém da TUA familia em caso de acidente e tu ou quem vá ctg não possa fornecer essa informação(numero de casa, historico de doenças, etc) [8b]

[:)] LOL, vou explicar novamente:

Imagina que tens um acidente e ficas incônsciente e vais para o hospital, eles (inem) pegam no teu telemóvel e ligam para esse número que tens lá »» ICE e avisam essa pessoa que estás em tal hospital e o que te aconteceu.

Um dia o próprio carro terá uma caixa negra (de que já venho falando há vários anos...) e uma das funções poderá ser essa, com geo localização automática remetida para as entidades que podem ajudar, ou com o simples accionamento de um botão dentro do carro...

Isso e as estradas inteligentes, que não se limitam a vigiar os excessos de velocidade!... [;)]

[:)] LOL, vou explicar novamente:

Imagina que tens um acidente e ficas incônsciente e vais para o hospital, eles (inem) pegam no teu telemóvel e ligam para esse número que tens lá »» ICE e avisam essa pessoa que estás em tal hospital e o que te aconteceu.

É uma ideia fantastica. A partir de agora, quando ha um acidente, em vez de andarem á procura das pessoas, ou o que sobra delas, começam a ter um grupo de garimpeiros, os chamados caça-telemoveis. [:)] [:)]

Acordem para a vida e preocupem-se com assuntos importantes. :sh)

Fogo tu tb estás a querer implicar...

Tens um acidente. Ficas todo lixado.

Vem o INEM metem-te na ambulancia e segues para o Hospital. Entretanto algum bombeiro fica com o teu telefone e atraves do ICE vê que tens lá como contacto de emergencia o teu pai. E liga para ele a dizer que tiveste um acidente e que foste para o hospital.

É bem melhor que estares numa cama de hopsital todo lixado e a tua familia não saber de ti por várias horas....

Fogo tu tb estás a querer implicar...

Tens um acidente. Ficas todo lixado.

Vem o INEM metem-te na ambulancia e segues para o Hospital. Entretanto algum bombeiro fica com o teu telefone e atraves do ICE vê que tens lá como contacto de emergencia o teu pai. E liga para ele a dizer que tiveste um acidente e que foste para o hospital.

É bem melhor que estares numa cama de hopsital todo lixado e a tua familia não saber de ti por várias horas....

Não precisas de te irritar. Eu já percebi á mt tempo. Acho a ideia ridicula. Se quiseres multa-me[:D]

É uma ideia fantastica. A partir de agora, quando ha um acidente, em vez de andarem á procura das pessoas, ou o que sobra delas, começam a ter um grupo de garimpeiros, os chamados caça-telemoveis. [:)] [:)]

Acordem para a vida e preocupem-se com assuntos importantes. :sh)

Confesso que depois de ler todas as tuas intervenções fiquei sem perceber o que é que tens contra o "sistema". Se calhar é do saco na cabeça está-te a atrapalhar o raciocínio.

A ideia não é substituir o INEM nem os serviços de Emergência. É para ser usado como um complemento para que alguém possa ser avisado caso aconteça alguma coisa de mal.

Voltar
Superior